Cuidado onde carregam o smartphone durante a noite
iPhone destrói por completo um quarto após incendiar-se.
As notícias sobre dispositivos móveis que se têm vindo a incendiar são cada vez mais frequentes e assustadoras. Depois dos muitos problemas com o Galaxy Note 7, que levaram a Samsung a parar a produção e a retirar este modelo do mercado e de recentemente uma mulher ter sofrido queimaduras num braço por causa de um iPhone 7, agora chega-nos a informação que um iPhone destruiu por completo um quarto após incendiar-se.
Caitlin Rae Durant, uma jovem de apenas 15 anos de Morfa Bychan, norte do País de Gales, revelou que o seu quarto foi totalmente destruído após um incêndio que foi causado por um iPhone. Segundo a rapariga, o iPhone ficou a carregar durante a noite no quarto, tendo originado o incêndio.
De acordo com os bombeiros, que publicaram entretanto fotografias do sucedido e um alerta às pessoas, o incêndio aconteceu porque o carregador do iPhone aqueceu demasiado e estava em cima dos cobertores da cama.
Autoridades deixam o aviso
Antes de dormir verifiquem que os carregadores estão num sítio arejado. Não deixem os carregadores cobertos ou em tomadas triplas que possam sobreaquecer. As entidades sugerem que tenham atenção nos carregadores que possam estar muito tempo ligados à energia sem qualquer supervisão do utilizador, fazendo com que um problema menor (como um aquecimento) possa traduzir-se num grave acidente, como o que aconteceu. São cada vez mais frequentes os acidentes com smartphones que aquecem ao ponto de incendiarem a casa das pessoas.
Para a mãe da jovem, além dos danos causados pelo fogo e pelo fumo, a água usada pelos bombeiros originou também inundações e danificou outras partes da casa.
Via: Dailymail
Este artigo tem mais de um ano
Infelizmente acontece muitas mais vezes do que se julga. Soube de um caso em que o iPhone ardeu e a pessoa faleceu por inalação de fumo.
Ardeu o quarto todo mas o fio e a ficha de tomada nem pretas estão muito intesante.
Se reparares bem na fotografia do quarto ainda lá está ligado do lado esquerdo da cama e aquela parte safou-se por não ter nada que pega-se fogo. Os cabos no entanto podem não se queimar por completo se por exemplo for queimado numa ponta .
Se calhar querias dizer “pegasse”. Deixa lá, acontece aos melhores. A mim, acontece (ou será “aconte-se”?) muitas vezes.
Agora, a sério: escreve-se muito mal, por aqui…
Pois, es o especialista, se não fosse possível a policia teria reparado nisso.
Sim, já sabemos que vai haver uma desculpa e que nada teve a ver com o iphone, como a outra rapariga que queimou o braço.
Intesante ?????? Ahahahah se nem português sabes falar ..como sabes interpretar como o fio nao ardeu
Mais uma iFeature.
O meu carregador “android” é colocado na tomada, a não ser que os iphones sejam diferentes como vai o carregador parar em cima da cama? E não falem em extensões pois as extensões devem e têm de estar fixas na parede ou chão e fora de potenciais riscos.
Tens de ler a notícia toda, e pelos vistos a source. No Dailymail não se fala em problema com o carregador, dando a entender que o fogo começou no equipamento, por este ter sobreaquecido devido a estar coberto.
Apenas falam do carregador para dizer que este era original.
Segundo os bombeiros, o incêndio terá começado no cabo. O cabo faz parte de carregador,
Acredito mais que foi a bela iluminação que ela tinha, que se incendiou.
+1
+2
+1
Certamente um problema de tradução. O carregador está inteiro e não ardeu, segundo o iPhone aparece destruído. Onde é que foram buscar a notícia? Quando verificam que a história parece estranha, continuam a falar do carregador…. bem a não ser que os cobertores da cama tenham tomadas ou extensões incorporadas. No fim isto é nada mais que uma feature da Apple, uns usam cobertores eléctricos de aquecimento, outros usam iPhone.
Realmente estava a pensar no mesmo… O problema do carregador? mas o carregador está “ok”.
Muitas das vezes nem é o carregador nem o telemóvel (samsung, nokia, apple, etc) mas sim o cabo. Porque um cabo danificado aquece (não é necessário estar descarnado, basta estar partido/dobrado o que acontece muito junto da ficha porque o pessoal tem a mania de se “apoiar” no cabo) e isso sim acredito que tenha sido a origem do incêndio.
