PplWare Mobile

Catedral de Notre Dame de Paris será reconstruída com o apoio da Apple


Imagem: Unesco

Fonte: Tim Cook (Twitter)

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Cortano says:

    Depois não querem ser apelidados de serem apoiantes da Apple. Há dezenas de empresas tecnologicas que já ofereceram o seu apoio à causa… mas aqui, destaca-se a Apple.

    Onde está o artigo a dizer que vão usar também o mapeamento 3D feito ao Notre Dame que foi usado no jogo Assassins Creed?

  2. Desabafando ... says:

    A minha unica questão não é as ajudas que estão a aparecer, sejam particulares ou de empressas de que area forem, pequenas ou grandes. Até acho bom.
    O que eu acho piada, mesmo sendo património da Humanidade, ao meu ver quem se devia esta5r mais a mexer seria a Igreja ou memso o Vaticano, posso estar enganado mas ainda não vi noticia nenhuma sobre isso.

  3. CaptianObvious says:

    Sinceramente, eu só isto o espelho da hipocrisia humana.. Eu não me oponho a uma reconstrução desde que haja um princípio de proporcionalidade. Quantas tragédias com custos nefastos em vidas humanas existem durante vários anos e, para se arranjar umas dezenas de milhões é sempre complicado. Agora, arde uma igreja com 800 anos e rapidamente se fala em 700 Milhões, em parlamento europeu organizar uma vaquinha, etc etc… Palhaçada..

    • CaptianObvious says:

      eu só acho*

    • Joao Magalhaes says:

      Mesmo, para já fica a deixar de ser a igreja com 800 anos, depois representa o maior cancro mundial, a religião e para terminar só damos valor ao que não devemos dar, caiu caiu, a vida continua mas pode não continuar para quem realmente precisa, falas de Moçambique mas tenho a certeza que esse dinheiro dava mais jeito para alimentar muitas bocas em França, para resolver muitos problemas que na realidade devia ser mais importantes que um monumento histórico que ardeu.

      • Jorge Carvalho says:

        Tanta incultura num só post….

        Já agora a Notre Dame não pertence á Igreja.

        Abc

        • Sujeito says:

          Isso digo-te eu. A tua resposta é toda baseada na premissa de que se só tendo a tua opinião é que se é culto.

          E já agora, só nas despesas é que não pertence à Igreja. Essas paga o estado. Vê como as coisas são e não como tas dizem.

  4. José Carlos da Silva says:

    Felizmente fizeram igual com o ciclone Idai e em tantas outras catástrofes semelhantes 🙂

  5. censo says:

    Tudo por causa de um edifício que ardeu. Já que a semana é apelidada de “santa” seja lá isso o que for, viva a santa da hipocrisia!! Com tanto problema sério neste mundo por resolver…

    • Joao Magalhaes says:

      Pois, mas as os muitos franceses que precisam de ajuda de certeza que acham mais importante salvar-se vidas do que um simbolo que não serve para nada, só para pessoas como tu que provavelmente nem lá foram dizer que é um simbolo histórico e bla bla bla. Pessoalmente acho que o importante deviam ser as pessoas e não os edificios, sejam eles qual forem.

    • BC says:

      Parei de ler em “um edifício que ardeu”.
      Obrigado por teres vindo, até à proxima.

      • Tiago says:

        Oh coitadinho ficou muito ofendido, o Sr. Doutor vai até desligar o computador e apagar a conta no Pplware, muito católico e tolerante que ele é mostrou-se muito ofendido quando leu “Catedral que ardeu”.
        Secalhar aquilo não é um Edifício mas sim uma Cenoura gigante, talvez seja isso, um Legume em formato de Catedral quem saiba.

        Tome lá Sr. Doutor BC, voltemos à escola que já percebi que você pagou como o Relvas e suburnou os professores para ter o seu Mestrado (que a esta hora deve estar no Rio Tejo).

        Conceito de edificação: São construções de uma forma geral: casas, prédios, apartamentos, armazéns, igrejas, ginásios de esportes, fortes, aeroportos, torres de comando, faróis, postos de combustíveis, usinas hidroelétricas, usinas nucleares, espaços para indústrias, estações de tratamento de água, etc. Enfim, é a forma genérica de se referir a qualquer das instalações ou obras acima.

  6. pic says:

    o ronaldo que tem tanto dinheiro também podia ajudar….

    • vid says:

      lol… tu tb podias ajudar com mais inteligencia….

      • Tiago says:

        Vid E tu já deste a tua contribuição hoje ?

        Qual foi o almoço que pagaste aos Governantes de Moçambique hoje ?

