PplWare Mobile

CTT lançam nova app com senha digital para não ter de esperar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Figueiredo says:

    Qual é o interesse dessa empresa em recolher dados referentes às informações pessoais, informações financeiras, fotos e vídeos, dispositivos ou outros «IDs»?

    Afinal a aplicação é para substituir o papel pelo digital, ou para recolha de dados, informações, e fotografias?

    • Borg says:

      Uma empresa cujo nome do meio é esperar, e o apelido é dispendiosa.
      Esperar mais do que outras empresas para entrar uma encomenda, não há a possibilidade de combinar com o estafeta mais ou menos a hora em que a entrega é feita, a não ser que se pague.
      Se por acaso precisar de alterar a entrega, para um dia depois, mesmo que a mesma ainda esteja no armazém, só se for pago um extra, quando em tantas outras basta um e-mail ou um telefonema e fica agendado, sem custos adicionais, etc.
      Os CTT para encomendas é simplesmente do pior que se pode ter.
      Incrível como ainda sobrevivem no mercado, mas muito á vida de uma classe empresarial, marcadamente estatal.

      • Figueiredo says:

        A degradação dos CTT – Correios de Portugal e as inúmeras deficiências nos serviços que presta, estão relacionados com a privatização.

        O seu mau funcionamento beneficia outras empresas privadas que se dedicam à mesma actividade.

        • cs says:

          Os CTT sempre funcionaram mal, desde que eu me lembro, muito antes da privatização. Acho mesmo que a ineficiência, arrogância e demais deficiências dos CTT são consequência da antiga cultura de empresa do estado, em que o cliente não importa, eles eram o monopólio que todos tinham que usar. Com a privatização não se conseguiram modernizar, infelizmente.

          • Figueiredo says:

            Você está mentir, os CTT – Correios de Portugal como empresa Estatal nunca tiveram um mau funcionamento por serem uma entidade Pública, pois o Estado tem as normas de funcionamento e de conduta bem definidas e devidamente escritas.

            Quem não cumprir incorre em graves infracções que têm consequências.

            No entanto, a degradação dos Serviços Públicos acontece não por incompetência do Estado, mas porque são inseridos nos seus quadros elementos que trabalham para minar o seu funcionamento e trabalhar para servir interesses alheios à Causa Pública.

    • KeyboardWarrior says:

      Pensei o mesmo.

  2. LMR says:

    Não necessita de registo para tirar senha.
    Agora como qualquer plataforma online, podes criar uma conta e aí sim tens de associar uma email.
    Na minha opinião, é uma funcionalidade excelente.

  3. José Bernardino says:

    Muito bem.
    E que tal introduzir pagamento por Multibanco na loja do Cascaishopping???

  4. ZE says:

    Assim passam do toca a campainha e foge, para o manda msg e foge!

  5. Hali says:

    Fui ver e no interior do país não há estações de correio com senhas online.
    Na capital de distrito Guarda, por exemplo.

  6. Alberto says:

    Não funciona até leva a que sejam pagas SCUT’s em duplicado (i.e. pagas e com recibo há mais de um mês)

  7. Ze says:

    Portanto, para uma simples senha de vez, que seja tirada em formato electrónico, terei que basicamente dar os meus dados, transforma-se uma função utilitária básica num manancial de informações e cria-se mais uma base de dados que pode ser cedida a terceiros em troca de algo! Belo negócio.

  8. Virgilio says:

    Tretas! Se se limitassem a entregar a correspondência a tempo e horas já faziam muito! Não conseguem garantir o mínimo e vêm agora fazer flores !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.