Mundo: Sabe quais são as apps de Mensagens mais populares?
Qual é a sua aplicação de mensagens preferida? Será o Messenger do Facebook ou o WhatsApp? Mas e em Portugal, o que se usará mais para comunicar?
Cada país tem hábitos diferentes e com tanta oferta há algumas culturas que têm as suas razões para não usar as já mencionadas, mas sim, por exemplo, o Viber ou o Telegram. Vamos conhecer um pouco mais o mundo.
Facebook é líder destacado
Com base nos dados de um dos maiores sites de estatística web, SimilarWeb, usando como sistema operativo o Android, ficamos a saber que foram recolhidas informações de 187 países para determinar qual seria a aplicação de mensagens mais popular do Planeta. A combinação de vários factores e a forma como hoje encaramos a sociedade, mostram mesmo que na generalidade dos países a apps de mensagens é a mais usada e descarregada de todo o cardápio de oferta.
WhatsApp é líder em 55,6% do mundo
Dos 187 países que a SimilarWeb examinou, o WhatsApp foi a app que se destacou em 109 países, totalizando uma cota de preferências de 55,6% no mundo. Há, contudo, alguns países que lideram o número de utilizadores do WhatsApp, como o Brasil ou o México (e vários outros vizinhos sul-americanos). Depois há uma enorme comunidade que se destaca na Índia e Rússia. Na Europa, África e Oceania existem vários países, até com alguma influência, que igualmente preferem esta app.
A app Messenger do Facebook reclama a segunda posição. São 49 países que apostam nesta app como a preferida, onde se destacam a Austrália, o Canadá e os Estados Unidos da América.
E Portugal?
Aqui é igualmente a app de Mensagens do Facebook que lidera a preferência do povo português. Sendo logo de imediato seguida pelo WhatsApp e pelo Skype. As tendências da população portuguesa são diversificadas, onde podemos encontrar nas primeiras 10 posições apps como o Telegram ou Hangouts da Google.
O Viber tem, por seu lado, 10 países fieis e aparece na terceira posição deste ranking. É na Europa de Leste com países como a Bielorússia, Moldávia ou a Ucrânia que este serviço ganha ainda mais relevância. De facto, em Abril deste ano o Viber estava instalado em 65% dos dispositivos Android na Ucránia e tinha uma média de utilização de cerca de 16 minutos por dia. A popularidade do Viber atinge, contudo, outras partes do globo, como por exemplo o Iraque, Líbia, e Sri Lanka.
E na China, quem domina?
Sem dúvida que no império chinês quem domina é a app Line, o WeChat e, mais recentemente, o Telegram. Estas 3 apps e respectivos serviços reclamam para si a liderança em países como a China Irão ou Japão. No Japão há uma obsessão pela app Line, ao ponto de haver dados que mostram que esta app tem uma média de utilização diária de 40 minutos. Loucura!
Há algumas apps que também têm o seu próprio nicho de utilizadores, em tempos demos a conhecer o KakaoTalk, uma app e serviço muito apreciados na Coreia do Sul. o Imo é largamente preferido em Cuba, o Zalo no Vietname, ChatOn na Eritrea e o BBM na Indonesia.
Quanto tempo por dia acham que usam a vossa app de mensagens?
Este artigo tem mais de um ano
Engraçado, imaginei que o telegram seria o mais usado na Rússia
Isso é só no Android…
Nos EUA, o mais usado é o iMessage.
discordarei de ti!
http://s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2013/11/27/pesquisa1.jpg
Com dados de há 3 anos …
Boa 🙂
Abc
Isso está errado de certeza, é uma imagem assim não conta nada!
Mesmo se perguntares, a maioria das pessoas usa iMessage e nem sabe o que está a fazer… É esse o seu ponto forte: integração com as SMS/MMS
Isso é só no iOS.
Messenger? Lol Isso para quem não conhece o browser…
Tenho quase todos instaldos e uso todos
+1
Que saudades que eu tenho dos tempos em que o pessoal usava sim Messengesr mas nos PCs para teclar com os amigos. Nos dias de hoje tudo se resume a “smartphones” e tarifários que facilitem este tipo de apps (que para meu azar com os sistemas livres de 2 cartões de telemóvel ficaria sem dinheiro num instante)…
Então ficar sentado em frente a um PC para falar com uns amigos é melhor que estar com o telemóvel a falar na mesma com os amigos? Que raio de lógica é essa?
Se ao menos dissesses que era melhor falar pessoalmente com os amigos e telemóvel de lado, ainda te dava alguma razão. Agora assim?
qe?
