PplWare Mobile

Google lançou a versão final do Android 8.1 Oreo

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. PɅTЯICK says:

    Tendo em conta que a maioria das fabricantes ainda nem sequer saiu do Nougat. Realmente, hoje em dia questionável um investimento tão grande nos smartphones sem garantia de suporte futuro de atualização.

  2. Paulo Carneiro says:

    Viva! Já tenho no meu HTC U11 e acho que está muito bom a nível de gestão da bateria. Noto uma melhoria considerável. Apenas aponto como falha terem tirado o gráfico do consumo da bateria que permitia ver o tempo awake e etc.

  3. Vadio says:

    Oreo… Pra mim só bolachas!!!!

  4. Toder says:

    e eu ca com o meu topo de gama de 2016 fiquei deixado na praia com o marshmallow 6.0 rip. sinceramente todas as fabricantes fazem o mesmo. mudei de htc para sony,depois para lg e agora huawei e todas sao a mesma treta, 1 update maximo 2 e fica por ai…. o problema é que nem custom roms ha para muitos aparelhos novos…

    • bfilipe says:

      Obviamente só posso falar por mim. Mas o meu Galaxy S6, chegou a mim com o Android 5.0.2 e passou pelo 5.1.1, 6.0.1 e neste momento está no 7.0.
      Praticamente todos os meses, ou mes sim, mes não, tem um update de segurança (ultimo tem praí 2 semanas).
      E inclusivamente fala-se de a Samsung incluir o S6 no rol de dispositivos a serem upgraded para Android 8. ( https://www.sammobile.com/2017/11/24/samsung-reps-say-galaxy-s6-will-updated-android-8-0-oreo/ )

      Na minha opinião depende muito das marcas, esta coisa dos updates nos topos de gama…

      • Toder says:

        tudo oficial? bem se assim for então a samsung esta de parabens, antigamente a sony e lg eram os que davam mais updates mas o lg g3 topo de gama ficou pelo 6.0 também o sony ja não me lembro era o z1. Mas é muito estupido comprar um telemóvel de game alta e depois passado um 1 ja foi, topos de games deviam ter 3 anos, media 2 anos e gama baixa 1 ano, mas enfim

        • Jorge says:

          eu tive um z1c e fiquei muito contente por ter o 6.0, é um telefone de 2013 o 6.0 estava bem optimizado tinha pouco ou nenhum lag e o seu formato compacto é algo que tenho alguma saudade com o meu actual g5. Praticamente todas os topo de gama têm 2 anos de updates incluindo o z1 e o lg g3.

          • Toder says:

            o g3 recebeu o 6.0 sim mas o z1 ja nao sei pois tinhao quebrado antes de sequer o 6.0 ser anunciado, mas lembro-me que ja havia uma versao fora e o z1 ainda estava atras. nao posso falar muito do z1 pois o tive por meio ano, ja o g3 tive por 2 anos

        • bfilipe says:

          Tudo oficial… Com updates OTA diretamente da Samsung.

          https://www.sammobile.com/firmwares/galaxy-s6/SM-G920F/TPH/

          Nesse link estão enumeradas todas as build dos firmwares disponibilizados pela Samsung para o S6 em Portugal. Agora, o problema é que a maioria da malta compra dispositivos destes agarrados á operadora, e esses a responsabilidade do firmware é da operadora… Logo, as hipóteses de terem muito menos updates que o normal é grande.
          No meu caso é desbloqueado.
          Já lá vai o tempo em que eu me aventurava com ROMs 3rd party e updates e trabalhos desse género. Aquilo era rara a build que tivesse tudo a funcionar como deve ser. Havia sempre alguma coisa que falhava… 🙁

    • Sujeito says:

      Nem todas. Tu é que tens um odiozinho pela Apple. Falta te experimentar essa.

    • Jorge says:

      Que topo de gama é que tiveste de 2016 que ficou no marshmallow?

  5. jprcsierra@gmail.com says:

    vai xiaomi. Eu já recebi 2 updates 🙂

    • Sujeito says:

      Updates de que? Sistema operativo, segurança?

      A Xiaomi é conhecida por manter a mesma versão do android e apenas mudar o aspeto para parecer mais moderno.

  6. alex says:

    O melhor mesmo é comprar os tlm da Google pois a outras marcas raramente fazem o update do sistema. É sempre o mesmo com ligeiros melhoramentos

  7. Sujeito says:

    Estava a ver que não corrigiam o emojis do hambúrguer a e da cerveja.

  8. Thayna says:

    Meu celular atualizou para o 8.0 vai ter uma nova versão? Essa veio com uns bug. Meu celular é Sony Xperia X

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.