Quantcast
PplWare Mobile

Exynos 2200: Samsung diz estar tudo bem com o seu SoC e que deve chegar com o Galaxy S22

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. ervilhoid says:

    quantas vezes devem ter disto isto das versões anteriores…

  2. Raizza says:

    Samsung na europa vale zero, exynos ao preco de snapdragon mas muito pior. Custa muito a samsung usar qualcomm ou pagar a apple para lhe ensinarem a fazer um soc de jeito?

  3. Miguel says:

    De certeza está bem, nunca tive um problema com Samsungs

  4. TIGOS says:

    Tenho um S20 (tentando vender) com Exynos 990 e não consegui ficar com ele justamente por superaquecer e drenar a bateria.

    Comprei um iPhone 12 e é muito mais rapido, bateria tem capacidade menor mas dura muito mais e não superaquece igual o S20.

    Tive um S9+ com Snapdragon que nunca me deu esses problemas.

    Não recomendo esse processador da Samsung.

  5. Luis Henrique Silva says:

    Pronto lá vem o S22 com Exynos, valha-me Deus.
    Se ainda fosse bons processadores e que realmente competisse bem com o snapdragon e o M1…. opá tudo bem.
    É a unica coisa que fico de pé a trás em tentar ter o S22.

    • Luis says:

      O S22 vai ter o snapdragon gen 1 na america, asia e africa. A europa e sul da america e que levam com o exynos, por isso samsung fica logo riscada ca em casa. Resta Pixel que nao recomendo por serem bugs atras de bugs, e Apple que lancou o melhor smartphone do mercado este ano. Muito bom mesmo o 13 pro. Das marcas chinesas nao recomendo nenhuma mas o que mais me impressionou foi o vivo x70 pro plus apesar de ser um tijolo e ter um processador inferior ao iphone 11.

  6. Elkido says:

    Eu Irei comprar um Poco F4 GT com processador Mediatek Dimensity 9000.
    É um smartphone completo apetrechado e com o processador mais potente do mercado e é super barato por uns 300€…. faz uns 1 Milhão 30 mil pontos no AnTuTu Benchmark 9 e não aquece como o Snapdragon 8 Gen 1.
    É inferior nas câmeras ,na GPU é um tiquinho inferior

  7. NELITO says:

    Comprei o recém S21 FE com SD888, Android 12, ONE UI 4. Que máquina! Tudo supersónico! Apesar de alguns cortes nas specs top, é o melhor Samsung que tive até hoje (e venho de um S10 com Exynos).

    • LeeGoat says:

      Faz assim tanta diferença no desempenho o snap em comparação com o exynos ?

      • Miguel says:

        Não me parece, pelos vídeos comparativos… mas…

      • NELITO says:

        LeeGoat
        Tudo se abre com extrema rapidez e o grafismo está muito apurado. Das horas que levo com ele destaco a nitidez e fluidez do ecrã Dynamic Amoled. E estou a usar 60 Hz. Os 120 Hz deste modelo não são adaptativos como nos outros S21, que variam entre 48 / 120 Hz. Wi-fi e Bluetooth de maior alcance e rapidez.

    • Elkido says:

      O S21 Fe tem alguns cortes nas specs mas mete o Samsung Galaxy S21 ULTRA a um canto porque o S21 ULTRA europeu tem o aberrante Exynnos 2100 que não vale a ponta de um c..o
      Já o Samsung Galaxy S21 Fe traz o super potente Snapdragon 888 que não se compara nada ao Exynnos 2100 tanto em potência como aquecimento como em autonomia.
      O processador Exynnos da Samsung é para esquecer

  8. Brassousa says:

    A samsung pode lançar com a versão snapdragon em todo mundo

  9. Elkido says:

    Claro que o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 aquece muitíssimo…. mas a Xiaomi/Poco/Redmi e a Realme já têm novas tecnologias de resfriamento para contornar esse obstáculo.
    O Mediatek Dimensity 9000 é um CPU mais consistente…. aquece menos…
    Por isso tem cerca de 75% de votação nessa review aí acima que coloquei…o Snapdragon 8 Gen 1 tem uns 25% de votação

    • Brassousa says:

      Todos os telemóveis tem resfriamento ate o meu note 10 plus 5G da samsung tem mas vamos la ver uma coisa os cpu da Apple leva desvantagens pelo jogos e a sua rapidez de abrir as apps e pelo sistema que a iphone tem e dos melhores que ha ja nao para falar do novo A16 4nm que deve por tudo o canto

  10. Elkido says:

    O Mediatek Dimensity 9000 é tão poderoso que leva a coroa nos processadores dos smartphones…. é tão potente como um M1 da Apple.
    Já o Bionic A15 dos iPhones é mais fraco que o Mediatek Dimensity 9000 na maioria dos testes

    https://nanoreview.net/en/soc-compare/mediatek-dimensity-9000-vs-apple-a15-bionic

    • Luis says:

      Hahahaha ate o A13 do iphone 11 fica a frente dos mediatek e snapdragon deste ano. O A15 dá 10 voltas de avanco…mediatek so esta bem longe do meu smartphone 🙂

    • Luis says:

      Elkido sabes ler? E que isso que mandaste confirma o A15 bem superior ao mediatek…o geekbench dá o um avanco de 30% ao soc da apple e vens aqui falar na mediatek….aprende a ler!

