PplWare Mobile

Samsung Galaxy S6 e S6 Edge de 32 GB têm apenas 23 GB livres


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui C says:

    9 Gb !!!

    Imagino o lixo que lá vai dentro, que o consumidor nem imagina.

    • FG says:

      Nem o consumidor, nem a Samsung, já que a grande maioria das aplicações são de negócios com outras empresas (Microsoft, Facebook, etc.) para já não falar da Samsung, Google (especialmente o Google Plus que é mandatório em muitos telemóveis) e operadora, se comprares pela operadora..

      Depois, acontece como o portáteis da Lenovo, que já vêm com malware inside.

      Se a Apple colocasse uma App de terceiros, caía o Carmo e a Trindade, aliás, só por incluir a App de Podcasts, já houve gentinha a se queixar…

  2. Pedro Araújo says:

    Não esquecer que a Samsung oferece 120 gigas em cloud. Vejam as sepcs no site da Fnac.

    • Rui C says:

      Esqueceste foi de referir que essa cloud é da Microsoft Onedrive e com validade de 2 Anos.

      E hoje em dia tens muitas ofertas em cloud storage free, com menos espaço e sem limite de tempo. E será uma questão de tempo até ser oferecido mais espaço totalmente grátis.

      Portanto essa mais valia é apenas um doce para os que andam distraídos.

      Só assim vendem android.

    • FG says:

      Sim, sim… Usa esses 120 gigas, depois de 2 anos, tens de pagar um balúrdio, senão vão ou teus dados pelo cano abaixo…

      • Pedro Araújo says:

        Sabes que da cloud podes copiar para o teu PC? Ou a preguiça é assim tanta?
        As clouds são o futuro no que diz respeito a armazenamento de dados em todos os equipamentos.

      • Não Não says:

        Mentira! Na Cloud da Microsoft se passar a validade da memória dosponível não se perde dados nenhuns, simplesmente deixas de poder colocar algo na cloud, só se apagares dados até ficares com a memória que tens.
        Imagina que tiveste 4GB de origem no OneDrive e tiveste uma oferta de 100GB durante 2 anos, pcupaste esses 4GB+ os 100GB de oferta e passam os dois anos, não perdes ficheiros nenhuns, mas para conseguires acrescentar alguma coisa tens de pagar pela memória que tens ocupada ou então apagar todos os ficheiros até ficares com menos de 4GB de ficheiros e depois podes voltar a colocar até preencher os 4GB

    • Carlos says:

      Difícil é confiar em armazenamento em nuvem. Eu não confio.

    • Lena says:

      Seria legal se aqui no Brasil tivesse uma Internet móvel decente que eu pudesse pagar sem vender os rins, e se eu pudesse colocar aplicativos na nuvem.

  3. Ricardo says:

    Deve lá ter o windows vista escondido…LOL
    Acho que nem que me o dessem ficava com ele, só o trabalho de limpar aquilo tudo

  4. Ines Feliz says:

    No iphone o IOs n ocupa nem 4gb, la está a optimizacao e de longe melhor. Acho o galaxy s6 um optimo tlm mas criticam a apple e dps fazem igual (sd card e battery removidos) e metem um preco igual ao da apple. Acho que nenhum android e comparavel ao iphone, e como tal deviam custar 200-300euros menos.

  5. Zefra says:

    Eu quase que me atrevo a dizer que isto parece um caso de ma publicidade. Tenho outro Android tambem topo de gama com os mesmos 32 GB e vai pelo mesmo caminho. Obrigado por me informarem que se eu quizesse comprar tenho de contar com esse senao. Ja agora… seria mesmo mostra de imparcialidade se notassem o mesmo para o iPhone 5S que tenho. Tem 16GB no papel mas na realidade uma desgraca em armazenamento. Digam la ao vosso patrao para fazer pressao ao pessoal que fabrica e desenha iPhone que la em casa alguem se anda a queixar que o iOS ta a ficar gordo com coisas que nao se podem limpar… Ao menos no Android pudemos dar a volta ao problema

  6. David Ferreira says:

    eu só gostava de saber de 3gb de ram, quanta está disponivel ao utilizador, e quanta dessa disponivel ao utilizador fica logo ocupada mal o telefone arranca…

    A minha pergunta é simples:
    Tenho o galaxy s5 g900f = 1.66gb de ram disponivel…..pelo menos e depois de muitas apps bloqueadas, fica com 1.10gb ocupada ficando livre na realidade uns miseros 560mb
    Galaxy s4 i9506 = 1.80gb de ram disponivel
    menos e depois de muitas apps bloqueadas, fica com 1.0gb ocupada ficando livre na realidade 800mb

    tendo em cnta que é o 6 será que só tem 2 gb de ram livre e 1.3 ocupada ficando realmente livre 700mb?

