Xiaomi já começou a trabalhar na sua nova MIUI 11
A Xiaomi é atualmente a 4ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis segundo as várias agências de análise de mercado. Por conseguinte, a sua interface de utilizador (UI), tornou-se igualmente popular e procurada.
Ainda que a fabricante chinesa aposte também em alguns smartphones lançados ao abrigo do programa Android One da Google, certo é que a MIUI já é sinónimo de Xiaomi e vice-versa.
Assim sendo, estamos já habituados a uma nova grande versão da MIUI a ser apresentada anualmente. Ora, se no ano passado tivemos a atual MIUI 10, para este ano teremos indubitavelmente a MIUI 11.
Algo que acaba de ser confirmado pela própria Xiaomi durante uma conferência interna, dedicada ao desenvolvimento de software. Aí, o executivo Lin Ming confirmou hoje o início dos trabalhos na nova interface de utilizador.
A MIUI 11 já está a ser desenvolvida pela Xiaomi
A futura MIUI 11 deverá apostar na otimização de todo o sistema operativo. Tudo isto com o intuito de reforçar a velocidade de utilização do seu smartphone ou tablet bem como a simplicidade de utilização.
Contudo, a Xiaomi, para já, não revelou nenhum detalhe técnico ou característica confirmada para a MIUI 11. Sabemos apenas que o seu desenvolvimento já teve início e que o seu intuito passará pela otimização geral do sistema.
Ainda assim, a Xiaomi prometeu continuar a fornecer periodicamente novas informações sobre a sua próxima interface. Tudo isto de forma a manter os seus utilizadores a par dos novos acontecimentos.
Esta interface conta já com mais de 8 anos de existência. Aliás, já é utilizada por mais de 300 milhões de consumidores espalhados por todo o mundo, principalmente no seu mercado natal, a China.
O que gostaria de ver na sucessora da MIUI 10?
Entretanto, temos entre nós a MIUI 10. Uma interface aclamada pela sua otimização geral do sistema. Pela sua rapidez na abertura de aplicações bem como vários outros pontos.
Assim sendo, o que gostaria de ver melhorado na MIUI 11 para o seu smartphone ou tablet Xiaomi? Deixe-nos a sua opinião aqui em baixo nos comentários.
Este artigo tem mais de um ano
Conto com novidades, espero que boas, já ando satisfeito com o MIUI 10, um sistema bom e fluido…..já não quero outra coisa…..
De quem veio de Samsung, e foi para Xiaomi ( no meu caso Poco F1) devo dizer que existem coisas muito básicas que faltam no Miui. e são as pequenas coisas que fazem a diferenças. Entre elas, é ajustar o tamanho das letras em SMS, Slide to Call ou SMS.. e mais importante de todas que existe opcao no Samsung, é que se faço uma chamada e a outra pessoa estiver com uma chamada em curso, e dada essa indicação no meu visor que a outra pessoa esta com uma chamada.
Portanto fluidez e coisas assim são boas, mas prefiro utilidades primeiro.
Quanto ás chamadas não sei bem mas nós SMS vai ver bem nas opções de ecrã eu meti as letras enormes pois vejo mal e digo já bem maiores do que o meu antigo Samsung
Investiga lá bem o teu smartphone. A não ser que esse modelo seja diferente do que o meu resumo note 5
O que eu queria para a MIUI 11 era que todas as notificações funcionassem em condições…só isso já era mel!
Não tenho razão de queixa na miui 10.
Tive problemas com elas no meu resumo note 5. Não apareciam as do face.
Tive de activar á berdoada mesmo agora tudo 5*
Concordo plenamente . Ė mesmo a coisa que falha. Nomeadamente no lockscreen.
Pelo que sei,através de uma conversa por chat com um “super moderador” no fórum MIUI tenho a dizer que a fase beta da MIUI 11 será disponibilizada a utilizadores selecionados por inscrição no fórum (eles depois anunciarão quando será aberta a inscrição selectiva),e será facultada nos meses de Maio/Junho,para em Setembro viabilizarem e liberarem a nova versão(MIUI 11,com uma nova roupagem,e uma super “user interface”).Vai ser mesmo muito boa. 🙂
Optimização de bateria e entrada dos dispositivos em deep sleep, o que não acontece com a MIUI 10.
Olha que sim . Uso a Xiaomi.eu e tem lá a opção deep sleep .
Cá em casa existem 2 Redmi 5 plus a funcionar muito bem com a MIUI 10, mas gostava que a MIUI 11 viesse com opção de correção de cores, porque deixei cair o meu e tive de trocar o ecrã e nota-se uma discrepância nas cores em relação ao ecrã de origem e ao outro Redmi 5 plus.
Sempre fui usuário de outros fabricantes como todos os usuários hoje da Xiaomi, estou satisfeito com a MIUI 10, espero que a 11 seja melhor no quesito otimização do sistema e prolongar mais a bateria, pois o RN5 MERECE MAIS
Merece mais 😮 fogo uso normalmente o meu resumo note 5 o raio da bateria agora com a nova actualização desta semana dura dois dias ou mais.
A não ser que uses muita NET 4g aí esquece mesmo.
Eu quando não preciso desactiva.
Não é resumo e sim resumo :p
Redmi é o raio da correção automática.
Alguém sabe como tirar esta porcaria.
SwiftKey ou gboard?
Tomara que libere a conexão wps na miui 11, tá horrível sem conexão wps.
Com o miui 10 parece-me que a recepção de emails ficou mais lenta , alem disso o aspecto da barra de acesso rapido era mais funcional na versão anterior .Sinceramente não vi vantagens nesta ultima versão 10.2 .
Com o miui 10 parece-me que a recepção de emails ficou mais lenta , alem disso o aspecto da barra de acesso rapido era mais funcional na versão anterior .Sinceramente não vi vantagens nesta ultima versão 10.2 .
A autonomia é o ponto mais forte do meu xiaomi mi max2 .
Gostaria de otimização de bateria,e que tivesse uma opção de escolher a forma arredondada para os ícones nativos,uma opção de tema escuro pelo menos pro mi 8 que é tela super amoled, e usar as áreas na lateral ao notch melhor para as notificações.