      • Elkido says:

        Só no Geekbench… mas no geral o Mediatek é superior ao Bionic A15 15…. até na votação….ou não sabem ver?o processador Bionic A15 é fraco….e só faz 800 000 no AnTuTu.
        O Mediatek Dimensity 9000 mete o Bionic A15 e o Snapdragon 8 Gen 1 num canto…. claro que no Geekbench o iPhone é superior.
        O que também tem mais pontuação é o Mediatek.
        O Mediatek em termos de potência bruta é o equivalente a um M1

        • NoName says:

          No entanto têm se visto o dimensity 9000 a perder na gpu para o snapdragon 8gen1 e para o a15 da apple em todos os benchmarks.

          As gpu da Mali são sempre uma cagada por isso vamos ver quando sairem os primeiros smartphones com o dimensity 9000 e ver como se aguentam nos jogos pesados.

        • Tadeu says:

          Para tua informação os resultados do AnTuTu não permitem comparações entre Android e iPhone, é a própria AnTuTu que o diz.

          • Elkido says:

            De qualquer maneira o Mediatek Dimensity 9000 é superior ao Bionic A15 e ao Snapdragon 8 Gen 1… excepto na GPU

  11. FakeIceUniverse says:

    Vejo aqui muitas pessoas entusiasmadas com o soc da Mediatek e é perfeitamente normal porque eles supreenderam tudo e todos com o seu novíssimo dimensity 9000 mas, para mim não leva já a taça deixem sair mais testes ate agora não se viu muito em concreto deixem sair primeiro alguns smartphones primeiro até porque o que tenho visto em todos os benchmarks que sairam em cpu está poderoso mas continua atrás da qualcomm na gpu e para os gamers isso é importante até porque em alguns benchmarks mostra até que o snap 8gen1 consegue ser mais eficiente em situações de stress como nos jogos apesar de muitos dizerem que o Mediatek é muito mais eficiente só porque a marca diz, mas também sabemos que as marcas dizem o que querem e a Mediatek têm um passado sujo com falsos resultados em benchmark. Só quero dizer com isto que é melhor esperar para ver e não dar já a taça a nenhum deles ainda sabemos muito pouco ou nada sobre ambos.

  12. Elkido says:

    O Mediatek é o único que aguenta com uma câmera de 320 megapixels….o Snapdragon 8 Gen 1 aguenta com 200 megapixels….o Bionic A15 deve aguentar com uma câmera de menos megapixels

    • NoName says:

      Estás enganado… O snap 8gen1 aguenta com 320 megapixels não deves ter visto as specs oficiais do snap 8gen1.

      • NoName says:

        Sorry não li bem disseste com uma câmara e tens razão com 1 câmara o máximo é 200mp mas isso também não é importante pois ninguém vai por um sensor de 200mp num smartphone pelo menos nos dias de hoje.

        • Miguel says:

          A Samsung já tem o de 100mp no S21 Ultra. A Xiaomi já tem o de 200mp da Samsung…
          Só não sei se o vão usar em Quad Pixel (seria mais inteligente) e ficava com 25mp

  13. Elkido says:

    Se verem nas 2 comparações de Mediatek Dimensity 9000 com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e com Bionic A15 o que tem mais votos é o Mediatek…as podem ver lá acima nos links que enviei.

  14. Elkido says:

    A Apple já está a progredir um pouco… irá lançar câmera principal de 48 megapixels… câmera frontal num pequeno furo na parte principal…. irá ter 8 Gigas de memória RAM…. com estes pequenos upgrades fica quase a apanhar a concorrência com o iPhone 14 Pro Max

  15. Elkido says:

    Desculpem lá Apple lovers.
    O iPhone 14 com o furinho para albergar a câmera frontal e desaparecendo aqueia monstruosa notch, aumentando a memória RAM dos 6 para os 8 Gigas e tendo câmera principal na traseira de 48 megapixels já é um grande salto e ficará muito perto do Android em specs.
    ESTOU a ponderar comprar um iPhone 14 Pro Max com essa grande mudança ….

  16. Elkido says:

    Os iPhones têm de evoluir muito…o design é muito antigo… só têm 6 Gigas de RAM,o carregamento da bateria é super lento para os dias de hoje,os preços são exorbitantes, sistema fechado,um monstruoso notch…. uma série de pontos negativos que a empresa mais rica do Mundo tem de corrigir… vamos ver .
    Quando corrigir esses atrasos tecnológicos irei fazer questão de comprar um

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.