AppGallery da Huawei vai pagar 90% do valor ganho aos programadores
A AppGallery tem crescido solidamente a um ritmo surpreendente, sendo já a 3ª maior loja de aplicações de todo o Mundo.
Há cada vez mais programadores interessados e não é de admirar. Agora a plataforma da Huawei vai pagar aos programadores até 90% do valor ganho com a venda das aplicações.
Huawei vai pagar até 90% das vendas na AppGallery aos programadores
Boas notícias para quem cria aplicações móveis. Se está a pensar desenvolver conteúdos para a loja de apps da Huawei, então anime-se pois a empresa irá pagar 90% do valor das vendas.
A AppGallery revela a nova fórmula de pagamento na sua secção percentagem de partilha da receita da Política Preferencial.
Assim, os programadores que desenvolvam apps de educação para a loja da Huawei, vão receber 90% do valor da receita conseguida na vendas destas apps.
Esta fórmula de 10% para Huawei e 90% para o programador, é válida após o primeiro ano até completar 24 meses. Durante o primeiro ano, quem cria a app recebe 100% do valor ganho.
Por sua vez, apps de gaming terão uma fórmula de 15% para a Huawei e 85% para o programador, durante 24 meses.
Nas restantes categorias, até aos 12 meses o programador recebe a totalidade da receita e 85% até completar os dois anos.
Programadores têm até dia 30 de junho para aceitar a proposta
Para que os programadores usufruam deste novo cálculo, devem aceitar o contrato antes do dia 30 de junho de 2020.
Esta Política Preferencial entra em vigor no primeiro dia do mês seguinte àquele em que o programador concorda com a política. Isto, caso o programador tenha, anteriormente, assinado o Contrato de Serviço de Operações Conjuntas da AppGallery.
Caso não tenha assinado, então esta política inicia no mesmo mês. Mas ambos os grupos têm até junho de 2020 para beneficiar desta nova política.
Poderá ver todos os detalhes no informação oficial da Huawei, aqui.
AppGallery vai pagar mais do que a AppStore e o GooglePlay
Comparativamente a outras lojas de aplicações, verifica-se que a Huawei vai abrir os bolsos para aliciar e cativar os programadores a desenvolver conteúdos para a sua plataforma.
A fórmula de pagamento adotada quer pela AppStore, quer pelo GooglePlay é de 30% para a empresa e 70% para o programador.
Já em 2019, o Fortnite não ficou na loja da Google exatamente por ter achado injusta a percentagem de pagamento. Desta forma, a empresa do jogo, a Epic Games, decidiu lançar a sua própria loja de jogos, onde a percentagem é de 88% para o criador e 12% para a plataforma.
Considera justa a nova fórmula de percentagens da AppGallery?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Gizmochina
Neste artigo: AppGallery, Apps, Huawei, Loja de aplicações, programadores
Foi um verdadeiro tiro nos senhores da Google que pensavam que sem eles a Huawei ia morrer!!!!
Se calhar convém explicar-lhe que a Google não teve culpa do bloqueio. Logo esse comentário…
+1
Alias a Google só tinha interesse em manter a Huaweii, mas ordens de governo são ordens de governo
Desculpe discordar novamente pois a Google poderia contrariar o seu governo, tentar contestar, etc…
sim Sr Trumpa, claro eu entendo que esteja a querer pressionar o governo chines acusando a huawei de espionagem, mas visto que eu acho que VC é doido eu não vou acatar esta imposição e portanto decido quebrar a lei. Já agora o Covid 19 agora é o virus americano certo?
A Huawei tem muitos novos utilizadores fora da china… Estes números é só para quem não quer ver.
Quero saber as vendas da Huawei fora da china, quantos utilizadores tem esta store fora da china, isto sim era informação útil.
Acabaram de matar o Google Play 🙂
Porque? Achas que os devs ocidentais vao ter interesse em fazer e traduzir apps para os chineses? Sim porque a Huawei cada vez mais é uma marca so para o mercado Chines e pouco mais.
Só vento nessa cabeça. Seja informado, utilize a Internet, é grátis. Sempre atenua a ignorância.
E pensas que toda a gente vai largar a Google, a google é o Android.
É só o serviço de email mais usado do mundo, o youtube é só o serviço de vídeos mais usado, queres acesso completo tens de ter conta Google. As pessoas que usam IOS e muitas usam os mapas da Google. Por isso, a huawei pode ser a 3ª maior loja, pois também mal era de se esperar visto que as maiores serem a google, apple e microsoft. O Filipe F. tem razão em certa parte, especialmente na questão de aplicações mais locais, por uma simples razão, a huawei vai reduzir a sua percentagem no ocidente, tão simples quanto isso. Por exemplo na loja da Vodafone de Penafiel, já não vens tantos huawei em exposição, porque simplesmente a procura diminuiu.
