Dica: Filtrar o que o Spotify lhe mostra? É assim que pode escolher o que quer ouvir
O Spotify é uma das plataformas de streaming de música de maior sucesso na Internet, com um leque de artistas associado quase infinito. Isto leva a que seja possível ouvir quase tudo o que se deseja em qualquer momento e em qualquer lugar.
Claro que este serviço tem melhorado e procurado dar aos utilizadores ainda mais conteúdos e funcionalidades. Isso pode ser visto agora, na mais recente mudança que o Spotify está a ter nas apps móveis. Assim fica mais simples filtrar o que o Spotify lhe mostra. Veja como.
Uma das mais recentes apostas do Spotify foram os podcasts e tudo o que gravita à volta desta forma de fazer conteúdos. Estes conseguiram ganhar um espaço único e são cada vez mais ouvidos e escolhidos como fonte de entretenimento, havendo propostas sobre temas cada vez mais vastos.
Um dos problemas que os podcasts trouxeram ao Spotify foi um aumento de confusão para a interface, uma vez que há toda uma nova lista de propostas. Estas ocupam espaço nobre na interface, misturando-se de forma que pode ser negativa.
Como já tínhamos revelado, o Spotify mudou agora a interface para permitir filtrar melhor e separar os tipos de propostas. Temos 2 botões no topo, que ao serem selecionados dão acesso apenas aos podcasts ou à música. O utilizador é que escolhe o que quer.
De imediato tudo fica mais limpo e mais focado nesse tema, com espaço para o utilizador escolher. As propostas ficam mais arrumadas, quer pelo que o utilizador está já a acompanhar e a ouvir, quer através das novas propostas e novos temas que vão surgindo ou sendo ouvidos.
Todo este processo pode ser repetido com a música, onde o utilizador ter acesso imediato ao que ouviu recentemente e às suas listas criadas pelo Spotify. Ao mesmo tempo, e mais abaixo, este serviço propõe novos artistas e novas tipos de música.
Esta nova interface está a ser lançada e, como pode ser vista, irá melhorar de sobremaneira a interface do Spotify. É uma arrumação completamente diferente e que dá ao utilizador a liberdade de escolher o que quer ouvir, música ou podcasts, de forma mais arrumada e simples.
Este artigo tem mais de um ano
eu adoro estes artigos que mostram que é preciso artigos e manhosisses para usar aquilo para que supostamente a app devia servir de base
Na mouche
Só estamos a mostrar o que a APP tem agora de base e que podem usar para vos simplificar o dia a dia.
É uma novidade que entendemos ser importante e como tal, mostramos como usar, apenas isso, sem manhosisses.
A crítica não me pareceu ser ao artigo mas sim à app que devia incorporar/facilitar o acesso a essas funcionalidades
E a minha resposta foi no sentido de mostrar que a app tinha isso de forma nativa, como uma ajuda aos utilizadores, que assim podem entrar o que querem mais depressa.