Clubhouse: App da “nova” rede social ultrapassou os 8 milhões de downloads
As redes sociais vieram criar novos conceitos de comunidade, de partilha... tanto para o bom como para o mal. Hoje as pessoas estão mais próximas (pelo menos no digital) e são várias as ações que podemos realizar nas redes sociais.
Há agora uma nova rede social que está a ter sucesso e quase nada tem a ver com o que estamos habituados. Já conhecem o Clubhouse? A app desta rede social já foi descarregada mais de 8 milhões de vezes e só está disponível para iOS.
Chama-se Clubhouse e o mais curioso é que não tem propriamente conteúdos multimédia como o que estamos habituados. Não há fotos (tirando a de perfil), não há texto, nem vídeo, não há partilhas, não há reações... estranho não é?
Então, mas afinal como é que comunicamos?
Simplesmente por voz! Além disso, é uma app que apenas está disponível para iPhone e só se pode entrar por convite. Em Portugal, esta nova plataforma já está a ter um enorme sucesso.
A plataforma Clubhouse não é propriamente nova. Foi criada em 2020, mas só agora começa a ganhar fama. Outro fator curioso é que se estima que esta plataforma já valha mais de mil milhões de dólares.
Clubhouse está a ser um sucesso à escala mundial
De acordo com o site techcrunch, a app da rede social Clubhouse já ultrapassou os 8 milhões de downloads. Segundo o site, no passado dia 16 de fevereiro a app tinha chegado aos 8,1 milhões de downloads. De acordo com as estimativas, o Clubhouse cresceu de mais de 3,5 milhões de downloads globais desde 1 de fevereiro de 2021.
A App Annie estima que mais de 2,6 milhões do total de instalações aconteceram a partir dos EUA.
A App Annie revela também que a app Clubhouse tem ganho enorme popularidade no Reino Unido, Alemanha, Brasil, Turquia e Japão. Elon Musk e a apresentadora Oprah Winfrey são já utilizadores assíduos desta rede. Em Portugal, destaque para Carlos Moedas que também já aderiu a esta rede assim como muitos jornalistas e influenciadores. De referir que no "mercado negro" já existem convites à venda por 20 euros a 50 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é uma autêntica risota!
Sou utilizador e até gosto do conceito. Faltam mais salas portuguesas mas tenho seguido conversas muito interessantes. Excelente iniciativa.
Man, faz aí um convite 🙂
Envia um convite, pf.
Uma rede social para “riquinhos” e não se pode ouvir depois em modo podcast… em suma uma rede social desinteressante!
“Riquinhos” porquê? Por ser exclusiva para utilizadores iOS? Estudasses…
Por acaso até estudei para ter um Samsung S20 e não ser necessito ser “american idol” idiot, para ter iphone(s) e telsa(s)…
Oh José Carlos Silva, quer dizer, eu ando aqui sempre a falar mal dos nossos governantes , que são corruptos e incompetentes e que estão a desgraçar o país e as próximas gerações de portugueses que mesmo sem ainda terem nascido já têm a maior carga de impostos à espera deles, e que já somos o segundo país mais pobre da UE atrás apenas da Bulgária , mas por pouco tempo dado quem em 3 anos até esses nos vão passar à frente.
E pronto, vc vem dizer que quem tem Aifone é rico.
Quer dizer, estamos num país rico e eu não sabia.
É que só pode.
Com a quantidade de gente que vejo a usar Aifones depressa chego à conclusão que mais de metade da população é, como vc, diz, rica e que estudou muito.
Pá, assim já não gosto.
Caraças, pá…
Mais uma rede social…. e depois vêm-se queixar das privacidade, querem privacidade enquanto navegam e afins… mas depois esquecem-se que andam a salta de rede social em rede social e deixam lá a “pegada digital” … já nem digo que é tipico do tuga, é tipico do ser humano.
Se alguém tiver por aí um convite…
e rede para ir pescar ? ninguém tem interesse nisso ? tambem serve para socializar
Bem certo.
já foi inventado, como quase tudo, é so procurar no google por fishing social network. Algumas sao muito boas, indicam os melhores spots onde sta a sair o melhor peixe x)
Parece mais podcast atualizado não vejo qual o sentido disto daqui a nada já ninguém quer saber disso …
Vejo aqui muitos comentários negativos, mas duvido que algumas dessas pessoas tenha utilizado efetivamente a app. Gostam que o vosso trabalho seja criticado antes de vos verem trabalhar?
O conceito de rede social já me enjoa, sorry. Seja qual for a temática
Ninguém arranja um convite? Gostava bastante de experimentar!