Primeiro smartphone dobrável da TCL pode transformar-se num smartwatch
A próxima grande novidade no mundo dos smartphones são os equipamentos dobráveis. Marcas como a Huawei, a Samsung e outras estão prontas a lançar as suas propostas neste novo nicho de mercado.
Se a maioria aponta para smartphones que se transformam em tablets, a TCL parece ter uma ideia diferente para este conceito. Prepara-se para apresentar um smartphone dobrável que se pode transformar num smartwatch.
Tudo parece apontar para que o mercado esteja pronto para conhecer e abraçar as novas propostas no campo dos smartphones. O que as principais marcas têm preparado são equipamentos dobráveis, que podem ser usados tanto como smartphone como tablet.
Novas propostas da TCL com um smartphone dobrável
Mas a TCL quer ir mais longe e tem em desenvolvimento 5 modelos diferentes com esta nova tecnologia. A maioria são tablets e smartphones com ecrãs dobráveis, com e sem ecrãs exteriores, e com pontos de dobragem tipo clamshell.
Um smartphone ou um smartwatch?
Há no entanto um smartphone que se destaca surpreendentemente por ser original face ao que se sabe estar a chegar. Este não dobra na totalidade, mas tem uma curvatura que o torna como um smartwatch adaptável ao pulso do utilizador.
Lenovo já mostrou um smartphone convertível num smartwatch
Claro que esta é uma novidade que já vimos antes, pela mão da Lenovo. Este poderá no entanto ser o primeiro a ser lançado no mercado e a ser acessível aos utilizadores. Os pormenores são ainda escassos, espera-se que a marca revele mais em breve.
A concorrência vai apostar forte neste mercado
Enquanto a Samsung a preparar-se para revelar já esta semana o seu smartphone dobrável e a Huawei a ter uma provável novidade já em Barcelona, no MWC, é hora da TCL abrir caminho para as suas propostas.
O mais provável é que também seja em Barcelona que a TCL revele muito mais do que tem preparado. Poderá ser aqui que eventualmente este smartphone smartwatch dobrável veja a luz do dia ou pelo menos que surja na forma de um protótipo.
Este artigo tem mais de um ano
loooooooooooooooooooooooooooool sem comentários
essa ideia smartphone convertível num smartwatch é muito duvidosa
Do que se tem visto não me convencem, duvido que esta ideia vingue. Tem de ser muito trabalhada ainda, tem de ser uma cena sem dobradiças.
Para as piquenas é capaz de fazer sucesso.
Para os homens não estou a ver .
Mas vocês estão por fora da realidade. A TCL é uma das maiores fabricantes de telas, tvs, do mundo. Ela sabe o que faz
Amigo ninguém disse o contrario, apenas e na minha opinião não me convence. Demasiado largo e espesso para andar no pulso. O ideal seriam 5 a 6 mm de espessura e aquelas dobras ficam muito mal, vão ter de arranjar outro material que não faça aqueles vincos ao dobrar
Daqui anada é uma folha papel
Vá ver a espessura dos telefones actuais e depois diga se são folhas de papel
Já vi esse projeto, julgo que na altura foi pedido um crowdfunding, muito em voga agora, muito interessante e gosto muito do projeto, venha ele é o futuro!
Não percebo, se o vidro dobra porque não fazem um papyrus roll por exemplo?
Pra mim isso é ridículo, queria poder instalar um smartphone dentro da minha pele.
Muito louco e na minha opinião útil, não vai mais para o bolso.
Espero por gadget destes á muito tempo!!!!