PplWare Mobile

WhatsApp volta a limitar o Android e o iOS e muitos smartphones ficam de fora

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max says:

    O iOS 16 ficou disponível em setembro de 2022, abrangeu o iPhone 8 – lançado em setembro de 2017 e seguintes.
    Diz o post que “a partir de 1 de janeiro de 2026, o WhatsApp só funcionará em (…) em iPhones com iOS 16 ou posterior [ou seja, iPhone 8 ou posterior]. Qualquer versão anterior a estas perderá o acesso, as atualizações e, eventualmente, a capacidade de abrir a aplicação.”
    Tenho dúvidas, porque tenho um iPhone 6 (de 2014), de “reserva”, com iOS 15.8.5 (uma atualização de segurança para iPhones com iOS 15, lançada em 15/09/2025). Já num post de 02/05/2025 se dizia que o WhatsApp deixaria de funcionar no iOS 15 a partir de junho de 2025. E houve notícias posteriores de casos em que a app terá deixado de funcionar. Comigo funciona. (Apenas, como tenho um número de telefone diferente no iPhone 6, de reserva, não tenho a conta do WhatsApp do iPhone mais recente).

  2. Mike says:

    Está na hora de começarmos a pensar em trocar de app de mensagens para alternativas europeias que brevemente tem integração oficial com o WhatsApp, como o BirdyChat (https://www.birdy.chat/blog/first-to-interoperate-with-whatsapp) ou o Haiket (https://haiket.com/?lang=pt-PT)…

  3. Carlos Bonaparte says:

    Eu compreendo que deva atualizar o meu dispositivo, mas. O que é que eu prefiro? Comprar um smartphone ou mudar de app?
    Em princípio, e sem grandes dificuldades, mudar de app.
    Eu não me esqueço de onde vim. Vim de um tempo em que não havia essas coisas. Também vim de um tempo em que podia comprar um aparelho e ele me iria durar por bastante tempo, eu sabia disso. Hoje, cada vez mais as coisas envelhecem a uma velocidade estúdpia. O meu smartphone Android veio com a sua versão 7 a 2 de Julho de 2018. É verdade, é um marca branca, um Vodafone Smart N8, mas, ainda funciona. Tem alguns problemas com bateria, ok, mas ainda funciona. E como para pessoas cegas um smartphone é muito mais lento que um PC, não lhe dou muito uso. Para o que é, serve. Se a Meta até trabalha para retirar acessibilidade a pessoas cegas, porque motivo haveria eu de me preocupar em ter um equipamento compatível com produtos Meta?

    Sim, tenho até um smartphone mais recente, com mais capacidade, e que por acaso tem lá o Telegram. Mas é outra coisa. Ironicamente o Telegram tem-se revelado mais democrático do que a própria Meta. E no único ponto em que podia ser pior do que a Meta, é igual. Tanto Telegram como Meta, não dão qualquer tipo de suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.