Tinder Lite: a próxima aplicação leve para smartphones Android e iOS
O Tinder prepara-se para lançar uma versão mais leve da sua aplicação original. A nova app será destinada, sobretudo, aos mercados emergentes onde ainda escasseia o acesso à internet. Desse modo, a empresa sentiu a necessidade de conceber "algo mais leve" para os smartphones Android e iOS.
O seu nome, Tinder Lite, é perfeitamente claro e acompanha várias outras redes sociais.
Para os utilizadores de smartphones Android e iOS, de acordo com a empresa teremos uma versão que vai ocupar menos armazenamento interno. De igual modo, será mais comedida no consumo de dados, sendo especialmente adaptada para zonas do globo onde nem sempre seja possível aceder à internet.
Vem aí a aplicação Tinder Lite
"Lite", o denominador comum entre virtualmente todas as apps "leves". Versões reduzidas, ou despidas de todas as funções acessórias, ou não fundamentais ao cumprimento do seu propósito. Uma tendência transversal a várias entidades como, por exemplo, o Facebook e a sua aplicação "Lite".
Esta categoria de aplicações foi criada com o intuito de suprir as necessidades de quem usa um dispositivo mais modesto, ou onde o tráfego de dados é oneroso, ou simplesmente escasso. Para tal, as principais tecnológicas têm criado nos últimos anos este nicho de soluções móveis, ao qual se junta agora a aplicação de encontros.
Servindo este propósito de economia de dados, espaço e recursos dos smartphones, o Tinder Lite chegará em breve. Contudo, a CEO do Match Group, Mandy Ginsberg não precisou uma data para o seu lançamento, afirmando apenas que a aplicação "chegará em breve".
Chegará em breve aos smartphones Android e iOS
A revelação foi feita pela responsável máxima pelo grupo empresarial, no decurso da mais recente reunião com os investidores. Aí, de acordo com o seu testemunho, a aplicação Lite será crucial para a penetração no mercado asiático, sobretudo no grande sudeste asiático e respetivos países em desenvolvimento.
Ainda de acordo com as suas declarações, o Tinder cresceu cerca de 15% nessa região nos últimos 5 anos. Desse modo, a zona foi considerada ideal para uma aposta redobrada, surgindo assim a versão Lite da aplicação, adequada à realidade da área supracitada.
Mandy Ginsberg, CEO of the Match Group, which owns dating apps like Tinder and OkCupid, talks about the best way to run a meeting, how to say no to an executive, and juggling work and parenting. pic.twitter.com/R7kf3T00YW
— The Wall Street Journal (@WSJ) December 26, 2018
Ginsberg é responsável por várias outras aplicações de encontros além do Tinder, porém, esta é uma das mais populares. Já para o futuro, a CEO quer assim aproveitar o potencial do enorme mercado asiático onde os seus serviços têm sido bem recebidos.
Esta área tem mais de uma dúzia de zonas com alta densidade populacional, portanto, com mais de 1 milhão de habitantes. Além disso, têm cada vez mais habitantes jovens a deslocar-se para estes grandes centros e áreas metropolitanas. São fatores de extrema importância e que criam a necessidade de utilização nossa aplicação, explicou a CEO.
Estamos entusiasmados com o Twitter Lite que chegará em breve. Será, com toda a certeza, uma grande etapa e salto para nós, com vista a dar resposta às necessidades dos utilizadores. O Tinder Lite será económico e ocupará pouco espaço, tornando-se mais eficaz, mesmo em regiões remotas. E lembrem-se que nestas zonas os dados móveis são ainda um luxo, acrescentou Ginsberg.
A aplicação chegará aos smartphones Android e iOS
O Tinder Lite juntar-se-á assim a várias outras aplicações "leves" para ambas as plataformas. Desde o Facebook Lite ao leque de aplicações lançadas pela Google ao abrigo da iniciativa "Go". Temos ainda várias outras como o Instagram Lite, Messenger Lite ou até o Spotify e Uber Lite.
O Tinder tem cerca de 4,7 milhões de utilizadores premium no primeiro trimestre de 2019, de acordo com os dados da empresa. Não são valores exatos, uma vez que a entidade não os revela, mas o relatório fiscal aponta nesse sentido. Ao mesmo tempo, aponta-se um crescimento de 1,3 milhões de utilizadores pagos face ao período homólogo de 2018.
Planeia vira a tirar proveito da versão Lite desta aplicação?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Engadget
Fonte: Tech Crunch
Um excelente site de ajuda na hora de optar. Sem du ida que recomendo.
Parabéns pelo vosso trabalho
“onde ainda escasseia o acesso à internet.” – Isto é uma mentira bem vendida! Pior é que ainda a querem continuar a vender…
O que acontece é que as aplicações foram ficando cada vez pais “pesadas” de porcaria, onde apenas smartphones de gama media para cima conseguiam rodar ditas aplicações. Mas depois de algum tempo, como eles ficaram a perder clientela, pois nem todos andam a mudar de aparelhos de 6 em 6 meses, “vamos lá criar uma versão lite!”
Exemplo disso é no meu Xperia Z1 compact. Quando recebeu nova atualizaçao destas redes sociais, o aparelho simplesmente deixou de funcionar correctamente, sobreaquecendo e reiniciando varias vezes. Desinstalei e voltei a aplicação, pois poderia ter acontecido algo durante o processo. Ficou igual. Nem com novas atualizaçoes se mudou, ou seja, são as aplicações que ditam o fim dos nossos aparelhos, seja a marca que seja.
Quando consegui desinstalar mais uma vez a aplicação, foi definitivo e até hoje funciona muito bem. E se tenho saudades da aplicação? claro que não!
Agora vão lançando as aplicaçoes “lite” numa clara tentativa de pescar os seus antigos utilizadores e que em NADA tem a ver com o acesso a internet. Tem sim a ver com aparelhos de gama baixa/ media, cujas caracteristicas sao mais que suficientes para muitos e que nao mudam de aparelho tao facilmente.