Estranhamente nunca achei necessidade nem vejo as vantagens (tirando certos casos pontuais) de usar qualquer app que seja para troca de mensagens quando a operadora oferece praticamente mensagens de texto ilimitadas para todas as redes que funciona de forma eficaz rápida, tenho smartphone e esta sempre ligado a internet mas como digo ter uma app dedicada so para simples troca de mensagens nao percebo, é so mais uma app a correr em segundo plano com os gastos de bateria associados que no fundo faz o mesmo que a app nativa de mensagens de texto que todos os telemóveis têm. Falo por mim e por toda a gente que me rodeia (amigos, familiares namorada etc) todos nos ainda usamos o simples método de troca de mensagens com os sms tradicionais.
E para enviar imagens? Pequenos filmes? Conversas em grupo?
Chamadas grátis e… Videochamadas?
Nada disso se faz poe sms.
Se leres o meu comentário verás que digo que em casos pontuais percebo a utilização, na parte das imagens e pequenos vídeos dou-te toda a razão. Chamadas grátis e vídeo-chamadas? para números portugueses tenho de borla no meu tarifário, como eu muitos utilizadores. Atenção que eu não estou contra nem nada do género, eu próprio utilizo para esses ditos casos pontuais, mas para conversas com alguém ou simplesmente trocar meia duzia de palavras acho muito mais pratico os convencionais sms, mas como eu muitos acredita
Para não falar na privacidade, mais de metade dessas empresas são americanas que tÊm espalhados servidores por todo o mundo, sei la por onde as minhas mensagens andam ou quem pode vir ter acesso a elas. Sei bem que os sms tambem podem ser vasculhados, mas tenho mais confiança numa companhia portuguesa que tem servidores em portugal, do que numa empresa mundial.
Obviamente só se usa estas apps para utilizadores que as usem tb, daí que não se pode generalizar.
Eu uso mt o Viber e Messenger do FB, principalmente para enviar fotos, para sms normalmente mando por sms, depende da pessoa claro.
Para mim estas apps é “outro mundo”, não tem nada a ver com as sms em si, o facto das operadoras não oferecerem as MMS e chamadas de video acaba por matar as sms, vale o que vale, mas para mim as sms são cada vez menso usadas.
A mim, que estou no estrangeiro, dá-me muito jeito para falar com a família e amigos que estão em Portugal. Com sms e chamadas ia ser uma bela despesa..
A mim, que estou no estrangeiro, dá-me muito jeito para falar com a família e amigos que estão em Portugal. Com sms e chamadas ia ser uma bela despesa..
Olha filho… um dinossauro…
No Brasil os aplicativos são muito utilizados em razão dos custos de SMS. Pacotes ilimitados são geralmente atribuídos a planos pós pagos, os quais grande parte da população não tem acesso.
Os aplicativos facilitam, pois não necessariamente precisam de uma conexão de dados moveis, podem ser utlizados no wifi (nem que a mensagem espere você conectar-se para ser entregue).
eh mt burrice pagar 7 euros por mes para mandar mensagens e chamadas quando dá para fazer o mesmo de forma gratuita e com mais vantagens. por isso eh q as operadoras como a vodafone aumentam mais os preços, sabem q gente acefala q vai continuar a usar independentemente da concorrencia.
e diz-me lá como tens acesso ao 3G/4G?? Ou tens de andar a saltar de café em café para ter wi-fi e poderes ler o que te enviam?
Nao percebo a dúvida. Se vivo no estrangeiro tenho um cartão de uma operadora daqui e 3G sempre disponível. E o meu tarifário inclui 1gb por mês em Roaming, por isso estou descansando em todo o lado.
Eu sou igual, só tenho o telegram para assuntos confidenciais com chat encriptado, de resto não uso mais nenhum. Tenho o messenger do face porque sou obrigado pelo facebook.
Uso o viber mas estou a morar no estrangeiro, uso um tarifário de dados que permite comunicar com os de cá sem custos extra. Realmente estas apps revolucionaram o mercado neste sentido.
Telegram e Whatsapp aqui.
O viber uso de forma muito aleatória.
O messenger? É sempre uma incógnita. As pessoas usam o fb, e a app do fb “sugere” (obriga mas é!!!) a usar o messenger.. portanto, é impossivel contabilizar como um mensseger independente.
Certo?
errado! Ele da para usar da mesma forma que o WhatsApp, apenas com numeros
Tudo controlado pelo zucker
Zuckerberg, dizem que significa: montanha de açúcar, mas eu prefiro traduzir como monte de estrume doce. Um @#$%! que foi processado por diversos de seus ex-sócios e perdeu os processos (ou teve que fazer acordo), não vale nada. Pena que o mercado se deixou dominar por um verme desses.
Prefiro o Signal, apesar da irrisória adesão (nem aparece na pesquisa).
Eo whatsss e pronto para de ficar em ventando história rapaziada