        Não serás tu o falso moralista de sofá ou afinal quem paga todo este luxo a eles julhanso que está a contribuir para alguma coisa?
        Tens aqui o filho do Presidente de Moçambique a comer um bom e rico banquete em Dubai enquanto o seu povo sofre (ali não está propício a cheias mas sim a ser inundado em Ouro).

        https://m.facebook.com/141204169867629/photos/a.141204209867625/332171127437598/?type=3&source=57

        Sm, em pleno seculo XXI acreditar que as nossas contribuições vão chegar ao destino e que vão diretamente para ajudar o povo cujo o próprio Governo nem mesmo o próprio Africano ajuda é preciso ser mesmo ingénuo ou burrinho.

        Antes de mandares posta de pescada não irás encontrar exemplos onde as contribuições que as pessoas dão e qualquer doação chegue ao destino e seja realmente para esses fins.

        Continua a ser burrinho que eles agradecem

        O mesmo se aplica a ti. Os Governantes Moçambicanos agradecem para depois te rotularem de Racista (quando for para o interesse deles) hehehehehe

        És o maior.

  7. Joao says:

    A ver se Moçambique e outros paises aprendem algo com isto e constroem uma capital. Assim certamente a ajuda humanitaria será maior..

    • Louro says:

      É bem provavel que ao invés de ajudares Mocambique tenhas comprado um carro ou qualquer outro bem material que nao te era de todo necessário, no entanto optaste por comprar esse bem porque o dinheiro é teu e com ele fazes aquilo que tu quiseres…

      Isto é exactamente igual.

      • Tiago says:

        E tu Louro já deste a tua contribuição hoje ?

        Qual foi o almoço que pagaste aos Governantes de Moçambique hoje ?

        Não serás tu o falso moralista de sofá ou afinal quem paga todo este luxo a eles acreditando que está a contribuir para alguma coisa?
        Tens aqui o filho do Presidente de Moçambique a comer um bom e rico banquete em Dubai enquanto o seu povo sofre (ali não está propício a cheias mas sim a ser inundado em Ouro).

        https://m.facebook.com/141204169867629/photos/a.141204209867625/332171127437598/?type=3&source=57

        Sm, em pleno seculo XXI acreditar que as nossas contribuições vão chegar ao destino e que vão diretamente para ajudar o povo cujo o próprio Governo nem mesmo o próprio Africano ajuda é preciso ser mesmo ingénuo ou burrinho.

        Antes de mandares posta de pescada não irás encontrar exemplos onde as contribuições que as pessoas dão e qualquer doação chegue ao destino e seja realmente para esses fins.

        Continua a ser burrinho que eles agradecem

      • Joao says:

        Por isso disse que deviam construir uma catedral….
        E não comprei um carro porque estou a juntar dinheiro pra comprar uma mulher na Síria…o dinheiro é meu faço o que eu quiser….percebes agora?

    • HLAM says:

      Não sei se é sarcasmo o que este V.T fala mas pessoal da pplware vocês gostam de estar associados a este tipo de comentários racistas? Aceitam este tipo de comentários? Tantos comentários normais que não são aprovados e comentários racistas e insultuosos são aprovados por vocês?

    • Joao says:

      Se não tivesses faltado às aulas saberias que as tuas origens estão em Africa. Ou és dos que acredita serem descendentes de Adão e Eva?

  8. Tiago says:

    Ainda à pouco li que iriam pedir ajuda aos arquitectos que desenharam a Catedral do Notre Dame do Assassins Creed.
    Agora já vão pedir ajuda aquela empresa que vende produtos como se fosse preço do ouro e de má qualidade mas que escraviza crianças, para este projeto.
    Não percebo. Hipócrisia que vai para aqui, quando se trata de catástrofes naturais e guerra ninguém ajuda nem se chega à frente justificando que não há verbas, agora do nada já toda gente tem verbas 😀
    Então assim, já podem enviar milhões para os países “em guerra” e torna-se desnecessário enviar refugiados para a europa não ? 😀

    https://www.jn.pt/mundo/interior/jogo-assassins-creed-pode-ajudar-a-reconstruir-notre-dame-10803575.html

    • Joao Magalhaes says:

      Isto involve a religião, logo está tudo falado em termos de hiprócisia, o mundo seria bem melhor sem este cancro

      • Tiago says:

        Concordo plenamente nem se fala mais nisso. Religião já matou mais que todas as guerras juntas, cancros e tabaco.

        Obvio que envolve religião, circula um video de um moamés a andar pela Catedral enquanto está em chamas (o video tem apenas 6 segundos).
        Será que tava a rezar por Alláh lá dentro ? Óbvio que não.

