PplWare Mobile

Já pode assinar documentos com o cartão de cidadão e smartphone

Download

Homepage: SCOM
Preço: Gratuito

 


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. EC says:

    E que tal os CCs passassem a ser contactless para tirar partido do NFC dos smartphones e dispensar aquisição de leitores de cartoes e afins?

    • censo says:

      Os comentários que regularmente se leem por aqui são completamente contraditórios quando se fala de privacidade. Toda a gente preocupada com fotografias das redes sociais e depois venha de lá o contacteless para os dados de identificação do cartão do cidadão … vá lá perceber-se isto !

    • Joao Ptt says:

      NFC no Cartão de Cidadão é só péssimo em termos de segurança e privacidade.
      Qualquer um nas proximidades poderia obter os dados, como de resto já conseguem obter de cartões de crédito com NFC e dos passaportes com NFC… mesmo que pedisse códigos poderiam também bloquear os cartões com tentativas excessivas de acesso nem que fosse pela diversão.

      Nada impede os fabricantes de telefones inteligentes de integrar um leitor de cartões de cidadão que se estão a generalizar a pouco e pouco pelo mundo, e entretanto existem leitores externos como este ( péssima opção, devido os 450€/ ano para beneficiar de todas as funcionalidades )… e na realidade nem necessitam de qualquer leitor porque já existe aplicação dedicada para as plataformas móveis (se confio nestas? não, mas que existem… existem).

  2. NunoR says:

    Confesso que não percebi de todo para que serve, e qual a utilidade, desta aplicação!
    Tentei ir à homepage da empresa (no link PROGRAMADOR) mas vou parar a qualquer outro sitio que não tem nada a ver!
    Segundo entendi da notícia, esta aplicação não é mais do que um “leitor de cartões” (que obviamente tem de ser adquirido à parte) para smarphones e tablets! Será que entendi mal?
    E qual o valor acrescentado face à CMD? Li o que disse o CEO da empresa, mas será que o único valor acrescentado é obrigar a ler o cartão físico? E se assim for, acham mesmo que isto é realmente uma segurança adicional face à CMD?
    Se alguém pudesse explicar isto melhor… seria bom!

  3. Lino Oliveira says:

    A CMD permite assinar digitalmente documentos no PC sem precisar de um leitor para ler o CC, nem sequer o próprio CC. Funciona de modo semelhante ao processo de autenticação de dois passos.

    • Redin says:

      Sim, é verdade. Mas penso que isso só se aplica a paginas web que tenham protocolo de uso da tecnologia deles.
      Aqui o software pode ser feito à medida para uso comum do cartão do cidadão.
      Estou mais de acordo num futuro próximo de que possam embutir NFC nos próximos CC e usá-los tal como já foi indicado nos primeiros comentários.

  4. Carlos Silva says:

    Eu por acaso já uso algo parecido no meu iPhone, já algum tempo . Tem um aplicação própria + mais o leitor com certificação FIPS , e não dei 400 $, como é referido nos comentários. Portugal, sempre atrás dos outros .

  5. joel says:

    leitor de cartao id usb app cartao cidadão e já está.

  6. Vitolas says:

    Deve ser tendo em conta as muito poucas pessoas que efectivamente devem necessitar disto que pedem 450€ por ano,ainda assim não me parece ter um grande futuro.

  7. informado says:

    se fôr grátis uso se fôr a pagar não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.