Este link é a notícia original dos bombeiros – que incluiu um vídeo a mostrar como o incêndio começa facilmente nos cabos
http://www.nwales-fireservice.org.uk/news/2016/11/18/fire-in-morfa-bychan/?lang=en
Os bombeiros dizem que o incêndio começou no cabo. O cabo faz parte de carregador.
com fogo não se brinca… todo cuidado é pouco principalmente a noite. Esses casos servem de exemplo para termos mais atenção quanto aos telemóveis celulares.
Tenho imensa pena deste ifanáticos que não aceitam que a apple também tem problemas.
São mesmo tristes
Eu não sou e nem ligo para a Apple, mas neste caso é estranho, mesmo a notícia não é conclusiva, a cama dela parecia uma árvore de natal, por isso a muitos senãos.
O iPhone já existe há 9 anos, tal como a maioria dos smartphones tal como os conhecemos.
No entanto, só agora é que se torna necessário ter cuidado com os carregadores, deixá-los em locais arejados, bréu-béu-beu, pardais ao ninho.
Tretas!! Fabricam carregadores de fraca qualidade, antecipam as datas de lançamento dos produtos e depois os utilizadores é que têm de ter cuidado.
Enfim, continuam a atirar-nos com areia para os olhos…
Só agora? Não, sempre, até porque se não houver certos cuidados… os acidentes acontecem (todos os anos há casos relatados).
Quanto aos acessórios… também é verdade que nem sempre são da melhor qualidade, basta lembrar que há um ano a Apple andou a recolher uns acessórios do carregador do iPad que aquecia demais…. era fraco vá!
Mas há alguns procedimentos de segurança que temos de ter.
Trabalhei na TMN durante 8 anos, iniciei a minha actividade uns meses antes do lançamento comercial da Optimus. Se houve algo que seguisse atentamente durante anos foi o mundo dos telemóveis.
Mesmo estando ciente da diferença de terminais em circulação na altura comparado com o agora, nunca houve relatos de incêndios causados pelo carregamento de telemóveis. Era “botar à carga” e estava feito.
Hoje em dia não, parece que se tornou norma haver incêndios em equipamentos de topo de gama.
Provavelmente e quando foi do acontecimento do Note 7, alguns especialistas explicaram o porquê de hoje em dia as baterias estarem mais instáveis. Resumindo, as baterias hoje têm de ter mais carga, menos peso, menos tamanho e mais vida útil. Esta equação leva a um resultado: baterias menos resistentes aos estados limite.
Falamos em evolução, tecnologia, internet das coisas e um sem número de novidades electrónicas. Mas de onde vem a sustentabilidade? No tempo moderno onde reina a mobilidade onde está armazenada a energia? Nas baterias… isso devolve-nos o parágrafo anterior. Estamos num loop imperfeito. Acrescentando a pressão exercida sobre o preço do produto final, há que subtrair ao preço e à qualidade dos materiais. É esta a realidade e por isso vemos hoje mais casos destes.
” Acrescentando a pressão exercida sobre o preço e o produto final, há que subtrair ao preço e à qualidade dos materias…” Qual pressão exercida sobre a preço do produto final só o de fabrico, porque o de venda é extremamente alto e implicaria equipamentos de qualidade. A culpa não é nada mais do que dos consumidores que compram marcas, não equipamentos de qualidade com os devidos testes de qualidade efectuados, a velocidade que saem os equipamentos é impossivel serem testados de forma intensiva. Enfim são as mentalidades que temos o que é caro é bom. É apenas uma opinião a qu todos têm direito.
Estás enganado. Não é tudo lucro, não podes esquecer todo o peso dacestrutura Apple, desde a investigação á distribuição.
Mais uma Ivigarice
Aqui o problema não é o equipamento! Muito menos ser iphone, android, carregador chinês etc. Foi “apenas” negligência. Há avisos que acompanham os equipamentos, para prevenir “acidentes” como este mas ninguém lê! Além disso há jogos/aplicações que fazem certos equipamentos aquecer bastante, mais ainda quando estão a carregar. Uma vez o meu humilde android desligou-se (apareceu um aviso de sobreaquecimento e desligou mas não sei se é normal em todos, não fui investigar) quando o tinha a fazer de GPS e ligado ao isqueiro do carro, isto num dia de +30º! Eu achei normal pois estava estupidamente quente e até pensei “porreiro desligou-se e não fritou”. Não comecem com a discussão da melhor marca/equipamento etc, pois parece que ainda não perceberam que o melhor equipamento, é o que melhor se adequa às vossas exigências. Ainda bem que podemos escolher…
Se não fosse um iPhone o título não seria o mesmo
https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-7-responsvel-por-queimaduras-numa-grvida/
Acertas pouco….
o titulo do artigo deveria ser: “iPhone destrói por completo um quarto!!!!”
Por isso desligo o telefone antes de dormir, para poupar bateria, e se precisar de carregar só no dia seguinte ou no dia anterior…