Xiaomi adicionou mais smartphones à lista de “fim de vida”! Descubra quais perdem suporte
A Xiaomi tem mantido um registo muito interessante no que toca às atualizações. A marca oferece as novidades a um ritmo elevado, sejam elas visuais ou de segurança. Ainda assim, a empresa tem por hábito remover o suporte a smartphones de forma periódica. Esta lista foi agora atualizada e há novos smartphones Xiaomi que chegam ao fim de vida.
Xiaomi tem novos smartphones na lista de fim de vida
A Xiaomi expandiu ainda mais a sua lista de fim de vida (EoL), removendo o suporte para vários smartphones e tablets nas suas marcas Xiaomi, Redmi e Poco. A lista atualizada, publicada no site oficial da empresa, inclui dispositivos das três marcas. Notavelmente, o Xiaomi Pad 5 aparece na lista sob diversas variações regionais e a variante global.
Curiosamente, os modelos Redmi Note 11 Pro e Pro+ aparecem na secção Xiaomi. Estes dispositivos não receberão mais atualizações de software. Além dos modelos Note 11 Pro, o Redmi 10 2020 e o Redmi Note 10 JE também estão listados como não suportados.
Os modelos Xiaomi e Redmi mencionados acima, deixarão de receber atualizações para o MIUI ou HyperOS, os sistemas operativos Android personalizados da Xiaomi. Além disso, deixarão de receber patches de segurança cruciais do Android que protegem contra vulnerabilidades emergentes.
É o fim do suporte e de todas as atualizações
A falta de suporte contínuo de software expõe estes smartphones a possíveis riscos de segurança. As vulnerabilidades não corrigidas podem ser exploradas por agentes mal-intencionados para obter acesso não autorizado aos dados de um utilizador, roubar palavras-passe ou até mesmo instalar malware.
Embora a Xiaomi forneça normalmente suporte de software para os seus smartphones durante um período específico, a duração exata varia consoante o modelo e a data de lançamento. Os utilizadores podem verificar o estado dos seus dispositivos no site oficial da Xiaomi para determinar se continua compatível.
Para aqueles com dispositivos na lista EoL, as opções são limitadas. A atualização para um dispositivo Xiaomi mais recente oferece a solução mais segura, embora nem sempre seja financeiramente viável. Em alternativa, os utilizadores podem instalar ROMs personalizadas baseadas na versão mais recente do Android, para manter o seu smartphone antigo a funcionar.
Pois a Xiaomi não é de confiança.
No site diz que o Redmi Note 11 tem suporte até Jan 2025 3 anos após ser anunciado, pois foi lançado em, fev 2022 .
Bem o meu o ultimo patch de segurança é de mar 2024, 2 anos e 1 mês após ser lançado no mercado…
Xiaomi? Não obrigado.
Eu diria, não e sim.
Não, pois realmente, falham vezes seguidas neste ponto. Anunciam 1 coisas, e acabam por não cumprir.
Sim, porque, desde que se compre um modelo que vende bem, existem sempre ROMs alternativas, e que ainda hoje têm actualizações semanais ou mensais, em modelos de 2020, 2021, etc.
Mas só se quem comprar, estiver disposto a alterar a ROM, para outra. A Xiaomi permite desbloquear o equipamento, mas o suporte acaba por aí.
ROM alternativas não obrigado, nunca por muito boa que seja a fonte como os tipos da XDA.
Acho que estás a confiar demasiado na miui lol
E sim, uso xiaomi.
Confio tanto que vou meter o note 11 na prateleira e substituir por outro, Samsung penso eu…
@JS 20€ e desocupo-te a prateleira; nem precisa de cabo ou carregador.
+ 1
É estranho , o meu já recebeu o último a 1/10/ 2024
é por isso que Google Pixel reina 🙂
nem tudo são raw specs
Mas quem compra um xiaomi está a pensar na segurança desde quando? LOL Quem compra xiaomi quer um smartphone para brincadeiras e pouco mais. Protejam-se!
Tenho um Mi 9t sem atualizaçoes e consigo fazer tudo o que tu fazes com o teu. Nunca tive problemas de segurança e farto-me de usar aplicações bancárias…
O maior problema de segurança nak são ls sistemas operativos mas sim os utilizadores que carregam em tosodsoos links. Por isso é que existem esquemas como o “olá pai…” a e afins.
Enquanto a bateria durar ainda está aqui para as curvas!
Quem compra xiaomi quer um smartphone razoável e barato para durar 3 ou 4 anos.
Seguros todos sao… Até ao dia em que deixam de o ser.
O que é (RU), (TR)e (ID)
no problem! a mudar para ROM’s bem cozinhadas desde 2009!
O barato sai caro.
Querem galinha gorda por pouco dinheiro.
Redmi Note 7 a bombar desde julho de 2019 uma verdadeira máquina com a bateria como nova! e grava chamadas coisa que mais nenhum faz!!!
Agora foi de vez… confirmado!
Agora é fazer como fiz com o antigo…quando deixar as apps de receberem actualizações de segurança…mudo de telemovel…e aí talvez vá para um Pixel…já devemos estar no Android 22!