Quantcast
PplWare Mobile

Carregamento wireless danifica o seu smartphone?

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. cK says:

    É inconveniente pelo facto de gerar mais aquecimento o que prejudica a bateria. Para além disso não é eficiente, é mais lento e é um gasto desnecessário de energia eléctrica. Só ganha mesmo pela praticidade de colocar a carregar.

  2. IKAROS says:

    De um modo geral, quanto mais lento o carregamento , melhor para a bateria.

  3. Clesh says:

    Uso desde o Nokia Lumia 820 e nunca tive problemas com os meus telemóveis, acho piada a malta agora andar toda maluca com isso e eu já usava desde 2012/13 +/-

  4. eu2 says:

    “Não, não é menos eficiente do que o carregamento com fio, mas o consumo de energia é significativamente diferente. Testes indicam que o carregamento wireless utiliza em média 47% mais energia do que o carregamento com fio.”

    Expliquem isto melhor sff.
    Diz que wireless é mais eficiente e ao mesmo tempo utiliza mais energia?? E também diz que demora mais tempo a carregar?

    “Pode carregar o seu smartphone via wireless sem ver qualquer aumento nas suas contas de eletricidade – mas uma mudança a nível mundial já seria um assunto mais sério.”

    Não aumenta a nível individual mas aumenta a nível coletivo como assim?

    • FilipeB says:

      também não percebi essa.
      Parecem frases contraditórias de facto.

    • Charles says:

      +1
      O argumento de que não é menos eficiente é simplesmente patético e só pode ser afirmado por quem não tem a mínima noção de física ou eletrónica.
      (Desde logo, pelas perdas em calor…)
      Mas muito mais haveria para dizer!

      • IKAROS says:

        O que é irónico é que no fim do ano essas perdas todas de energia são tão absolutamente tão minúsculas (no grande esquema das coisas), que duvido que ultrapasse 1 Euro por ano na fatura.

        • FilipeB says:

          Se toda a gente passar a usar carregamento wireless as perdas de energia deixam de ser minúsculas…
          Que é confirmado com o argumento que necessitaríamos de mais centrais elétricas a nível mundial.
          Mas já vi que alteraram o artigo e retiraram as partes mais contraditórias.

    • Rui Jorge says:

      Facto, primeira parte corrigida.
      Quanto à segunda parte, experimente começar a usar um carregador wireless e verifique os aumentos na sua conta de eletricidade – mínimos. Contudo, falando a nível coletivo e de acordo com iFixit, se todos os utilizadores de smartphones no mundo mudassem para carregamento wireless, “isso exigiria a construção de quase 73 centrais elétricas a carvão de pequeno porte a nível mundial. A construção destas muitas centrais elétricas a carvão teria um impacto ambiental significativo”.

      • PeterJust says:

        De facto o consumo de uma bateria é minimo comparando com outros electrodomesticos que usamos diariamente, porém a tendencia é que todos os telemóveis tenham esta função e de facto o desperdicio de energia é bastante em relação ao cabo. Isto se pensarmos nos milhares de milhões de telemóveis que existem é um bocado preocupante. Também se pensou fazer isto com os carros e estradas que carragavam os carros em andamento mas tem de se melhorar bastante a eficácia pois as perdas podem colocar em causa a tecnologia em si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.