Quantcast
PplWare Mobile

Cliente MEO? Mensagem estranha? Calma, não é malware! É uma oferta…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Diego Fonseca says:

    [Humor mode=on]
    eu também ficaria com suspeitas, um cantor português, com uma música com titulo em italiano, cantada em inglês.. deixa qualquer um confuso
    [Humor mode=aways]

  2. Tecnical says:

    Agora compreendo porque essa aplicação crashou o meu telefone.
    Compreendo agora também porque é de vez a m quando me aparece do nada.

  3. Felipe says:

    Mas que bela oferta!!

  4. Gonçalo says:

    Já me assustei várias vezes com estas “mensagens”.
    Já desliguei o iphone várias vezes e ainda já fiz um reset e continuaram a aparecer pontualmente.
    Agora fiquei esclarecido.
    Obrigado

  5. Ricardo Saraiva says:

    Este tipo de campanhas são SAT PUSH.

    Push direct to SIM – S@T (SIM application toolkit) push solutions enable mobile operators to offer value-added services directly to SIM cards, including web applications such as email, stocks and sports news.

  6. Ok says:

    Foi assim que roubaram ao meu pai o saldo. Por acaso este é oferta, mas já se lembraram de colocar itens pagos no qual é só carregar em aceitar e já era, dá cá o dinheirinho. Isto para pessoas mais velhas como no caso do meu pai carregou em aceitar sem entender o que se passava.

  7. tito portugal says:

    lixo

  8. Luis Silva says:

    Acho isso um pouco abusivo no meu entender. D1everia ser apenas uma simples notificação e não algo a ocupar todo o ecrã! Eu só admitia isso em caso de alertas graves tipo virus. Oulgo de emergência, gora ofertas isso para mim é pub abusivo.

  9. Fernando says:

    Que irresponsabilidade da MEO. Nunca pensei!!!!

  10. Íngreme says:

    Há algum tempo à conta de uma “mensagem” dessas e de não haver na mesma qualquer possibilidade de rejeição (a única opção era “Continuar” ou algo do género) foi-me activado um serviço com um valor de mensalidade. Após alguns contactos com a operadora lá consegui anular.
    Até à data desconhecia esse tal “SIM Application Toolkit”. Perguntei ao Prof. Google e acabei por resolver o problema de uma vez por todas com “PM UNINSTALL -K –USER 0 COM.ANDROID.STK”. Nunca mais me chatearam com mensagens push!

    • fak says:

      @Íngreme
      há sempre opções:
      – botão back
      – botão home
      – botão aplicações recentes e carregar na cruz
      – no telemóveis antigos, o botão de desligar chamada faz sempre o truque
      – em todos os telemóveis: botão power e desligar.

      • Íngreme says:

        Certo. Só que não. Os “botões” back/home/recentes são virtuais e ficaram cobertos pelo ecrã da app, ficando por isso como se lá não estivessem. Se foi o launcher que bloqueou ou qualquer outro motivo, não sei. Quanto ao power, pois, supostamente devia mostrar as opções “modo de voo”, “silêncio”, “reiniciar” e “desligar”, mas também não. Posso ter tido azar e, devido a um bloqueio de alguma coisa ou outra razão, não houve hipótese de aplicar os procedimentos óbvios.
        Agradeço a ajuda, só que neste caso específico não resultou. Assim optei por prevenir futuras ocorrências desinstalando o STK.

        • Fak says:

          @ingreme
          O botão power, mesmo que não te apareça as opções, se ficares tipo 20 segundos a carregar o telemóvel desliga obrigatoriamente, a não ser que o telemóvel tenha crashado.
          Quanto aos botões, se disponível, usa gestos em vez de botões, como os gestos não têm interface gráfica as apps não te conseguem bloquear os gestos.
          Semore que fizeres swipe home vais obrigatoriamente para o desktop, mesmo que a app até a barra de notificações te bloqueie, os gestos sempre irão funcionar.

          Já agora, no caso dos botões, se uma app os esconder, geralmente fazer o swipe para abrir a barra de notificações faz mostrar os botões home, back e apps recentes.

          So a informar, já resolveste esta resolvido, mas pode ser-te útil no futuro saberes isto.

  11. danny says:

    SIM toolkit . Uma app que não instalamos, não necessitamos dela, não a podemos desinstalar de forma definitiva, mas que ainda assim somos incomodados com suas “ofertas” em que OBRIGATORIAMENTE temos de carregar em “sair”, caso contrario nao sai do nosso ecrã. A não ser que se desligue o aparelho.
    Não chega apenas uma SMS, tal como tantas outras que já recebi?

  12. bismarques says:

    Será mesmo grátis???

    Título: Andrà Tutto Bene *Grátis
    Artista: Cristóvam
    Código: 23553
    Preço: € 0,00 (Grátis)
    Validade: Ilimitado

    Para comprar este Waiting Ring, envie SMS grátis para 12250 com: 23553

    A compra de um conteúdo ou aceitação de uma oferta implica a ativação do serviço Waiting Ring cuja utilização tem um custo mensal de €1,19 (IVA incluído), podendo ser cancelado em qualquer altura.
    Para novas adesões, o primeiro mês é grátis.

    • Dunno says:

      Afinal não é assim tao oferta, la vão mais uns poucos subscrever esse serviço e só reparar daqui a 1 mês. Se isto não é burla então não sei o que é.

  13. iFernando says:

    Cuidado é burla!
    A MEO vai cobrar mais tarde.

  14. Zé Duarte says:

    Lá por vir da Meo não deixa de ser burla.

  15. ANACOM tem de regular e impedir estas "ofertas" says:

    Já por várias vezes no meu smartphone e no dos meus familiares me deparei com a activação do SIM Application Toolkit. Infelizmente fechar esta aplicação não é assim tão linear, não se conseguindo facilmente a recusa deste tipos de mensagens intrusivas que ocupam todo o ecrã e que voltam a activar-se por várias vezes. É um desrespeito para o cliente, especialmente para clientes mais idosos que ficam com o smartphone “inacessível” até que alguém mais entendido nas “novas tecnologias” lhes resolva o problema recorrente. Nunca jamais qualquer “oferta” do género deveria ser apresentada desta forma forçada e abusiva, especialmente quando o cliente pode aceitar (sem o querer) a dita “oferta” especialmente nos casos em que tenha custos imediatos ou à posteriori. É mais uma situação em que a ANACOM tem o dever de regular e de impedir que tais situações venham a acontecer.

  16. eduardo montes says:

    Já tenho um eu propio fiz 🙂

  17. Fernando Almeida says:

    Também me aconteceu!! Só depois é que percebi que só era grátis o 1º. mês de depois 1,19€ por mês. Já solicitei a anulação. Ainda não responderam. Não me parece ser honesto apresentar estes produtos só com uma limitada parte da informação. Grátis mas só um mês é uma coisa. Grátis é outra. Enfim….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.