  9. Joel says:

    0equena correção… Emmanuel Macron não é primeiro ministro mas sim presidente da República francesa

    • the oneee says:

      Bem vindo de volta. Ainda bem que acordaste do coma em que estavas desde 2012. Já se passaram 7 anos e Nicolas Sarkozy já não é mais o presidente da França. Agora é outra pessoa e chama-se Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron. Não sei se é cantor mas português não é. Quanto ao Sporting, até pode ser adepto mas duvido. Abraços e vê lá se te atualizas quanto a outros assuntos antes de chamares burros aos outros. 😉

    • Joao says:

      AHAHAHHAHAHAHAHHAH
      Sarkozy????

    • Tiago says:

      Outra correção ainda é que ele é um traidor Globalista que coloca em primeiro os Imigrantes ilegais e falsos refugiados e despreza completamente a própria nação. Após centenas de manifestações pacíficas do povo e sem resposta a paciência esgotou, daí crescer o movimento dos Coletes Amarelos.

      Vamos a exemplos.

      Aqui o Presidente Macron Globalista diz a um jovem Horticultor que tem dificuldade em encontrar emprego no qual estudou para se formar e manda-o trabalhar na esquina e arranjar emprego no Hotel a ou a servir bicas no café mais próximo (deve ser por isso que o Presidente está num cargo do Governo, porque o que mais quer é servir bicas. Que grande campeão que este Presidente é.
      Adiante.

      Já outro exemplo o vosso caro amigo e bastardo Macron diz a um “falso refugiado” e ilegal que simulou o salvamento de uma criança a cair de um prédio lhe arranjaria emprego como Bombeiro (neste caso já não o manda ir para o café trabalhar ou fazer camas no Hotel, estamos a falar de um imigrante ilegal e sem formação nesta área que recebeu como prémio após um falso salvamento uma prenda destas.

      https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/lusa/interior/amp/pr-frances-promete-naturalizacao-e-emprego-como-bombeiro-a-maliano-que-salvou-crianca-9385341.html

      Para concluir apenas um defensor de corruptos e globalista pode gostar deste idiota como Presidente de França.

      • Tiago says:

        Isto é nojento da parte de um Presidente que no fundo sabe que tem preferências e outros interesses

        http://m.br.rfi.fr/franca/20180916-basta-atravessar-rua-para-achar-um-trabalho-diz-macron-jovem-desempregado

        • diogo says:

          Eish.. tanta diarreia mental de um comentario que apenas corrigiu o titulo do PM / presidente de França.

          Já agora: nao é por passares anos a estudares numa area que por magia tens direito a arranjar emprego nessa area. Se tiras um curso inutil a culpa é apenas tua…. O que o Macron disse é verdade, se nao arranjas numa area, muda para outra… Estares preso a uma area é contraproducente numa decada em que cada vez mais é valorizada a capacidade das pessoas se adaptarem e aprenderem coisas novas.

          • Tiago says:

            Pronto tinha que vir um lambe botas.
            Então explica-me porque mantêm esses mesmos cursos e continuam ativos se são inuteis ? Para se iludirem e para gajos como tu e como o Macron os mandarem servir bicas e cafés. Então mas ao imigrante sem estudos nenhuns deu-lhe um emprego como Bombeiro, porque não ofereceu também ao outro que tinha um curso inutil e que não sabia o que estava a fazer segundo a tua lógica absurda.
            Quem tem o intestino grosso com ligação direta ao cerebro parece ser tu.
            Os imigrantes têm prioridades segundo falsos moralistas como tu, deves ser dos partidos vermelhinhos para tanta azia.

          • diogo says:

            Hehe… eu às vezes gostava de encontrar as personagens da internet na vida real… é incrivel existirem pessoas assim.

            É uma questao de olhares para o que a economia valoriza antes de tirares um curso…

            Os cursos inuteis nao fecham tanto como deviam porque ha procura por parte dos estudantes.. nao porque o mercado necessita de pessoas nessa area.

            Se as faculdades respondessem as necessidades do mercado de trabalho e nao tanto ha procura por parte dos futuros alunos era um serviço que faziam a sociedade.

            Mas alguem duvida que dar o trabalho ao emigrande foi uma jogada de marketing? Isso é obvio, o interessante é que o emigrante aceitou. Se o Macron oferessesse a posiçao de bombeiro ao estudante de horticultura o mais provavel era receber uma resposta do genero: ” estive a estudar X anos nisto era o que mais faltava ir para bombeiro”

            Quanto a minha filiação partidaria, como podes ja ter entendido, enganaste-te… é exatamente o oposto

          • Tiago says:

            “Hehe… eu às vezes gostava de encontrar as personagens da internet na vida real… é incrivel existirem pessoas assim.”

            Já agora também gostaria de te encontrar pessoalmente, quem sabe se quem iria não seria eu campeão 😉
            Deves estar mesmo habituadinho a falar com atrasadinhos mentais que permitem que digas tudo o que tu quiseres e baixem a crista.

