Quantcast
PplWare Mobile

Aptoide: Dados de 20 milhões de utilizadores num Fórum sobre Hacking

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Ora que maravilha. Havia quem jurasse a pés juntos que a Aptoide era a solução para destronar a Google Play Store, até nos Huawei, e acaba sendo hackeada e tiram a informação dos utilizadores.

  2. Ptuc says:

    A realidade é esta… Esqueçam a privacidade e a protecção de dados, etc… Resumindo, não é mais do que uma valente treta do “politicamente correto”. Seja Android ou IOS… Sejam apps ou empresas… Os nossos dados estão inevitavelmente por aí disponíveis. Quase todas as semanas vemos noticias dessas de que dados de milhões foram disponibilizados… É atualmente um negócio de muito dinheiro e por isso não falta quem queira pôr isso a render.

  3. Dalex says:

    E a empresa não sabia que a sua base de dados tinha sido hackeada?

  4. AqueleAmigo says:

    Gostava que alguém que trabalha com bases de dados me pudesse explicar o motivo de o Aptoide dizer que senhas estavam encriptadas, porém de acordo com o site haveibeenpwned informa “SHA-1 hashes without a salt” o que significa sem encriptação.
    Em que ficamos?

    • fc says:

      Não tem a ver com base de dados, podia ser um ficheiro de texto. A password estava com um hash por isso está encriptada, não era plain text. Mas encriptação que não use salt está sujeita a ataques com dicionários, rainbow tables e afins que possibilitam obter parte das passwords de forma relativamente simples e rápida.

      • André R. says:

        Olha que tenho o ficheiro comigo e consigo ver as passwords todas, inclusive a minha…
        No entanto não dá para entrar no site e mudar.
        Embora a password não seja do e-mail, e de já não usar o Aptoide, tenho de a mudar pelo sim pelo não, mas não dá para entrar no login

  5. Manuel Paulo says:

    Como a Aptoide hackada, se a Aptoide é um antro de hackers e pirataria. Devem ser guerras internas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.