ePark – O simplex da EMEL
Actualização:
A EMEL actualizou a app ePark, versão Android, e corrigiu a falha de segurança detectada pelo utilizador Sérgio Silva, onde foi detectada a ausência de encriptação dos dados dos utilizadores, o que tornava simples a interceção das credenciais. A empresa garante que as versões para iOS e Windows não sofriam do mesmo problema.
A EMEL lançou, em 2014, uma aplicação que permite pagar e gerir o estacionamento dos nossos automóveis.
Recentemente, foi anunciada uma actualização à ePark com algumas correcções de erros e novas funcionalidades. Vamos conhecer esta nova app.
Em 2014, a EMEL lançou uma aplicação que permitia, de entre várias funções, o pagamento do estacionamento do nosso automóvel e a consulta do tempo restante de estacionamento.
Recentemente, a empresa decidiu renovar a aplicação e lançou uma nova versão da app ePark, onde corrige alguns erros da versão anterior e adiciona algumas funções. Vamos conhecê-las:
- Indica o local onde estacionou, utilizando a georeferência do telefone, a caixa de pesquisa de ruas ou através de marcação manual no mapa do local de estacionamento;
- Definir o tempo exacto que pretende estacionar, com um mínimo de 15 minutos;
- Prolongar o estacionamento até ao limite máximo da zona onde se encontra;
- Parar o estacionamento a qualquer momento, só pagando o tempo que usou;
- Carregar a sua conta através de multibanco;
- Visualizar todos estacionamentos em curso/activos e pedir facturas a partir da própria App - Agora o ePark é mobile Only e tem todas as informações ePark que necessita;
Segundo Natal Marques, presidente da EMEL, para usar a app, “há um pré-carregamento de um valor que fica disponível [na aplicação]. Basta que o automobilista, depois de fazer o estacionamento, introduza a matrícula do carro e vá consumindo desse valor que previamente foi depositado”.
Com esta actualização, a empresa espera melhorar a experiência do utilizador durante a interacção, assim como abandonar de vez as opções que obrigavam a completar operações fora da aplicação.
Costuma usar a aplicação ePark da EMEL?
ePark
Este artigo tem mais de um ano
Eu costumo usar a aplicação, mas só se for no meu iPhone
Há dias falava sobre esse assunto com o pessoal do SEF, caro Helder.
Porquê só iphone?
A versão anterior da app permitia carregamentos por paypal, o que era bastante prático. Agora só por MB.
Concordo plenamente. Quando instalei este nova um dia fui estacionar e ja nao tinha saldo fui para carregar e nao tinha paypal fiquei mesmo chateado tive de procurar um multibanco nun sitio que eu nao conhecia . Na altura reclamei sobre isso na emel em genero de opinião que eles fizeram mal nao ter paypal para cerregar no minuto.
Não pago nem 1 cêntimo, nem por aplicação, nem na rua, já lá vão 5 anos, desde que bloquearam o carro e levaram o carro para o parque deles, sem razão concreta.
Alegaram estar estacionado num lugar de deficientes, quando há provas fotográficas de que o carro não estava nesse lugar, foi o próprio dono do lugar que partilhou essas fotos comigo, reclamei e até hoje nem sequer se dignaram a responder.
Foi mais fácil extorquir dinheiro de modo selvagem, mas também vos digo, não se ficaram a rir, ficaram com a minha antiga carta de condução, foi mais fácil e mais barato pedir a segunda via da mesma, do que pagar 220€ ( 60 de estacionamento, 60 do reboque e 60 para levantar do parque mais 40 que não percebi bem do quê ) como é óbvio, só paguei o para levantar do parque, o resto ficou por pagar ficando com a minha carta em posse deles.
Ficam sabendo que as multas prescrevem 2 anos após a data da multa, não recebam as cartas notificadas e se sempre tiverem o selo de circulação em dia, tem direito a um lugar para a vossa viatura sem pagar, há leis que nos defendem, não deixem ser roubados por estes canalhas da emel, vocês já pagam um selo há vossa câmara, não sejam roubados mais que uma vez.
