Vendas do Pixel disparam e Google é a marca premium que mais cresce
A série Pixel 10 já está disponível e as primeiras impressões apontam para mais um caso de sucesso para a Google. Agora, os smartphones Pixels voltam ao topo e estão entre as 5 principais marcas premium do mundo. A Google consegue assim ser a marca premium que mais cresce.
Mercado dos smartphones Premium cresce 8%
De acordo com um relatório da Counterpoint Research, o mercado dos smartphones premium está a crescer, e o Google Pixel é o smartphone que mais cresce neste mercado. No primeiro semestre de 2025, face ao semestre anterior de 2024, o mercado dos telemóveis premium cresceu cerca de 8%.
Estes dados precisam de ser colocados em perspetiva, uma vez que o novo iPhone e outros lançamentos importantes ocorrerão na segunda metade do ano. A Apple ficou com a maior quota de mercado, como se esperava, com 62%, mas há um facto que mostra para onde caminha a empresa de Cupertino. Se no ano passado tinha 65%, caiu para 62% este ano.
A Samsung continua em segundo lugar, com uma quota de mercado de 20% e um aumento de 8% nas remessas no primeiro semestre. Isto ao mesmo tempo que lança os seus dispositivos premium, como a série Galaxy S. Os dois fabricantes chineses que apresentaram ganhos significativos foram a Huawei e a Xiaomi, com 24% e 55%, respetivamente. A primeira atingiu os 8% do mercado total, face aos 7% do ano passado.
Vendas do Pixel disparam e Google aproveita
Mas quem está em destaque é a Google com os seus Pixels, que se tornou a marca premium de crescimento mais rápido atualmente. Os dados fornecidos pela Counterpoint impressionam. Um crescimento anual de 105% no primeiro semestre de 2025 para o Google Pixel. Isto deve-se principalmente ao forte desempenho de vendas da série Pixel 9, à expansão para novos mercados e a campanhas de marketing mais agressivas.
Outros dados revelam que as vendas da Google duplicaram em relação ao ano anterior e que a confiança dos consumidores nos dispositivos Pixel cresce. Em termos absolutos, a marca Google Pixel está a crescer a um ritmo muito rápido, mas continua muito atrás da Apple e da Samsung. A primeira atingiu 220 a 230 milhões de vendas anuais com o iPhone, enquanto a segunda, 250 a 270 milhões.
O que a Google conseguiu foi conquistar um lugar significativo entre as cinco principais marcas de smartphones do mundo, pelo menos entre os dispositivos premium. E isto é muito importante, uma vez que tanto a Samsung como a Apple têm de monitorizar o Google de perto.




















Baixem o preço do Pixel 9 Xl e crescem mais um bocadinho, é só o que estou à espera para o comprar, baixar mais um pouco o preço 🙂 🙂 🙂
+1
É o que uso e só tenho coisas boas a dizer
Basta ter um para perceber o porque
Claro.
Excelente preço, excelente software, excelente fotografia, 7 anos de updates
Cheio de funcionalidades úteis e únicas:
– Best Take
– Add me
– Notification channels
– Notification Snooze
– Work profile
– Focus mode
– Drive mode
– Now playing no ecrã de bloqueio
– Magic eraser
– Face unblur
– Copiar texto de qualquer app
– Poder usar Google lens em qualquer imagem
etc etc etc
O que há a pedir mais?
uma bateria sem problemas, a deste pixel tem as mesma limitações que do anterior
que limitacoes e que problemas?
Não digas asneiras. Eu tenho um e é o aparelho que melhor bateria me apresentou.
tive um 9 pro fold que a bateria perdeu 40 porcento de capacidade em menos de um ano. o suporte da google foi horrivel. demorei 3 meses a resolver o problema.
Se num ano vendes 10 e no outro vendes 25, as vendas aumentaram 150%
Atenção: não são estes os números, só estou a tentar explicar um pouco a razão destes números tão altos.
Cresceu pouco, só 105%.
Se passasse as vendas de 0 para o 1, o crescimento tinha sido infinito.
Tu trabalhas ou estás reformado? Tás sempre aqui a comentar tudo
Não é tudo – é se valer a pena, como no caso do embasbacamento com as percentagens.
Só nao resolvem o problema dos equipamentos ficarem sem rede do nada … Ninguem me consegue ligar as vezes.
Engraçado falar dos pixel e muita gente lá fora estar a queixar se deles mesmo .
Marca premium boa da problemas não aderiu a bateria de jeito já que compra no mesmo sítio que a Samsung. E o g5 desculpem lá mas e se eu jogar funciona?! Naooo
Não me posso queixar do meu Pixel 8. Foi a melhor compra que fiz.
Melhor do Pixel é que dá para instalar o GrapheneOS.
O melhor comentário, hands down.
Considerando que a garantia desaparece com esse “upgrade” é bom é se viesse com algo que fosse equiparado a já que a garantia não assume qualquer problema de isso acontecer mas casa um sabe de si..