Xiaomi entra no universo Apple e torna real a partilha entre o Xiaomi 15 Pro e o iPhone
Algo que muitos procuram há muitos anos é uma forma simples, direta e até natural de unir o universo da Apple com o do Android. Este não é um cenário simples de atingir e as ferramentas existentes têm sempre lacunas. A Xiaomi colocou mãos à obra e conseguiu entrar no universo Apple, tornando fácil partilhar ficheiros do Xiaomi 15 Pro para o iPhone.
Xiaomi entra no universo Apple
Os Xiaomi 15 e 15 Pro são agora propostas oficiais da empresa chinesa. Além de mostrarem as suas capacidades na personalização do ecrã de bloqueio, querem ainda mais. Agora, o seu CEO deixou bem claro que uma das suas maiores apostas será que os seus telemóveis se relacionem bem com os dispositivos Apple, seja o iPhone, iPad ou o MacBook.
O facto de 57% dos proprietários do Xiaomi SU7 utilizarem um iPhone é um dado importante, com o CEO da empresa, Lei Jun, a comprová-lo. Num novo vídeo publicado no X, mostra uma das melhores facetas dos novos Xiaomi 15 e 15 Pro: a partilha de ficheiros com os smartphones Apple.
É natural dizer-se que a partilha de ficheiros entre um smartphone Android e um smartphone Apple não tem sido das melhores experiências. É isso que a Xiaomi quer aproveitar com o seu novo Xiaomi 15 para transformar uma desvantagem numa vantagem.
Our goal is to be the best compatible with Apple ecosystem. The future of tech should be connected and collaborative. pic.twitter.com/w1njQR3RBx
— Lei Jun (@leijun) November 11, 2024
Partilhar ficheiros do Xiaomi 15 Pro com o iPhone
No vídeo, Lei Jun mostra um iPhone 15 Pro, um iPhone, um iPad e um MacBook Pro com o intuito de deixar claro algo que muitos perseguem há anos. Falamos de como é fácil transferir ficheiros do seu novo smartphone para qualquer um dos dispositivos da Apple. Além de a transferência de imagens ser simples, são transferidas no formato iOS para abrirem diretamente sem necessidade de serem convertidas.
Ao abrir uma imagem e partilhá-la a partir do botão, surgem os três dispositivos móveis Apple para que com um simples toque em cada um a transferência possa ser feita de imediato. Jun não só mostrou esta experiência, como também partilhou num vídeo como se pode espelhar o ecrã do Xiaomi 15 Pro no Apple MacBook Pro.
Uma coisa é muito clara: a Xiaomi quer transformar a sua nova série de smartphones Android nos companheiros ideais para o iPad ou portátil MacBook. Quer assim acabar com estas situações que têm dificultado a existência de um ecossistema composto por dispositivos Android e Apple.
Apple a cortar acessos a terceiros em 3….2…