Desde há 5 anos que não pago nada e vão prescrevendo. Foram canalhas e aprendi com as leis que nos defendem.
Informem-se 😉
“sempre tiverem o selo de circulação em dia, tem direito a um lugar para a vossa viatura sem pagar, há leis que nos defendem, não deixem ser roubados por estes canalhas da emel, vocês já pagam um selo há vossa câmara, não sejam roubados mais que uma vez”
Explica lá isso, selo de circulação, referes te ao IUC?, selo da câmara, não é a licença que é Paga à EMEL anualmente? ou é mesmo da camara minucipal e fiscalizada pela policia municipal?
Abç.
e já agora, como é que ficaram com a tua carta de condução em primeiro lugar? Deste-lhe a para as mãos? Ouch…
Fui multado ao usar a versão antiga por causa de um bug na aplicação e não querem saber das minhas reclamações.
Continuo a usar pela facilidade mas sempre com receio.
Boas
Eu tambem foi, mas enviei copia da multa, print do estacionamento o de em ambos os papeis estao a data e hora.
Nao responderam, e enviei queixa novamente para o provador da emel e passado 15 resposta a pedir desculpa e que a multa tinha sido retirada.
É preciso chatear e enviar a mesma queixa para o provador deles a dizer que nao obteve resposta.
Ficou tudo resolvido.
@Daniel Jesus custava assim tanto procurar o link da Windows Store e coloca-lo como os outros no artigo?
Aqui fica para quem quiser: https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrdk6ld
Eu acho que quem usa Windows devia deixar de consultar este blog de noticias encomendadas.
Escrevem noticias em que o mobile 10 ia acabar brevemente.
Ignoram os novos dispositivos que apresentaram o windows mobile 10 como o novo HP.
Ignoram o fato de o surface pro 4 ter sido considerado o melhor tablet do mercado, à frente do Ipad pro. Considerando que tb é um portatil excelente e fica a frente de um tablet que apenas é tablet, na categoria de tablet..é de louvar..
A serio os da redacção do site tem que ter muita paciência para aturar leitores como vocês. Com os vossas manias da perseguição se não é dos do windows é os da apple aja paciência…
Eu não vejo os do Linux a queixar-se de nada, alias ate ajudam as noticias pelos comentários e acrescentar mais coisas.
Enfim…
Mas aqui a questão é simples, porque é que o windows phone não tem link direto?
Opa que isso interessa?. Eles nem sao obrigados a meter links de ninguém ja dizerem que existe ta muito bom. Opa também podem se ter esquecido ou deve estar com algum erro sei lá.
E pena este programa so dar mesmo só em lisboa centro porque se fores para outras zonas nao podes pagar. La temos nos de ter um outro programa por cada zona. Deviam unificar as empresas de estacionamento numa só. Existe tantas
A EMEL apoia o teu comentário e acha que deviam de alargar o seu controlo a todos os municipios de Portugal.
Em lisboa a emel devia ter uma parceria com os arrumadores, já que o consumidor tem de pagar o estacionamento não só à emel mas também aos arrumadores, atenção que os arrumadores podiam estar a pedir a parte deles se ajudassem realmente a estacionar, mas infelizmente só aparecem depois de o condutor ter encontrado o lugar, de ter estacionado e quando já se encontra a sair do carro. Já para não falar que quando vai renovar o estacionamento como não pode selecionar a hora que tem no primeiro titulo acaba por pagar em duplicado frações de tempo de estacionamento.
O ano passado fui multado em 30 euros, o problema não foi a multa mas as 3 horas para pagar a mesma…muitos funcionários a passar multas mas um só a receber.
A EMEL (Propriedade do João Sorares e do seu amiguinho) já é uma empresa legal?
É que da ultima vez que vi o registo da empresa, nem pertencia à CML…..
Quem tiver a app EMEL ePark para Android, faça a atualização da mesma, pelo que parece existia uma falha de segurança. As apps para WP/WM e iOS não continham a falha.