Xiaomi Mi 9: teste de resistência mostra bons resultados e uma meia verdade
O smartphone Xiaomi Mi 9 foi apresentado a 20 de fevereiro de 2019, entretanto, já chegou ao mercado europeu por 449 €. Agora, este novo smartphone Android de topo foi levado ao limite no teste de resistência efetuado pelo canal de YouTube JerryRigEverything. Os resultados mostram-nos alguns detalhes cativantes.
O dispositivo Android consegue sobreviver aos rigores impostos pelo seu protocolo de teste, mas nem tudo é o que parece.
É o melhor smartphone alguma vez construído pela fabricante chinesa fundada em 2010 pela mão de Lei Jun e Lin Bin. Um novo dispositivo para o segmento de gama alta, que coloca uma séria pressão nos demais topos de gama. Aliás, coloca-se mesmo como uma alternativa aos dispositivos Galaxy S10 e demais flagships atuais.
Quão resistente é o smartphone Xiaomi Mi 9?
Ainda que já sejam uma visão comum no mercado português, os produtos Xiaomi continuam a levantar algumas dúvidas quanto à sua qualidade de construção. Entretanto, a fabricante debate-se também com a escassez de unidades do novo smartphone Android, atribuindo isto à inexperiência da marca.
Em seguida, podemos ver a panóplia de testes efetuados pela mão de Zack, o responsável pelo canal de YouTube em questão. Aí podemos ver, em primeiro lugar, um teste à dureza do seu ecrã. Para tal, utiliza um conjunto de apontadores com diferentes pontas. Cada uma vai subindo na escala de dureza de Mohs.
Aqui com o intuito de averiguar se a Xiaomi permanece fiel à sua afirmação de que o smartphone é protegido pelo vidro Gorilla Glass 6, da Corning. Já, perante o comportamento do vidro no smartphone, Zach reconhece que este tipo de riscos no nível 6 e 7 condizem com a utilização deste vidro.
A robustez deste smartphone Android
Em seguida é testada a durabilidade dos elementos de construção neste Xiaomi Mi 9. Desde a grelha que protege o altifalante ao material que compõe a sua estrutura, uma liga metálica. Contudo, Zack aponta o dedo às borrachas simbólicas que protegem o tabuleiro dos cartões SIM, facilmente removíveis.
As atenções são então dedicadas à sua câmara traseira, tripla. De acordo com a Xiaomi temos aqui um vidro de safira. Ora, isto despertou a curiosidade do youtuber. Contudo, a sua análise revelou que o smartphone não tem um verdadeiro vidro de safira, mas sim uma mistura entre o vidro e os elementos de safira.
Algo que acaba por ir ao encontro das afirmações da empresa que afirma usar um "Sapphire Glass". Assim sendo, temos um composto de vidro, com alguns elementos de safira. Algo que é perfeitamente ilustrado pelo vídeo que podemos ver, em seguida.
Conheça o Redmi Note 7 em pormenor
Este artigo tem mais de um ano
Não percebi! Uma coisa é dizer que tem vidro de safira cuja proteção é superior ao Gorilla Glass 6, outra bem diferente é dizer que o vidro tem elementos de safira…Como é que ficamos em termos de proteção? Isto é mais importante pois a tal proteção em safira é na parte das câmaras de trás que é a primeira a sentir o impacto quando pousamos o telemóvel. Com câmaras tão salientes eu nem me importava muito se a proteção no painel traseiro fosse GG5 (como são os samsung e por isso mais frágeis) mas a parte que recebe os impactos todos deveria estar bem mais protegida…
Pelo o que percebi tem de ser explícito “Saphire Cristal” . O problema desse material é que apesar de ser muito resistente aos ricos, é muito frágil e pode partir…
nao percebes bem o que é a safira é muio resisttente a riscos dificilmente alguem risca aquilo com objetos do dia a dia mas é fragil quando cai parte-se na mesma como o vidro
Vai existir capas de outras marcas mais salientes na zona da câmara como aconteceu com o Mi8.
É pena esse teste não ter sido feito antes de danificar o “vidro de safira” (Não sei se terá alguma influência) Vamos ver se a marca admite! No meu caso não é isso que vai influenciar a minha compra 😉
Nunca vi um artigo aqui sobre exactamente a mesma questão no iphone…
Tantos, pena que não tenhas visto.
É a mesma situação, que ele já mostrou mais que uma vez, dos da Apple, que afirma à anos que as cameras usam vidro de safira e não é, como ele já provou. é apenas uma mistura. Só há um com verdadeira safira e no proprio ecrã, um HTC U Ultra https://www.youtube.com/watch?v=yvlYOOLmxgw
Apple https://www.youtube.com/watch?v=Zx4hRmuW6TM entre outros
Tanto me faz o vidro, quando o iphone custa mais de 1200 euros, este MI9 nada mais é que uma excelentissima compra!
Isso nunca esteve em causa 😉
Acho que a Pplware tem feito um bom trabalho com a Xiaomi! Mostra o que é bom, mas quando é preciso mostra o que é mau! Mi9 passou com distinção no canal JerryRigEverything, não existe marcas perfeitas!
“Coloca-se mesmo como uma alternativa aos dispositivos Galaxy S10 e demais flagships atuais.”
Estes testes são uma aberração!
Não dá para entender…
Pelos vistos é como faz a Apple com os iphones, não é 100% safira mas é uma boa junção que nos dá +protecção!
Desbloqueia o ecrã com o vidro riscado ao contrario do Samsung S10!