PplWare Mobile

Touch ID do iPhone será usado por 70 000 caixas ATM


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. David Ramos says:

    Seria mais interessante se tivesse suporte para qualquer smartphone não só para iPhone

  2. Paulo says:

    Mais uma vez, Apple a inovar!

    • TOM says:

      Mais uma função que a maioria paga, incluindo os portugueses mas não usufrui.

      • Antwin says:

        essa observação parece ignorar que tendencialmente o preço a pagar não aumenta por serem adicionadas mais funções aos novos modelos de aparelhos.

      • Nathan says:

        Paga nada, é completamente gratuita, não digas barbaridades que a tua mãe não gosta.

        • TOM says:

          Tu és mesmo tótó, ou é só a fingir?
          Quem paga o desenvolvimento e implementação das funcionalidades dos iPhones senão os seus compradores?!
          O iPhone nos EUA é mais caro que cá em Portugal onde parte das funcionalidades não estão disponíveis?

          • Jorge Carvalho says:

            O que é que esta noticia tem a haver com o iPhone ?
            São os bancos que estão a implementar , a Apple não tem nada a ver com isso ….
            O TouchID é usado por todos o que tem iPhone.

            Abc

          • Antwin says:

            O iPhone nos EUA subiu de preço por causa da funcionalidade? O iPhone comprado em Portugal não tem exactamente o mesmo hardware e potencialidade que iPhones comprados noutros países?

          • Eva Mendes says:

            O iPhone 6 que tem, custou tanto como o 5s que não tinha, que também custou tanto como o 5, etc…

            E quando chegar o Apple Pay a Portugal, vai ter sem ser preciso comprar um telemóvel novo. Para os Androids? Não vão ter nada!

            @Jorge… ai sim? Então porque é que não funciona com Android Pay ou Samsung Pay?

  3. Antwin says:

    A notícia faz uma grande confusão entre o projecto da FIS e Payment Alliance para 70 mil ATMs, que criou uma aplicação com código de barras e TouchID, mas não usa o Apple Pay, com o projecto do Bank of America que usa NFC e Apple Pay nalgumas centenas de ATMs

  4. Ricardo Raimundo says:

    Há uma coisa que não entendo..
    Como é que puxar do telemóvel e ter que abrir uma app é mais prático que puxar de um cartão que já está pronto a usar?
    Ainda mais agora que basta tocar com o cartão nos terminais de pagamento.
    A sério.. A quais são as vantagens e como é mais prático?

    • Antwin says:

      não tem nenhuma vantagem! Se ainda fosse a implementação do Apple Pay como no Bank of America, seria uma forma mais rápida e segura do que com o cartão.

    • Miguel Sousa says:

      As “vantagens” é que és obrigado a pagar por uma ligação à internet para o telemóvel contactar o teu banco, confirmar que és tu que o estás a usar, enviar um código para o telemóvel e a contra-senha para a máquina, usas e não precisas de cartão multibanco.
      Nada demais… só precisas de pagar por uma ligação à net do que teres um cartão multibanco.

  5. Pedro says:

    Como assim?

  6. Vmanuel says:

    Conheço alguns casos em que a impressão digital e ilegivel. Como solucionar o problema sem cartão?

    • Antwin says:

      O TouchID existe para não estar sempre a inserir a password, por isso se não é possível usar a impressão digital terá que escrever a password no iPhone.

      • WP_10 says:

        Pois eu prefiro inserir uma password que estar a dar a minha impressão digital ao sistema.

        • Antwin says:

          por algum motivo em particular?

        • APereira says:

          a impressao digital está no teu equipamento e nao no sistema do banco.

          Qualquer forma, entao quer dizer que nao tens cartao de cidadao uma vez que nao queres dar a tua impressao digital.

        • Eva Mendes says:

          Errado, como és Windows Phone, obviamente que não sabes como funciona, mas eu digo-te, a impressão digital não sai do leitor de impressões digitais TouchID.

          • WP_10 says:

            E vocês todos garantem que apenas está no telefone o não sai do TouchID? Eu não meto as mãos no fogo por que vocês dizem.

          • Antwin says:

            @ WP_10, porque é que haveria de sair do telefone? tens sequer alguma noção de como é que funciona para andares com essas teorias?

          • WP_10 says:

            Por acaso até tenho e por isso é que volto a perguntar se vocês acreditam que é 100% seguro?

          • Antwin says:

            @ WP_10, explica lá então qual é a tua noção que cria essa tua teoria?
            por acaso sabias que a impressão propriamente dita nem sequer é guardada, sendo apenas guardada uma representação matemática que permite a identificação no aparelho, informação que é guardada em memória não acessível ao sistema operativo?

          • Eva Mendes says:

            @Wp não sabes nada de como funciona, as impressões digitais nem sequer são acessíveis ao resto do telefone, ficam apenas no leitor, e este só diz se reconheceu ou não.

  7. Utilizador says:

    A operação de levantamento sem cartão já foi desenvolvida pela SIBS há pelo menos 5 anos mas ainda não foi implementada em Portugal. Essa solução foi implementada, com suporte português, na rede Millenium Bank da Polónia há já algum tempo e é usada atualmente. Não se impressionem facilmente 🙂

  8. AB says:

    Sugestão:
    Aceder à app do homebaking no telemóvel
    Escolher opção levantar dinheiro em ATM
    Scannear código de barras na ATM com a máquina fotográfica
    E a ATM cospe o dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.