Huawei produzirá o próximo Nexus? Especificações dizem que sim
Há já algum tempo que se fala da possibilidade de ser a Huawei a produzir o próximo smartphone da linha Nexus. São vários os rumores que dão como certa essa possibilidade, variando apenas em alguns pontos.
Ainda sem certezas definidas, tudo começa a apontar nesse sentido e surgiram agora novas especificações do que poderá ser o Nexus de 2015.
Desde que se fala na possibilidade da Google voltar a produzir um modelo Nexus de dimensões mais reduzidas, na linha do Nexus 5, que o nome da Huawei está presente como potencial parceiro.
Não é a única empresa a ser falada, mas é de todas a que mais vezes surge como provável fabricante do novo Nexus de 2015, graças às boas prestações que tem dado no Android e aos bons resultados que a empresa tem tido.
Uma nova informação surgiu, e que vem reforçar a presença da Huawei como a marca que irá criar e produzir o novo Nexus, surgiu recentemente no site chinês mydrivers.com e nela são reveladas as possíveis especificações do novo modelo.
É curioso ver que as especificações surgidas corroboram outras que foram apresentadas recentemente e que revelam novamente o hardware já apresentado.
Tudo aponta para que o novo Nexus venha a ser construído sobre o futuro modelo da linha Mate da Huawei, o Mate 8, um equipamento de gama alta da marca chinesa.
Este novo smartphone da Huawei, o Mate 8, deverá ser apresentado em Setembro e seguirá a linha do seu antecessor, o Mate 7, que tão bons resultados tem apresentado, não apenas a nível de prestações mas também a nível de vendas.
As especificações que surgiram mostram que o novo Nexus terá um ecrã de 5.7 polegadas e poderá ser equipado com o processador Snapdragon 810.
Uma vez que este processador tem estado a apresentar problemas de aquecimento, é provável que o mesmo venha a ser substituído pelo processador Kirin, da própria Huawei, ou até por outro da Qualcomm.
É curioso ver que mesmo com toda a má prestação que o Nexus 6 tem tido, em grande parte devido ao seu tamanho, a Google volte a apostar num equipamentos que deverá ter dimensões acima do normal.
Ainda é muito cedo para se saber ao certo sobre o novo Nexus e quem o produzirá, mas tudo continua a apontar para a Huawei como sendo a próxima a ter a produção do Nexus a seu cargo.
Este artigo tem mais de um ano
“com toda a má prestação que o Nexus 6 tem tido” ??????
Podes explicar?
Acho que quer dizer má prestação a nível de vendas, não de performance.
Também não percebi.
Compreendo que o tamanho pode incomodar algumas pessoas. É aquela sensação de quando começaram a sair os de 5′, a reacção foi a mesma, que provavelmente hoje em dia é o tamanho mais comum por ai.
Tenho um Nexus 6, e neste momento não trocava por nenhum. (Já experimentei outros da mesma gama como Note4 e mesmo S6). Não troco a potência aliada ao android puro neste momento.
Lag (5.1 fixed)
Velocidade de escrita e leituras aberrante no armazenamento interno (5.1 fixed)
Bateria medíocre para um de 6″
Preço excessivo.
Eu tenho um. Com o android 5.1.1. E o kernel FrancoR28 … Nao sei do que falas
Eu tenho um Nexus 5 e não o trocava pelo o Nexus 6.
A má prestação é relacionada nas vendas face aos anteriores Nexus.
Acho que se refere às vendas, não à performance
“performance no mercado de vendas” ?! lol
Respondendo…e explicando…isto é um dos problemas do Nexus 6
https://productforums.google.com/forum/?utm_medium=email&utm_source=footer#!msg/nexus/9aVUBrwdUZU/OX33qYvSRHQJ
Resumindo, utilizadores da ATT e T-Mobile nos USA……..
Explicar-te o porque? http://forum.xda-developers.com/nexus-6/
Ma prestação é algo vindo de alguém com pouca atenção ou pior.. Hater
uiii olha a chinesice.
será que vamos ver alguém a dizer que não vai comprar o proximo nexus por ser fabricado por uma marca chinesa?
Portuguesa é que ela não é… continua a comprar iphones…
Mas até era porreiro se houvesse uma marca portuguesa a vender smartphones. Acho que a ndrive tentou na altura do windows mobile.
por ascaso não tenho iphone, mas se me quiseres oferecer não me importo nem que seja para vender. Se tomares um compensan isso passate.
hmmm chineses, coreanos, é tudo farinha do mesmo saco não achas?
Qd o pplware publica sobre o lançamento de telemóveis de origem chinesa, sejam eles de grandes marcas ou desconhecidas(para nós), aparecem logo uns quantos arautos a dizer que são chineses que não prestam, que isto e aquilo, e que só compram linha nexus.
Eu tenho a mesma opinião que tu tens, é tudo igual. O que interessa é a qualidade que eles dão nos acabamentos e na escolha dos componentes.
Será que esta nova geração nexus será comercializada pelas operadoras como a Meo, Nos e vodafone?
Se for para sair ao mesmo preço mais vale comprar diretamente sem bloqueio, não só por poderes usar outra rede quando quiseres, mas as atualizações vêm sempre mais rápido.
Entao inicialmente dizem que é para seguir a linha do N5 e no fim ja falam em ecrã de 5.7? Não percebi..
5.7″ na minha opinião continua a ser grande demais.
Tenho o Nexus 5 (tem 5″) e para mim é o tamanho ideal num smartphone.
Se a ideia é lançar um substituto para o Nexus 5, este novo modelo vai falhar, é grande demais.
Mandem mas é a LG fabricar um novo Nexus 5 com o mesmo design e tamanho mas com hardware actualizado.
Preferia o snd810 a queimar por todo lado(coisa que está versão já nem sequer isso existe, mas o ppware continua a insistir) do que o kirin da Huawei
Enfim, com a google a mandar a responsabilidade dos updates para os fabricantes, a marca nexus deve morrer de vez.
Nexus Phone 7 com software á responsabilidade da huawei?! ……nem dado xD
Se a google tivesse mantido a politica que existia antes ainda pensava duas vezes. Mas assim? Foge xD
Porquê haveria a Google mandar a responsabilidade dos updates à Huawei? Quem trata dos updates da Nexus é a Google… Grande pró da gama Nexus.
Marc, antes de falares, vai ver o que a google andou a fazer sobre a politica de updates 😉
a parte do “Once an update is available, it can take up to two weeks for it to reach your device. Based on your carrier, it may take longer than two weeks after release to get an update.”
Mas sempre foi assim.
E então? É na mesma a Google a tratar disso. Sempre foi assim com os outros Nexus. O que dura as duas semanas é a actualização chegar OTA (on the air), mas antes disso da para descarrega la manualmente no site da Nexus Android
sempre foi assim.. depende do pais que estas..