Cliente NOS? Arrume o comando da BOX e use esta app
Hoje em dia é comum termos nas nossas casas equipamentos dos operadores que nos fornecem comunicações. As boxes inteligentes foram uma das apostas nos últimos anos e com elas vem sempre o comando físico.
No entanto, como os comandos sofrem sempre algum desgaste e por vezes desaparecem, nada melhor que uma app para o efeito. Conheça a app da NOS que substitui o comando físico.
Pode arrumar o comando da box NOS
A App NOS Comando TV é uma aplicação gratuita que permite controlar as boxes Iris ou UMA através do smartphone. Não é necessário fazer login, basta estar liga à rede Wi-Fi da sua casa. As funcionalidades da App são adaptadas de acordo com a box que está a ser controlada.
A App esta disponível para clientes Iris e em versão teste para os clientes UMA com smartphones iOS - versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.
A App Comando TV permite:
- Mudar de canal
- Controlar a emissão de um programa
- Pesquisar ou selecionar um canal específico
- Ajustar o volume
- Navegar no menu
- Ligar e desligar a box
- Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA
- Controlar todas as boxes de casa (Iris e UMA)
O comando por voz está apenas disponível para clientes UMA. Basta clicar uma vez na tecla com o símbolo da voz e fazer uma das seguintes pesquisas:
- Ver [nome do canal]
- Pesquisar [nome do programa]
- Procurar [nome do ator]
Homepage: NOS
Preço: Gratuito
Agora que já conhece a app para controlar a sua box da NOS, já pode arrumar o comando físico. Experimentem e quem usou também pode dar o feedback.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
A box da Nos é uma porcaria tal que até esta app deixou de funcionar… updates uteis!
ToFerreira tu é que és um valente artolas! A APP funciona perfeitamente. E digo-te mais, a NOS tem como BOX Premium a BOX Apple TV com todo oserviço a funcionar lá dentro. Mas a APPLE também é uma bela bosta concerteza.
Aprende a mexer nas coisas. Artolas do caneco. Se funciona aqui tem de funcionar contigo. Gente burra!
Tiago, antes de outra pergunta,qual é o router que usas?
5.0
Então coloca uma firewall física ou intercala outro router e tenta usar a app, provavelmente vai acontecer-te como aos outros que não a conseguem usar 😉
Isso é outra história! A maioria dos que comentam sabe lá comprar um Router, instala-lo, colocar o da NOS em modo bridge e etc…
A operadora vende-te um serviço para funcionar com os produtos que te disponibilizam.
É impossível a APP não funcionar na maioria dos casos.
Respondo aqui pois não me apareceu a possibilidsde de responder na tua outra mensagens…
Mas tens toda a razão, eu tenho que ter protecção extra por causa do meu trabalho, por isso nem instalo certas coisas, pois sei que, provavelmente não conseguirei usá-las, como deve ser o caso desta app. Um abraço.
Eu tenho a UMA e a IRIS, ambas funcionam muito bem e esta aplicação serve ambas as boxes. 5 *
Tenho a UMA e não funcionou.
Aqui não funciona. Detecta a bom UMA, mas nada faz.
Tenho instalado uma UMA V1 e uma V2 e funciona em ambas. Atenção que apenas tenho produtos Apple. Está TOP.
Estou impressionado. A NOS com uma App que funciona muito bem. Muito bom mesmo. Na minha box UMA, ligado à rede wifi, tudo a funcionar na perfeição. Até o comando por voz, funciona melhor na App que no comando normal. Top mesmo. Parabéns ao(S) programador(S) e à NOS.
Desafio a desligarem a box com a app
Pois, onde é que está o botão ligar/desligar? Esqueceram-se! Lá devem ter as suas razões!
Não tem! É uma questão de reportar para que numa próxima atualização esteja tudo OK. De resto funciona perfeitamente
Metade das vezes a box não liga com o comando por isso não devem ter posto de propósito para não terem má classificação na store.
Tenho a UMA e a APP nao funciona.
O botão está lá para ligar e desligar a box.
Tenho uma BOX UMA, identifica a box mas nada funciona
E porque nao um app em condições para funcionar nas Tv Androids como tem a vodafone?
Tem. A NOS TV! Eu juro, ou isto é malta de outras que comenta ou começo a achar que o pessoal não sabe utilizar e é pouco tecnológico. Tal como falaram atrás tenho UMA e funciona. Como é que uma APP funciona para uns e não para outros? Nao acredito que o problema seja a NOS. Devem estar ligados à Rede do vizinho. Só pode!
NOS TV amigo. Estável e com mais funcionalidades que a do meu cunhado que tem
Vodafone. E com isto não estou a dizer que a da Vodafone é má. Pelo contrário.
Isso é que era.
A NOWO também tem APP para Android TV e funciona bem.
Essa app liga-se ao Google e outros serviços da NOS. Se a NOS já sabe que canais vemos, porque é que alguém vai usar uma app para também dizer ao Google o que estamos a fazer?
O Google sabe quado estão na casa de banho e a fazer o quê, só lhe faltava mesmo saber que canais vemos.
A NOS devia concentrar-se em actualizar o software das boxes para ser rápido e fácil de usar, mas anda a perder tempo com coisas sem interesse absolutamente nenhum.
Eu uso esta app desde Fevereiro e tem tido vários bugs. Tenho duas boxes UMA Ultra 4K e o Giga Router 5.0, e a app identifica as boxes, mas só funciona se eu reiniciar as boxes, depois passado 2h a app continua a detetar e a identificar as boxes, mas não comunica com as boxes. É um problema já reportado e que a NOS tentou resolver no mês de Maio com a versão 1.1.0 mas infelizmente o problema continua. Acho que a app é bem útil, mas ter que reiniciar as boxes sempre que a precise usá-la, não faz qualquer sentido. Vamos ver se a NOS resolve este problema duma vez.
A IRIS não gosta da APP já para mudar de canal é lenta então com APP devera ser ainda mais lenta devido a utilizar internet, …
Uso desde que saiu e funciona a 1000%, aliás como todas as app’s da NOS!!!
Ora tentem lá ligar ou desligar uma box UMA com a APP!
Fico à espera para ver…
Na APP antiga ligava e desligava as boxes IRIS.
Agora também não dá!