  7. Marta Silva says:

    Eu acho que estes telefones estão muito bem conseguidos. Os da apple são completo lixo autêntico comparados com estas maravilhas. Isto sim é uma obra de arte. Agora quais ifones quais quê. Isso é para pessoas que não sabem o que querem da vida. Modistas.

    • João Pinturas says:

      Não diga asneiras…. Se esta lindo, é normal, depois de copiarem o iPhone mais uma vez…

      • ricardo caetano says:

        oh meu … e onde esta a originalidade do iphone ao tornar-se como a samsung ? ” mais finos, mais redondos” … se “voces” nao mudassem, iam continuar a ser a mesma shit. eu já odiava o iphone por ter o mesmo design lol.

  8. manfio says:

    falam da ram, mas sinceramente vejo que ainda não percebem como funciona o sistema android e a ram…vejam se aprendam, leiam muito, e depois já não atrofiam com a ram…se existe coisa que não me chateio é com isso nos meus nexus

    • piri_vm says:

      Noticia falsa, estive com um na mão (rede Sunrise, Suíça) e podes apagar imensas aplicações, claro que não podes apagar a “aplicação” do ANT+, apesar de muito nabo querer apagar, porque nem sabe para que serve. No entanto podes apagar muitas outras (ex Google Drive, SNote), é lógico o SHealth não poderes apagar, pois ficas sem um serviço que pagaste, mas podes desactivar.

      • Luisbad says:

        Não deve saber ler.

        “Gizmodo notes that despite previous statements from Samsung that “Samsung has allowed users to remove the pre-installed applications on Galaxy S6 and S6 Edge” you can only ‘disable’ them.

        This removes them from the app drawer and the homescreen, but not from the phone entirely. You’re basically opting instead to put them in a sort of stasis, out of sight but not out of storage.

        When asked for a statement Samsung said:

        Simplicity is critical for usability and functionality, so Galaxy S6 and Galaxy S6 Edge offer a refined and optimized user experience and the offering of core and preloaded apps has been streamlined. Some apps can be uninstalled while some can be disabled, and this varies by region and carrier. Further, 40% of the features and steps have been deleted compared to previous models.”

      • piri_vm says:

        Sei ler muito bem, e como disse, essa “notícia” é falsa para todos os S6, esse telemóvel não é S6 int mas sim o da T-mobile que até têm fama de alterar as roms.
        Como disse no S6, que eu vi, toquei e mexi, é possível remover imensas aplicações.
        E não vem com WhatsApp, Facebook, Twitter etc instalado, traz sim o Skype, possível de remover e não traz qualquer programa da rede.

  9. Ines Feliz says:

    Quem defende que android e bom e porque perdeu dinheiro a comprar um, e esta arrependido. Conheco 2 pessoas que fartam se de gozar com os iphones e dps apanhei os em forums porque gps n funcionava, camera funcionava mal, etc

  10. Joaninha says:

    Já se te estava mesmo a adivinhar que os fanboys ia aparecer por aqui que nem cães … 😛

  11. Luís Antunes says:

    Se há coisa que acho ridícula em toda a tecnologia de consumo é comprar topos de gama. Desvaloriza demasiado. Média gama Android, Custom Stable ROM’s, Apps bem escolhidas e mais uns pozinhos e tens um equivalente a Apple, ou melhor mesmo, muito mais barato.

  12. Miguel says:

    Comprem mas é um HTC ONE M8, que é melhor que o M9, iPhone e melhor e mais bem acabado/bonito que qualquer samsuga, incluindo o S6 normal e S6 com as bordas curvas. Custa metade do preço e tem o Sense que está a anos luz da bosta do Touchwiz…

  13. Bruno says:

    Tenho a caminho o meu novo xperiaZ3 dual sim novinho em folha, simplesmente o best dos smartphones no mercado. 3Gb de ram, à prova de água, snapdragon 801, com boas câmaras, expansível até 128Gb e dual sim. Para além disso, a Sony decidiu (ao contrário dos outros fabricantes) não entrar para já na guerra dos écrans ultra HD o que permite poupar muita bateria (autonomia +30% da iphone6). A diferença de qualidade é imperceptivel ao olho humano para aquele tamanho de écrans. Vejam as comparações, características e estudos benchmark..

  14. miguel says:

    o meu htc one com custom rom de 32gb tambem so tem 25gb e nao tem lixo nenhum dessas apps e mexe se bem para um telemovel com mais de 2 anos

    talvez o proximo venha a ser um m8 ou entao um zen phone 2

  15. tiago says:

    Já não tem o Lollipop? É para entreter a desinstalar aplicações… parece que estamos a meter o windows de raiz e instalar actualizações… é metade do dia de volta do telemovel! lol

  16. James says:

    O que é mais engraçado ao ler os comentários é que descobrimos um monte de fanboys da Apple lendo informações sobre aparelhos e sistema operacional que eles tanto afirmam ser ruins. Afinal, porque eles insistem em ficar lendo sobre algo que não é de interesse deles? Voltem lá para a área de vcs.

