Swiftkey: Microsoft mudou o nome do seu teclado e dá-lhe muitas novidades
Os teclados dos dispositivos móveis são um componente que nos habituámos a personalizar. Para além de os adaptarmos a nosso gosto, podemos também trocar e escolher os mais ajustados para as nossas necessidades.
A Microsoft tomou consciência deste novo mercado e por isso, há alguns anos, comprou a Switfkey, que tinha já uma presença forte no mercado. Agora, muito tempo depois de ter este componente, resolveu agora mudar-lhe o nome e dar-lhe um conjunto de novidades importante.
Novidades no teclado da Microsoft
Todos os sistemas operativos móveis permitem que os utilizadores alterem o teclado. Esta é uma forma de personalização única e que os smartphones disponibilizam para ser trocada por qualquer um que seja do agrado de quem os usa.
O Swiftkey recebeu agora uma das suas maiores mudanças de todos os tempos. A mais importante, e que vai marcar o seu futuro é a mudança de nome. Finalmente tem o selo da Microsoft, a empresa que o comprou há alguns anos.
O Swiftkey tem agora um novo nome
Na sua mais recente versão de testes esta alteração já é visível e parece que é mesmo definitiva. A partir da agora lançada versão 7.5.5.15 passa a assumir o nome Microsoft SwiftKey Keyboard e recebe integração com vários serviços da empresa.
Assim, o Bing passa a ser o motor de pesquisa associado ao teclado Swiftkey para tudo o que for procurado dentro dele. Há ainda a associação ao tradutor da Microsoft, que passa a fazer parte desta oferta da marca do software.
Novidades a chegar em breve
Há ainda a chegada de novos emojis vindos dos novos Emoji 12.0, que chegou com o Android 10 aos smartphones. A nova toolbar com scrolling e outros elementos recentes permaneceram, para desgosto de muitos utilizadores.
Esta nova versão beta do Swiftkey ainda não está disponível na Play Store, mas quem a quiser testar só precisa de a descarregar e instalar. Em breve todas as novidades vão estar disponíveis para instalação e trazer assim uma nova vida ao teclado eleito pela Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
É da Microsoft,lá tem que ter o Bing como motor de pesquisa.Se não fosse por isso instalava-o de imediato.Quem me tira o Google Search tira tudo. 😐
A Google está contente ao saber que estás completamente dependente dela
Adoro estes chorões do Bin e afins, é sempre uma comédia vir aqui os comentários ahahahah. Mas quem é que usa o search do teclado?
Continuo a achar os teclados de terceiros muitoooo problemático de instalar. Até mesmo os que já vêm de padrão nos próprios smartphones. Podem ser facilmente autênticos keyloggers. Se é que na sua grande maioria (para não dizer na totalidade) já não são.
Achas? Keyloggers em 2020? Telemetria? Pessoas pagam para usar nossos serviços e nós recolhemos informações para estudar como retirar mais dinheiro deles e fecharem-se ao nosso ecosystem? MANIPULAR DADOS?? VENDER DADOS? DINHEIRO? LUCRO? DROGAS? HOTEL? TRIVAGO.
Preparem-se para uma nova mudança de nome daqui a uns meses. Possivelmente quando isolarem ou integrarem a componente Microsoft Editor do SwiftKey.
No outro dia estava a fazer uma limpeza no tlm e o SwiftKey tinha cerca de 1GB de cache/dados do utilizador! No mínimo estranho!
este teclado continua a ser imbativel
Penso que tirando a parte da mudança de nome, ficou em falta esclarecer quais é que são “as muitas novidades” que o título indica.
Pronto, desinstalado.
Ah,ah,ah. 😀 😀 😀
Só é pena não ser este que usam no seu teclado do windows 10 quando está em modo tablet…
+1