Xiaomi Mi6 poderá trazer sensor Motion Eye da Sony
É já no próximo mês de abril que a Xiaomi irá apresentar o muito aguardado Mi6, o novo topo de gama da marca chinesa.
Além dos rumores já apresentados nos últimos tempos, surge agora a possibilidade deste novo smartphone trazer um sensor Motion Eye, da Sony, igual à do recém apresentado Sony Xperia XZ.
Depois de serem apresentados os novos Xiaomi Mi5C e Redmi 4X, aproxima-se agora a data de lançamento de mais um smartphone da marca chinesa. O Xiaomi Mi6 tem apresentação marcada para 16 de abril e deverá trazer bastantes novidades.
Como já tem sido bastante falado, o novo topo de gama da Xiaomi irá trazer um ecrã 2,5D de 5,2" e o novo SoC Qualcomm Snapdragon 835, garantido um alto desempenho. Segundo algumas novas informações, o Mi6 irá ter três versões com variação na RAM e na memória interna. A versão mais alta deverá trazer 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, enquanto as duas outras versões irão ter 4 GB de RAM e variar entre os 32 GB e os 64 GB de armazenamento interno.
Tal como acontece nos modelos anteriores da Xiaomi, a versão mais alta irá trazer uma velocidade do processador superior às restantes versões de forma a criar uma diferenciação entre ambos.
Câmara do Mi6 poderá trazer sensor Motion Eye da Sony
Embora os modelos da Xiaomi ofereçam das melhores características existentes no mercado, existe um ponto onde a marca chinesa ainda não conseguiu acertar. Quando comparado com a concorrência, a Xiaomi introduz bons sensores nos seus smartphones, mas não consegue extrair todo o seu potencial, acabando por desiludir no campo da fotografia. Com o lançamento do Mi5s Plus pudémos ver algumas melhorias e poderá ser no Mi6 que a Xiaomi irá finalmente acertar.
Segundo alguns rumores, a Xiaomi irá introduzir o novo sensor Motion Eye no seu topo de gama. Este novo sensor da Sony foi anunciado no MWC juntamente com os novos Xperia XZ Premium e XZs e destaca-se por ter a capacidade de poder gravar vídeos em câmara lenta a 960fps.
A nível de preço, os rumores mais recentes apontam para um intervalo de preços entre os 1999 (273€) e os 2500 yuans (342€). Estes são os preços apontados para comercialização direta na China, devendo sofrer um agravamento no preço de venda para os restantes países.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um bom atributo para uma máquina como a Xiaomi, preparem-se bem (Samsung, iPhone) porque estes chineses não andam a brincar!
nem mais
Tenho um Redmi Note 3 Pro e estou a gostar da experiência, uma pequena grande máquina . Pondero compra mais algum!
Tenho um MI5 e estou ansioso pelo lancamento do MI6.
https://www.youtube.com/watch?v=uGlwL1dk1oM
Encomendei um Mi5 para uma pessoa, muito bom, alto desempenho, corre aplicações e jogos que pesam em memória e processador, foi uma boa compra, já estou à espera algum tempo para substituir o meu S3, orçamento baixo para já xD, se o Mi6 for o que se espera poderá ser o indicado 🙂
Vamos ver se é desta que a Xiaomi acerta com a parte fotográfica dos smartphones. Os sensores realmente são muito bons mas, depois não são aproveitados nem desenvolvidos ou mesmo corrigidos. O meu XRN3 Pro nunca melhorou a nível fotográfico. Caso seja rectificado, bem, a Xiaomi vai começar a dominar os mercados… Aguardo com expectativa pelas reviews no futuro…