PplWare Mobile

Mundo: Sabe quais são as apps de Mensagens mais populares?


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Vitor says:

    Engraçado, imaginei que o telegram seria o mais usado na Rússia

  2. Paulo says:

    Isso é só no Android…

    Nos EUA, o mais usado é o iMessage.

  3. Iluminati! says:

    Messenger? Lol Isso para quem não conhece o browser…

  4. Danny says:

    Tenho quase todos instaldos e uso todos

  5. Ruivix says:

    Que saudades que eu tenho dos tempos em que o pessoal usava sim Messengesr mas nos PCs para teclar com os amigos. Nos dias de hoje tudo se resume a “smartphones” e tarifários que facilitem este tipo de apps (que para meu azar com os sistemas livres de 2 cartões de telemóvel ficaria sem dinheiro num instante)…

    • Daniel says:

      Então ficar sentado em frente a um PC para falar com uns amigos é melhor que estar com o telemóvel a falar na mesma com os amigos? Que raio de lógica é essa?
      Se ao menos dissesses que era melhor falar pessoalmente com os amigos e telemóvel de lado, ainda te dava alguma razão. Agora assim?

  6. RF says:

    Estranhamente nunca achei necessidade nem vejo as vantagens (tirando certos casos pontuais) de usar qualquer app que seja para troca de mensagens quando a operadora oferece praticamente mensagens de texto ilimitadas para todas as redes que funciona de forma eficaz rápida, tenho smartphone e esta sempre ligado a internet mas como digo ter uma app dedicada so para simples troca de mensagens nao percebo, é so mais uma app a correr em segundo plano com os gastos de bateria associados que no fundo faz o mesmo que a app nativa de mensagens de texto que todos os telemóveis têm. Falo por mim e por toda a gente que me rodeia (amigos, familiares namorada etc) todos nos ainda usamos o simples método de troca de mensagens com os sms tradicionais.

    • José Manuel Pereira says:

      E para enviar imagens? Pequenos filmes? Conversas em grupo?
      Chamadas grátis e… Videochamadas?
      Nada disso se faz poe sms.

      • RF says:

        Se leres o meu comentário verás que digo que em casos pontuais percebo a utilização, na parte das imagens e pequenos vídeos dou-te toda a razão. Chamadas grátis e vídeo-chamadas? para números portugueses tenho de borla no meu tarifário, como eu muitos utilizadores. Atenção que eu não estou contra nem nada do género, eu próprio utilizo para esses ditos casos pontuais, mas para conversas com alguém ou simplesmente trocar meia duzia de palavras acho muito mais pratico os convencionais sms, mas como eu muitos acredita

        • RF says:

          Para não falar na privacidade, mais de metade dessas empresas são americanas que tÊm espalhados servidores por todo o mundo, sei la por onde as minhas mensagens andam ou quem pode vir ter acesso a elas. Sei bem que os sms tambem podem ser vasculhados, mas tenho mais confiança numa companhia portuguesa que tem servidores em portugal, do que numa empresa mundial.

        • Jose says:

          Obviamente só se usa estas apps para utilizadores que as usem tb, daí que não se pode generalizar.
          Eu uso mt o Viber e Messenger do FB, principalmente para enviar fotos, para sms normalmente mando por sms, depende da pessoa claro.
          Para mim estas apps é “outro mundo”, não tem nada a ver com as sms em si, o facto das operadoras não oferecerem as MMS e chamadas de video acaba por matar as sms, vale o que vale, mas para mim as sms são cada vez menso usadas.

        • Fabio says:

          A mim, que estou no estrangeiro, dá-me muito jeito para falar com a família e amigos que estão em Portugal. Com sms e chamadas ia ser uma bela despesa..

        • Fabio says:

          A mim, que estou no estrangeiro, dá-me muito jeito para falar com a família e amigos que estão em Portugal. Com sms e chamadas ia ser uma bela despesa..

    • Jack Tripa says:

      Olha filho… um dinossauro…

    • Guilherme says:

      No Brasil os aplicativos são muito utilizados em razão dos custos de SMS. Pacotes ilimitados são geralmente atribuídos a planos pós pagos, os quais grande parte da população não tem acesso.

      Os aplicativos facilitam, pois não necessariamente precisam de uma conexão de dados moveis, podem ser utlizados no wifi (nem que a mensagem espere você conectar-se para ser entregue).

    • Vitor says:

      eh mt burrice pagar 7 euros por mes para mandar mensagens e chamadas quando dá para fazer o mesmo de forma gratuita e com mais vantagens. por isso eh q as operadoras como a vodafone aumentam mais os preços, sabem q gente acefala q vai continuar a usar independentemente da concorrencia.

      • Marco Silva says:

        e diz-me lá como tens acesso ao 3G/4G?? Ou tens de andar a saltar de café em café para ter wi-fi e poderes ler o que te enviam?

        • Fabio says:

          Nao percebo a dúvida. Se vivo no estrangeiro tenho um cartão de uma operadora daqui e 3G sempre disponível. E o meu tarifário inclui 1gb por mês em Roaming, por isso estou descansando em todo o lado.

    • Marco Silva says:

      Eu sou igual, só tenho o telegram para assuntos confidenciais com chat encriptado, de resto não uso mais nenhum. Tenho o messenger do face porque sou obrigado pelo facebook.

  7. Nuno says:

    Uso o viber mas estou a morar no estrangeiro, uso um tarifário de dados que permite comunicar com os de cá sem custos extra. Realmente estas apps revolucionaram o mercado neste sentido.

  8. Mota says:

    Telegram e Whatsapp aqui.
    O viber uso de forma muito aleatória.

    O messenger? É sempre uma incógnita. As pessoas usam o fb, e a app do fb “sugere” (obriga mas é!!!) a usar o messenger.. portanto, é impossivel contabilizar como um mensseger independente.

    Certo?

  9. RDastr says:

    Tudo controlado pelo zucker

    • Xinuo says:

      Zuckerberg, dizem que significa: montanha de açúcar, mas eu prefiro traduzir como monte de estrume doce. Um @#$%! que foi processado por diversos de seus ex-sócios e perdeu os processos (ou teve que fazer acordo), não vale nada. Pena que o mercado se deixou dominar por um verme desses.

  10. Guilherme says:

    Prefiro o Signal, apesar da irrisória adesão (nem aparece na pesquisa).

  11. José Roberto says:

    Eo whatsss e pronto para de ficar em ventando história rapaziada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.