PplWare Mobile

Unboxing BQ X5 Plus – O primeiro smartphone com Galileo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fábio Magaia says:

    O Mercado está cada vez mais saturado… Tantas marcas, tantos dispositivos, tanta oferta, alta procura por algumas marcas, baixa procura por outras…

    • John says:

      E mais, daqui a alguns anos as marcas que se vê agora, os departamentos Mobile deverão ser vendidos ou ido a falencia, com tantas marcas chinesas a globalizar-se e a entrar no mercado Internacional, o mercado cada vez mais e como tu disseste e bem está a ficar saturado.

      Os efeitos não se sentem de um mês para o outro, mas sim a bom longo prazo! É os restaurantes são tantos que uns acabam por fechar, devido a falta de inovação, qualidade e de muita concorrência, só cá quem persiste e não desiste e muita inovação!

      É o que vai acontecer ao longo do tempo com o mercado Mobile, vai estar tão saturado mas tão saturado que as marcas vão deixar de vender como vendiam antes, olha a HTC… A HTC para mim é uma marca com boa qualidade, mas apostam em smartphones tão caros que se consegue encontrar a 200-350€, a marca e a qualidade de construção paga-se mas se fores ver agora a HTC perdeu muito terreno, inclusive em Portugal e nos operadores (que antes vendiam HTC) deixaram de vender.

      O Mercado vai piorar, e só se vai sentir isso daqui a alguns anos!

      • Pedro Lavares says:

        O mercado está saturado mas quem compra iphone so pensa em tlm de 4 em 4anos…ja os androids por serem inferiores e darem problemas tem de trocar mais cedo mesmo em topos de gama

        • Zezeca says:

          ??? Isso baseado em que???
          Até porque… Quem compra iPhone acaba por comprar de ano a ano ou no máximo de 2 em 2!
          Porque a grande maioria compra pelo status. E esse “desaparece” com a saída dos novos modelos…
          (Prova disso é o numero de iPhones postos à venda quando saem os novos modelos!!)

        • Bruno Januario says:

          Pode-me indicar onde é que um smartphone android é inferior ? Será um S7 inferior a um iphone 7 ???
          Conheço mais pessoas com samsung ace ou gio que com iphone 4 !!
          Metam na cabeça que cada um compra o que quer, em casa a mulher tem um iPhone 6s porque gosta do iOS eu tenho um S7 Edge porque gosto de android e são mais as coisas que ela nao consegue fazer no iphone do que eu no android! Curiosamente desde o dia 2 de Abril que o comprei só o reinicei apenas para os updates. Ela curiosamente desde o iOS 10 que chegando aos 30% de bateria caput …. e só com carregador ele volta a ligar com … os 30% !!
          Por isso problemas tem nas duas plataformas ! Já lá vai o tempo em que a Apple ia sozinha e sem muitas opções de mercado.

          • V.T. says:

            Não vale a pena, o que você escreveu e muito bem só serve a esse carneirinho para “inglês ver”. Esse é dos tais que a Apple gosta.

          • Joao R says:

            tenho um s7 edge e um iPhone 7 plus. Posso dizer q gosto de ambas as plataformas mas o iOS é mais estável e sólido. No entanto é menos versátil. Tenho o S7 na gaveta pq usando mac e apple watch dá me muito jeito a optima integração entre os produtos apple. E quanto a computadores aí é q nao troco o mac os por windows. Aí sou radical, nao teem comparação a meu ver.

        • Jorge Salvador says:

          Eu por acaso até troco de iPhone todos os anos, o Vítor Martins pode confirmar a minha informação.
          E mais, compro porque gosto , não pelo status. Porque gostos não se discutem, cada um compra aquilo que gosta e nada mais que isso. O resto é DESCONVERSAR.

    • Nildo says:

      Não é o que se vê nas lojas físicas em Portugal, dá até raiva de ver só os telemóveis que eles querem vender, entre em qualquer loja de qualquer operadora que vai ver sempre os mesmos telemóveis (marcas e modelos), mete nojo.

  2. Mike Litoris says:

    Design muito bem conseguido? Para mim design feio, parece mais um chinês genérico a juntar à lista.

  3. nm3k says:

    Lembram-se da bolha do dotcom há uns anos atrás? Com o mercado mobile vai ser exactamente igual…

  4. Pedro Lavares says:

    O Galileo so funcionará em 2020 até la apenas metade dos satélites estão a funcionar e o gps usado será o americano e o russo em conjunto

  5. V.T. says:

    Telemóveis espanhóis não obrigado!

  6. Lolita says:

    Tenho um BQ aquários 5 estou muito contente com ele, tanto no tamanho como na memória

  7. transcendez says:

    quase de aposto que não suporta VoLTE…

  8. Luís says:

    Já tive BQ, agora tenho o OP3. Daqui para a frente ou vai ser uma marca ou outra, depende do contexto e do timming
    A questão de gerrilha com os iphones não faz sentido. Isto começa a raiar a clubite. Há coisas boas e más em todos os sistemas operativos, no meu caso prefiro android pois prezo muito a liberdade (não tanta como parece, mas alguma)…

  9. Bruno says:

    Plo preço deveria incluir carregador.

  10. MIGUEL says:

    Boas, já tive um Aquarius 5.7, um E6 e desde ontem tenho um X5Plus. E nunca tive nenhuma razão de queixa da BQ e da sua assistência. E chinês é capaz e o que hoje em dia não e chinês? E não se esquecam do seguro desta marca que é do melhor que existe por aí.

  11. Tenho1 says:

    Ao fazerem a análise deste equipamento testem bem o consumo/duração da bateria.
    Parece-me que o ecrã, embora muito bom, consome demasiada energia, ou o sistema BQ não estará bem optimizado no geral!?!

  12. José says:

    Comprei um no mês passado e estou bastante satisfeito.
    A câmara é excelente e tanto as fotos como os vídeos são de grande qualidade. Em termos de performance e de autonomia está bastante bom.

    Realmente a falha e não trazer carregador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.