Superbook: Transforme o seu Android num computador
Os computadores pessoais têm estado a mudar e a tornarem-se máquinas cada vez mais completas. São novos conceitos que misturam várias ideias e vários equipamentos, procurando criar uma máquina única e que satisfaça todas as necessidades dos utilizadores.
Com os smartphones a estarem presentes a toda a hora, a ideia mais lógica é fazer deles os cérebros dos nossos computadores. O Superbook quer introduzir esse conceito e está prestes a tornar-se uma realidade.
Esta não é uma ideia nova, a de usarmos os nossos smartphones para serem computadores pessoais. São máquina que actualmente têm já um poder de computação elevado e que em alguns casos conseguem até ser ainda melhores que alguns computadores.
Aproveitando toda essa capacidade, os criadores do Superbook resolveram criar um portátil que se alimenta do smartphone e que nele delega todas as necessidades de processamento. É no fundo um ecrã e um teclado que, de uma forma bastante atraente, conseguem criar uma nova máquina.
O utilizador apenas necessita de ter no seu smartphone uma aplicação, o Andromium OS, e ligarem-no ao Superbook. Para o usar não há necessidade de qualquer configuração adicional ou instalação complicada. Basta uma simples ligação e tudo fica pronto.
Para ser universal, os seus criadores dotaram-no de portas micro-USB e USB Tipo-C, que para além de garantirem a ligação ao Superbook, garantem ainda o carregamento da bateria do smartphone.
O hardware que compõe o Superbook é também ele de elevada qualidade. Com um ecrã de 11,6 polegadas e uma resolução de 1366×768, um trackpad multi-toque, e linhas muito atraentes, este portátil pode trabalhar durante 8 horas, alimentado pela sua bateria interna.
Porque as aplicações são por norma o ponto de falha destas novas ideias, o Andromium garante a compatibilidade com milhares de aplicações da Play Store e também da API que disponibilizaram e que está aberta a todos os programadores.
Qualquer smartphone Android, com pelo menos a versão 5.5, poderá ser transformado num PC, recorrendo apenas ao Superbook. Esta é ainda uma ideia preliminar e que irá muito em breve estar disponível no Kickstarter, com um preço de 99 dólares.
Como dissemos antes este não é um conceito novo, a própria Microsoft está a aplicá-lo no Continuum e no Windows 10 Mobile. A diferença que o Superbook tem é o seu formato portátil e a capacidade de se ligar a qualquer smartphone Android.
Este artigo tem mais de um ano
Não vejo grande vantagem nisto mas pronto até que deve ser interessante.
Na volta ter um mini portátil desses com as capacidades de um “espertofone” embutido seria talvez o melhor mesmo…
Motorola Atrix Laptop Dock V2.
A primeira foi um sucessso… Esta pelo mesmo caminho vai…
Até se torna pratico, agora é saber até que nível essa integração entre o android do smartphone e esse andromiun OS está, se existe lag ou bugs. Qual será os requesitos mínimos para usufruir desse sistema com fluidez?
Algo parecido com isto:
http://www.windowscentral.com/sites/wpcentral.com/files/styles/xlarge_wm_blb/public/field/image/2016/02/HP_Elite_x3_Lead_docks.jpg?itok=3YdhCpHW
A ASUS já o fez, num conceito muito melhor porque o smartphone era colocado no portátil.
Apesar do conceito da ASUS ser excelente foi um fiasco comercial.
A sério?
Já agora, quais os Smartphones “que em alguns casos conseguem até ser ainda melhores que alguns computadores”?
É que se for para comparar a um 286 ou a um 386, ainda acredito, porque até hoje não vi nenhum com mais capacidade computacional que um i7, ou até mesmo um velhinho Pentium 4.
De qualquer forma, esta ideia é boa para quem apenas navega na Internet e faz uns jogos no Facebook…
Olha que não. Em certas tarefas o cpu do rasp ė melhor que o Pentium 4…
O próximo Windows Redstone terá um recurso de poder projectar de um smartphone para o pc nas definições de sistema muito semelhante a isto sem fios.
Android 5.5?
Realmente…. LOL
http://faqoid.com/advisor/android-versions.php