PplWare Mobile

Assinar documentos nunca foi tão fácil


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Alright says:

    Boas,

    Gostei do post, no entanto a assinatura no documento em nada serve, isto é, não tem valor legar.

    Existem outras ferramentas similares como o DocuSign ou ainda mais interessante ainda o SigningHub, este último permite assinar documentos com o cartão de cidadão, tornando o documento com valor legal.

    Bom fim de semana.

  2. Ru1Sous4 says:

    Estava mesmo a precisar disto!

  3. Joao Golf says:

    Outro bom é o CudaSign da Barracuda

  4. Carlos says:

    Quem tenha um Microsoft surface (ou similar com boa pen) pode assinar dessa maneira em qualquer PDF ou documento Microsoft Office.
    Para adicionar assinatura electrónica, com valor legal, basta ter leitor de cartão do cidadão e instalar a aplicação gratuita de leitura do mesmo.

  5. Carlos says:

    Quem tenha um Microsoft surface (ou similar com boa pen) pode assinar com a pen, sem precisar deste tipo de aplicações em qualquer PDF ou documento Microsoft Office.

    Para adicionar assinatura electrónica, com valor legal, basta ter leitor de cartão do cidadão e instalar a aplicação gratuita de leitura do mesmo.

  6. Artur says:

    A assinatura digital de um documento é válida em muitos contextos. Uma leitura do nº 10 do Artigo 36 do civa prova isso.

    Quem não recebe facturas em formato digital da Via Verde, EDP entre outras?

    • Claudio says:

      Ola Artur, a assinatura digital via chaves e criptografia é valida sim, porém documentos assinados dessa forma não tem validade legal no brasil.

  7. Nuno Pimenta says:

    E com a aplicação DocuSign funciona a assinatura digital com o Cartão de Cidadão Português?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.