  17. Bruno says:

    Vergonhoso ler esta noticia, insistem em cometer os mesmo erros como é que o OS vem com tanto lixo desnecessário, muitos utilizadores sem sabem de tais aplicações, é só roubar recursos e consumos de bateria, etc Mas também podemos dizer que ficam melhor servidos em termos de espaço. Imaginem se fosse a versão 16GB como seria….

  18. luis rocha says:

    Publicidade enganosa.
    Samsung vergonha

  19. Benchmark do iPhone 6 says:

    Mas aonde é que está admiração – se vem com 56 aplicações já instaladas?

    Afinal, pelos vistos, não se consegue desinstalá-las, eliminando-as do smartphone. O mais que se consegue é “adormecê-las”, ficam lá á mesma.

    http://gizmodo.com/the-samsung-galaxy-s6-has-as-much-bloatware-as-ever-1693717539

  20. Newj says:

    Vi hoje estes smartphones, mexi no edge, muito interessante. Sou um WP fan e só nao troco precisamente pelo S.O. porque a nível de terminal, a Samsung parece que abriu os olhos, grande evolução estética e de feeling top.

  21. Paulo says:

    Esta pplware parece estar a ficar uma espécie de correio da manhã das tecnologias… informem-se antes de desinformar quem visita o vosso espaço…
    A titulo de exemplo, o HTC M9 apenas tem 20GB para o utilizador….

  22. RuCa Miguel says:

    Paulo, o HTC ONE M9 pode ter apenas 20Gb para o utilizador, mas tem slot para cartão de memória até 128gb, coisa que o S6/Edge deixou de ter para imitar os iPhones…

    • Paulo says:

      De acordo Ruca, em relação ao M9 ter slot para o cartão microsd, mas não deixa de ser caricato o M9 trazer mais “tralha” de origem que o S6.

      No entanto, o S6 utiliza um “novo” tipo de memória interna, UFS 2.0, que é bastante mais rápida que a tradicional EMMC nos restantes smartphones,e uma das razões para deixar de usar cartão microsd foi esta.

      http://www.androidauthority.com/samsung-memory-comparison-592870/

      Obviamente que foi apenas um dos motivos, mas o principal é sempre lucrar mais à conta de comprarmos versão com mais capacidade de armazenamento, é claro que temos sempre o USB OTG… para podermos usar cartões ou pens para expandir a memória.

      Abraço

  23. AlexX says:

    A ser verdade que dá para desinstalar a catrapalhada de bloatware desnecessário que lá metem, não será problema recuperar bastante espaço. Resta saber quanto… Se não bastar, root e xda com ele para revitalização.

  24. Bruno says:

    A questão de ser ou nao androide é apenas uma: a iphone vende marca, vender marca nao é o mesmo do que vender um produto. O resto é conversa de encher chouriços.. Se procuras um telm top a bom preço obviamente que nao vais escolher iphone, isso n significa k o k compras é pior (muito pelo contrário). Os iphones sao bons e tens top tb, mas é um produto fechado.. por isso optei por um z3 dual sim k permite aumentar espaço até 128 Gb e é superior em muito aspectos ao iphone6 e samsung s6 e tem mais autonomia k é uma das coisas k dou mais valor num smartphone..

  25. João says:

    bem… que artigo tendencioso. Já viram por acaso quanto vem de origem disponível num LG G3? Num iphone? Informem-se e digam se a diferença de espaço disponível é assim como querem fazer crer. Ou o iPhone de 32GB tem 32GB livres?

  26. Zé Pedro says:

    Não percebo certos comentários aqui… há montes de apps instalados que dá pra desativar… e por mais que estejam 9 gb ocupado acho que os 23 gb que sobram na versão de 32 gb chega e sobra pra por montes de porcaria lá dentro. eu tenho um iphone de 16 com apenas 12 gb disponiveis e ainda tenho 5 gb livres… gente, 23 gb é otimop

  27. Bruno Cesar says:

    Desculpe as palavras mas estou puto com essa porra. O Galaxy s6 que comprei acada 3 segundos acusa falta de memoria, não consigo baixar nada. Até foto não consigo baixar sem apagar outras que já estão salvas.
    Revoltado com essa porra que não sei como resolver..

  28. Pedro says:

    Não se queixem que o meu LG L65 só trazia 1 gb de espaço disponível para o utilizador.

    O espaço total é de 1,5 gb e eu vivo e gosto dele portanto não se queixem quando dizem que só têm 5 ou 10 ou 20 gb livres…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.