PplWare Mobile

Cuidado onde carregam o smartphone durante a noite

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Toni da Adega says:

    Infelizmente acontece muitas mais vezes do que se julga. Soube de um caso em que o iPhone ardeu e a pessoa faleceu por inalação de fumo.

  2. Pirata says:

    Mais uma iFeature.

  3. n3o says:

    O meu carregador “android” é colocado na tomada, a não ser que os iphones sejam diferentes como vai o carregador parar em cima da cama? E não falem em extensões pois as extensões devem e têm de estar fixas na parede ou chão e fora de potenciais riscos.

    • P says:

      Tens de ler a notícia toda, e pelos vistos a source. No Dailymail não se fala em problema com o carregador, dando a entender que o fogo começou no equipamento, por este ter sobreaquecido devido a estar coberto.
      Apenas falam do carregador para dizer que este era original.

  4. Freitas says:

    Acredito mais que foi a bela iluminação que ela tinha, que se incendiou.

  5. Dias says:

    Certamente um problema de tradução. O carregador está inteiro e não ardeu, segundo o iPhone aparece destruído. Onde é que foram buscar a notícia? Quando verificam que a história parece estranha, continuam a falar do carregador…. bem a não ser que os cobertores da cama tenham tomadas ou extensões incorporadas. No fim isto é nada mais que uma feature da Apple, uns usam cobertores eléctricos de aquecimento, outros usam iPhone.

  6. rodrigo amaral says:

    com fogo não se brinca… todo cuidado é pouco principalmente a noite. Esses casos servem de exemplo para termos mais atenção quanto aos telemóveis celulares.

  7. Eu says:

    Tenho imensa pena deste ifanáticos que não aceitam que a apple também tem problemas.
    São mesmo tristes

    • Freitas says:

      Eu não sou e nem ligo para a Apple, mas neste caso é estranho, mesmo a notícia não é conclusiva, a cama dela parecia uma árvore de natal, por isso a muitos senãos.

  8. Fernando says:

    O iPhone já existe há 9 anos, tal como a maioria dos smartphones tal como os conhecemos.
    No entanto, só agora é que se torna necessário ter cuidado com os carregadores, deixá-los em locais arejados, bréu-béu-beu, pardais ao ninho.
    Tretas!! Fabricam carregadores de fraca qualidade, antecipam as datas de lançamento dos produtos e depois os utilizadores é que têm de ter cuidado.
    Enfim, continuam a atirar-nos com areia para os olhos…

    • Vítor M. says:

      Só agora? Não, sempre, até porque se não houver certos cuidados… os acidentes acontecem (todos os anos há casos relatados).

      Quanto aos acessórios… também é verdade que nem sempre são da melhor qualidade, basta lembrar que há um ano a Apple andou a recolher uns acessórios do carregador do iPad que aquecia demais…. era fraco vá!

      Mas há alguns procedimentos de segurança que temos de ter.

      • Fernando says:

        Trabalhei na TMN durante 8 anos, iniciei a minha actividade uns meses antes do lançamento comercial da Optimus. Se houve algo que seguisse atentamente durante anos foi o mundo dos telemóveis.
        Mesmo estando ciente da diferença de terminais em circulação na altura comparado com o agora, nunca houve relatos de incêndios causados pelo carregamento de telemóveis. Era “botar à carga” e estava feito.
        Hoje em dia não, parece que se tornou norma haver incêndios em equipamentos de topo de gama.

        • Vítor M. says:

          Provavelmente e quando foi do acontecimento do Note 7, alguns especialistas explicaram o porquê de hoje em dia as baterias estarem mais instáveis. Resumindo, as baterias hoje têm de ter mais carga, menos peso, menos tamanho e mais vida útil. Esta equação leva a um resultado: baterias menos resistentes aos estados limite.

          Falamos em evolução, tecnologia, internet das coisas e um sem número de novidades electrónicas. Mas de onde vem a sustentabilidade? No tempo moderno onde reina a mobilidade onde está armazenada a energia? Nas baterias… isso devolve-nos o parágrafo anterior. Estamos num loop imperfeito. Acrescentando a pressão exercida sobre o preço do produto final, há que subtrair ao preço e à qualidade dos materiais. É esta a realidade e por isso vemos hoje mais casos destes.

          • gt300 says:

            ” Acrescentando a pressão exercida sobre o preço e o produto final, há que subtrair ao preço e à qualidade dos materias…” Qual pressão exercida sobre a preço do produto final só o de fabrico, porque o de venda é extremamente alto e implicaria equipamentos de qualidade. A culpa não é nada mais do que dos consumidores que compram marcas, não equipamentos de qualidade com os devidos testes de qualidade efectuados, a velocidade que saem os equipamentos é impossivel serem testados de forma intensiva. Enfim são as mentalidades que temos o que é caro é bom. É apenas uma opinião a qu todos têm direito.

          • Vítor M. says:

            Estás enganado. Não é tudo lucro, não podes esquecer todo o peso dacestrutura Apple, desde a investigação á distribuição.

  9. xico says:

    Mais uma Ivigarice

  10. Roger says:

    Aqui o problema não é o equipamento! Muito menos ser iphone, android, carregador chinês etc. Foi “apenas” negligência. Há avisos que acompanham os equipamentos, para prevenir “acidentes” como este mas ninguém lê! Além disso há jogos/aplicações que fazem certos equipamentos aquecer bastante, mais ainda quando estão a carregar. Uma vez o meu humilde android desligou-se (apareceu um aviso de sobreaquecimento e desligou mas não sei se é normal em todos, não fui investigar) quando o tinha a fazer de GPS e ligado ao isqueiro do carro, isto num dia de +30º! Eu achei normal pois estava estupidamente quente e até pensei “porreiro desligou-se e não fritou”. Não comecem com a discussão da melhor marca/equipamento etc, pois parece que ainda não perceberam que o melhor equipamento, é o que melhor se adequa às vossas exigências. Ainda bem que podemos escolher…

  11. David Ramos says:

    Se não fosse um iPhone o título não seria o mesmo

  12. ruca says:

    o titulo do artigo deveria ser: “iPhone destrói por completo um quarto!!!!”

  13. Alfredo says:

    Por isso desligo o telefone antes de dormir, para poupar bateria, e se precisar de carregar só no dia seguinte ou no dia anterior…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.