A procura não diminuiu, bem pelo contrário, simplesmente a vodafone foi atrás da politica americana,tentar impedir a huawei de crescer, mas a vodafone não consegue conter o crescimento da huawei e o tempo está a demonstrar isso mesmo, todos os países europeus acertaram com a huawei para a implementação do 5 G em detrimento de outras marcas, simplesmente porque a tecnologia é boa, mais barata e melhor.
P.Peralta.Tem razão…existe gente que não olha para o lado! Vivem fechados num mundo só mesmo deles…um mundo de fantasias em que pensam que os seus desejos são a realidade!
E o mercado que já há no fora do mercado chines? Falamos da segunda marca mundial, que vende na Europa muitos milhares de smartphones, todos prontos a usar as apps que chegarem a essa loja. Este tipo de incentivo chega bem para qualquer dev. Não precisa de estar a traduzir apps pois esta loja trata de tudo, segmentando os mercados e mostrando as apps onde o dev quiser e fizer sentido.
Tendo em conta a cota de mercado em termos mundiais e europeus, é tão irrelevante como uma Apple.
A Apple tinha/tem no mercado chinês o seu maior cliente, ou seja na Europa e nos EUA não vende/vendia como no mercado chinês.
Uau já em terceiro? Agora é que é vai ser…. Ui ui… Pérai… Mas só havia 2. So me faz confusão tantos Android haters quando a Google oferece o que muitos cobram, para além desta decisão do bloqueio não ter nada a ver com a Google. O não gostar do IOS foi o que me fez mudar portanto quem não gosta da Google tem bom remédio .
Tens de abrir horizontes!
“Mas só havia 2” – Esta frase está incorreta. Tens muitas mais lojas de apps que podem ser usadas. Desde a Amazon até à bem portuguesa Aptoide.
Sim, até porque essas são lojas que já vêm pré instaladas nos telefones…
A realidade é que existem 2 sistemas e 2 lojas oficiais. Existindo um 3º SO com uma loja própria é natural que passe a terceira mais usada…
Galaxy Apps, é a store da samsung e sim vem pré instalada em todos os samsungs, será que assim entra nos teus requisitos para chamares de loja?
Trump o tiro saio pela culatra! Hahahaha
Hein?!
Foi o que sempre disse, a Huawei ia aproveitar esta dificuldade para se reinventar.
Quer me parecer que no fim sairá mais forte e independente, sem necessitar de terceiros.
O Indiano da Google é que não deve achar piada nenhuma a isto.
Atrás da Huawei irão as outras marcas chinesas todas, vcs vão ver.
Estamos a falar de muitos milhões de utilizadores, fora da china.
Um pesadelo para a Google e outros.
Sem dúvida nenhuma, é a realidade, as pessoas deviam era interrogar-se porque é a Huawei, Xiaomi, One Plus e outras marcas chinesas cada vez mais são procuradas em detrimento das marcas que já existiam no mercado, o caso da Huawei é simples, faz bons telefones e quando apareceu custavam metade dos Samsung , já não falo da outra marca sobrevalorizada que vende um logotipo e pouco mais cujos telefones após um ano de actualizações começam a ficar extremamente lentos. Com diz o feirante, abre o olho.
A Google nunca deveria ter autorizado os chineses a utilizar o Android, ja que a china proibiu a utilizaçao do youtube, deveriam ter sido logo bloqueados ha nascença, hoje talvez canta-sem menos.
Ca por mim podem ir todos atras da huawei nao me faz menhuma diferença, nunca comprei até hoje marcas chinesas em telemoveis ou pcs, os chineses até podem inventar um sistema operativo para pc que nao vou correr atras, vocês podem até ir comprar o coronavirus a china eles até devem agradecer.
Muito se preocupam vocês com as marcas chinesas, porque nao vao viver para a china assim estariam sempre nos primeiros nas filas para comprarem os novos produtos.
É complicado, aquela língua é muito difícil de aprender.
Não se percebe uma única palavra. A escrita então é melhor nem falar nisso. As filhas falam com a mãe em chinês e a rirem se e quando isso acontece fico com a impressão que estão a rir de mim.
A única coisa boa nisto tudo é que não consigo falar com a sogra.
A Huawei para conseguir vender a 5G em certos países teve de o governo chinês lhes dizer se comprassem %Gda Huawei eles chineses iriam impor restriçoes em certos produtos como por exemplo carros, a Tugolandia ainda nao exportou 1 unico vaiculo para a china este ano, e vocês sao mais chineses que os proprios chineses, agora até importamos o corona da china, bem ha-jam os chineses até conseguem exportar um virus que no principio ninguém o queria.
Essa de andar a falar no virus é de muito mau gosto e não tem a ver com o assunto.
Até porque de certeza que o vírus não usa telemóveis Huawei.
Não temos moral para falar nas coisas dessa maneira dado que os incas e demais nativos foram dizimados por doenças que os europeus para lá levaram.
Eu uso Huawei. Porquê?
Grande qualidade de hardware, montagem, a muito bom preço.
Se pensa que vou dar 1200 euros por um iPhone se posso ter igual ou melhor por muito menos, então espere deitado, sentado ou como quiser estar.