CTT lançam nova app com senha digital para não ter de esperar
Os CTT – Correios de Portugal lançam hoje uma nova aplicação (APP), mais intuitiva e com diversas novas funcionalidades, nomeadamente a criação da Senha Digital para as lojas físicas, a alteração do local de entrega ou o pagamento das portagens em atraso.
A nova app está já disponível para o sistema operativo iOS e para Android, podendo o seu descarregamento ser efetuado nas lojas respetivas.
Nova app tem outras novas funcionalidades interessantes...
Os CTT empregam 12 015 pessoas em Portugal, país onde opera com 2.356 Pontos CTT e mais de 5 000 agentes Payshop. Hoje os CTT lançaram uma nova app que introduz a opção de Senha Digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente. Pode retirar uma senha antes de chegar à loja, evitando as filas de espera no local.
A nova aplicação traz uma melhoria das funções mais utilizadas pelos clientes CTT:
- visão integrada de todos os envios
- acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores
- Possibilidade de criar envios e alterar o local de entrega
- Selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções.
Para João Sousa, administrador dos CTT...
com esta nova aplicação os CTT colocam mais uma vez as necessidades do cliente em primeiro lugar, reforçando a simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados. É também mais um passo na transformação digital da Empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos.
Como principais vantagens desta nova aplicação destaca-se o registo simplificado, em que o processo é muito mais simples, com um conjunto reduzido de campos (nome, email e telemóvel), bem como por via de uma autenticação de contas Facebook ou Apple; a gestão de dados de perfil, com a possibilidade de consultar e editar dados associados ao perfil do cliente, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as encomendas e as matrículas para consultar as portagens em dívida; informação detalhada sobre os envios, que está disponível para consulta em qualquer momento; e a possibilidade de saber quais as alterações de entregas que podem ser aplicadas.
Este artigo tem mais de um ano
Qual é o interesse dessa empresa em recolher dados referentes às informações pessoais, informações financeiras, fotos e vídeos, dispositivos ou outros «IDs»?
Afinal a aplicação é para substituir o papel pelo digital, ou para recolha de dados, informações, e fotografias?
Uma empresa cujo nome do meio é esperar, e o apelido é dispendiosa.
Esperar mais do que outras empresas para entrar uma encomenda, não há a possibilidade de combinar com o estafeta mais ou menos a hora em que a entrega é feita, a não ser que se pague.
Se por acaso precisar de alterar a entrega, para um dia depois, mesmo que a mesma ainda esteja no armazém, só se for pago um extra, quando em tantas outras basta um e-mail ou um telefonema e fica agendado, sem custos adicionais, etc.
Os CTT para encomendas é simplesmente do pior que se pode ter.
Incrível como ainda sobrevivem no mercado, mas muito á vida de uma classe empresarial, marcadamente estatal.
A degradação dos CTT – Correios de Portugal e as inúmeras deficiências nos serviços que presta, estão relacionados com a privatização.
O seu mau funcionamento beneficia outras empresas privadas que se dedicam à mesma actividade.
Os CTT sempre funcionaram mal, desde que eu me lembro, muito antes da privatização. Acho mesmo que a ineficiência, arrogância e demais deficiências dos CTT são consequência da antiga cultura de empresa do estado, em que o cliente não importa, eles eram o monopólio que todos tinham que usar. Com a privatização não se conseguiram modernizar, infelizmente.
Você está mentir, os CTT – Correios de Portugal como empresa Estatal nunca tiveram um mau funcionamento por serem uma entidade Pública, pois o Estado tem as normas de funcionamento e de conduta bem definidas e devidamente escritas.
Quem não cumprir incorre em graves infracções que têm consequências.
No entanto, a degradação dos Serviços Públicos acontece não por incompetência do Estado, mas porque são inseridos nos seus quadros elementos que trabalham para minar o seu funcionamento e trabalhar para servir interesses alheios à Causa Pública.
Pensei o mesmo.
Não necessita de registo para tirar senha.
Agora como qualquer plataforma online, podes criar uma conta e aí sim tens de associar uma email.
Na minha opinião, é uma funcionalidade excelente.
Muito bem.
E que tal introduzir pagamento por Multibanco na loja do Cascaishopping???
Assim passam do toca a campainha e foge, para o manda msg e foge!
Fui ver e no interior do país não há estações de correio com senhas online.
Na capital de distrito Guarda, por exemplo.
Não funciona até leva a que sejam pagas SCUT’s em duplicado (i.e. pagas e com recibo há mais de um mês)
Portanto, para uma simples senha de vez, que seja tirada em formato electrónico, terei que basicamente dar os meus dados, transforma-se uma função utilitária básica num manancial de informações e cria-se mais uma base de dados que pode ser cedida a terceiros em troca de algo! Belo negócio.
Tretas! Se se limitassem a entregar a correspondência a tempo e horas já faziam muito! Não conseguem garantir o mínimo e vêm agora fazer flores !