            Mas caso me queiras ver pessoalmente, é só combinarmos qualquer coisa. Talvez essa coragem de rir na cara seja só atrás do Computador e sejas de fato um valente crominho que substima a pessoa pela aparência. Algo me diz que quem sairia a rir seria eu não ?
            Fazeres juizo de valores só torna o teu argumento ainda mais nojento, até porque não tem lógica afirmar que um curso não tem valor simplesmente porque um atrasado mental qualquer como tu fez um estudo do mercado onde concluiu que não há trabalho na área. Talvez aqui já seja um problema de má gestão e desprezo por certas áreas em troca de empregos inuteis e muitos deles automatos.

            Rapaz, qualquer coisa já sabes se te apetecer rir da minha personagem e queres tanto mostrar a tua personalidade superior e intelectual que diz que os outros é que têm diarreia mental, estás à vontade.
            Manda mensagem e ofereço-te o meu Facebook.

          • Tiago says:

            *Já agora também gostaria de te encontrar pessoalmente, quem sabe se quem iria rir não seria eu campeão

          • diogo says:

            Muito honestamente nao entendo onde esta a surpresa…mas primeiro, nunca disse que um curso nao tem valor, lê o que escrevi….

            É um facto que ha cursos inuteis para as necessidades do mercado de trabalho… Com isto nao quer dizer que devem ser extintos, ninguem te impede de tirar um curso apenas por interesse. Por exemplo varias pessoas têm uma profissao valorizada pelo mercado de trabalho mas depois tiram cursos em areas onde é mais dificil ter sucesso como por exemplo arte / musica… porque é algo de que gostam verdadeiramente.

            O ser humano tem necessidades culturais que muitos desses cursos com menor oferta de empregos sao capazes de satisfazer.

            Se leres com calma vais ver que a minha opinião nem é extremada, nem menospreza certos cursos… apenas admite que é um risco enorme uma pessoa escolher um curso apenas por aquilo que gosta sem olhar para as necessidades do mercado de trabalho… isso é algo inconsciente, uma atitude saida da terra dos sonhos onde as crianças crescem a ouvir “podes ser o que quiseres” … em ultima analise é irresponsavel

      • Tiago says:

        Nunca substimes as pessoas pela aparência, ponto numero 1. Posso dizer o mesmo de ti, às tantas a tua personagem não só é mais pequena como de aparência mais ridicula que a minha se bem que aqui não há heróis.

        Essa lenga lenga toda não é conversa de Direita, no fundo defendem todos o mesmo que os vermelhinhos por mais que me queiras enganar. Direita e Esquerda inclusive a geringonça só defendem Macrons e todo o lixo de Governantes que está na Europa.

        A Sociedade e as universidades como tu dizes devem estar preparadas, aquela pessoa formou-se, fez o que gostava, agora não é por existirem inuteis como tu que se baseiam eu pseudo estudos de mercado que toda a sociedade tem que ser igual, não és tutor da verdade absoluta e tenho a certeza que um dia vamos todos chorar por haver pouca gente nessa área. Ou já estás como outro que diz que agora é os Robots que fazem por nós ? Olha-me este artista…
        Essa área deixa de ter valor. Um dia vais precisar bastante dela acredita, e não é o programador ou o técnico de vendas que vai sujar as mãos para tu andares a papar legumes todos os dias.

  10. Jhonatan says:

    Saudações do Brasil! Há muitas construções aqui com forte influência europeia graças a colonização e momentos históricos do país, me atrevo a dizer que as igrejas sendo as mais belas. Infelizmente muitas foram destruídas nas mãos de péssimos governantes e movimentos modernistas que aqui permearam.

    A Europa é o único lugar do mundo moderno que conseguiu manter e conservar de forma bela sua história através da arquitetura, sem ceder a movimentos modernistas questionáveis. Espero que Notre Dame seja tão breve possível restaurada e que a Europa permaneça esse berço cultural tão admirável. Abraços!

  11. Rafael says:

    nossa. que incrível

  12. Jorge says:

    Realmente existem muito mais coisas importantes, como tirar a fome e dar abrigo a muita gente, do que gastar tantos milhões numa obra efectivamente bonita mas…que já era…
    Já agora, em relação á questão cultural, o sr Macron que se lembre que ainda nos tem que devolver muitas obras de arte que as tropas napoleónicas nos roubaram á dois séculos atrás e que nunca nos devolveram. Ás tantas também arderam.

  13. LG says:

    Jony Ivey vai redesenhar o órgao da catedral: o teclado vai receber tecnologias butterfly keyboards mas vai deixar de funcionar passando 1 ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.