PplWare Mobile

Samsung está a tratar os problemas de memória do S6 e S6 Edge


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. luis rocha says:

    Samsung’s devia ter anotado nestes problemas, durante testes, antes do lançamento!
    É uma vergonha, nunca supreende nada ao público…….

    • David says:

      Só não entendo como continuam a vender tanto, tendo a Sony e os HTC excelentes equipamentos…
      Ora vejamos, S6 na loja é excelente, funcional, rapido…passado uma semana parece um pisa papeis…depois de alguns modelos que tive, é esse o meu comentário acerca de um Samsung…
      Se são capazes de mais? sim, mas será que é preciso? tem vendido milhares e etc etc etc…para que mexer no que tem funcionado…a HTC por seu turno está em apuros, a sony foi o que foi…e sendo superiores à Samsung…enfim…

      Como diz o “int3” a Samsung só lança hardware, hardware, e esquece-se que o seu sistema não é em nada optimizado para o HW que lança…mas enfim…o importante é nos benchmarks ser superior…o dia a dia de cada utilizador não interessa…

      Enfim…e A android só perde com isto…sendo que ha outras lacunas…pois os únicos android comparáveis com os iPhones e WP são os topo de gama, e nisso o Android perde e muito…

    • luis rocha says:

      Ainda bem que optei pelo Microsoft Lumia, sem qualquer anomalias 🙂

      • David says:

        Se bem que neste momento optar por um Lumia com a possível saída de novos modelos e nosso sistema não sei se é boa ideia!
        Contudo boa sorte 😉

      • Joao says:

        Lumia nao é alternativa, sobertudo quando tem imensas incompatibilidades e a Microshit quer dinheiro por tudo o que é aplicacoes…

        • Artur says:

          Incompatibilidades? Podes tentar especificar mais isso? Que aplicações? Onedrive, OneNote, here maps, skype… Podes é pagar para ter mais uma ou outra funcionalidade. Por exemplo, no onedrive podes comprar armazenamento. Mas ela tem que ganhar dinheiro com alguma coisa!

      • Paulo says:

        De facto é um sistema infinitamente superior.

  2. int3 says:

    um telemóvel com 3GB de RAM (-1 que um computador normal) e de topo de gama isso não é aceitável acontecer. iphone continua a acompanhar basicamente com as mesmas especificações estes modelos de topo de gama que só enchem de recursos e esquecem-se que o software é o mais importante.

    • LP says:

      Será? Hoje em dia em dia é mais fácil (e barato) melhorar o hardware que o software, seria como andar a comprimir ficheiros nos nossos pcs em vez de comprar mais armazenamento, ao preço a que está. Sendo que a Samsung resolva isto em breve, o iPhone com os últimos buggiOS não é exemplo para ninguém é enquanto que o software é actualizável a qualquer momento e com facilidade, o mesmo não acontece com o hardware.

      • David says:

        @LP
        Pois é mais fácil introduzir HW do que aperfeiçoar o SO, contudo por muito HW que coloques o proveito será sempre pouco! e já que tocaste no iOS, ora verifica que o SO tem menos opções que o Android, não é tão versátil quanto o Android, contudo é um sistema de longe muito mais optimizado! sendo que consegue correr em HW muito inferior que o Android e fazer tanto quanto o Android! a versatilidade passa pela possibilidade de alteração do sistema, skins, etc etc…contudo o iOS tb tem bugs, alias todos têm, e discutem isso como se ainda não estivessem habituados a sermos os beta testers dos sistemas e HW, dado que os sistemas são sempre lançados com milhares de bugs e conforme os utilizadores os descobrem há as correções!
        A Samsung leva algum tempo a reparar os seus bugs, e muitos deles tal como alguém já o disse, apenas aparecem corrigidos no S7, infelizmente…Mas pura realidade.
        Agora vejamos, quantos equipamentos foram lançados com Android, e que na data do seu lançamento já sabíamos que nunca iriam receber actualizações? quantos equipamento estão condenados à nascença? os WP, iPhones e BB o mesmo não acontece! os WP tiveram alguns problemas inicialmente contudo ultrapassados e cresceram, terça novamente de enfrentar o o W10, veremos como se porta a MS. A BB tem tido problemas em marcar posição, contudo continua a ser o sistema mais fluido, mais rápido, com actualizações constantes, com novidades em muitas das suas actualizações e dos mais seguros! Pena não optarem por durante algum tempo, baixarem o preço dos seus equipamentos por forma a mostrar o quanto são bons.
        A Apple apresenta o melhor para trabalhar com a sua plataforma, e quem quer assim aceita, quem não quer compra outro equipamento, etc…Contudo vejo a cada Note, a cada Galaxy S, tudo uma loucura, passados dias vejo pessoal a criticar quanto mais pode e a apresentar os problemas, e arrependidos de compras e etc…tal como eu com o Note 4, com o qual tem HW topo, e pelo seu SW tem paragens problemas que não se compreende para um equipamento que tem um valor alto! Critico tb o iOS dado que poderia estar muito mais maduro, melhor e corrigido algumas coisas mas a verdade é que continua estável (sendo que hoje o Android L está a dar cartas, pena o seu problema de gestão de memória, que surgiu na versão 5.0 e vai ser apresentada a nova 5.1.1 e ainda não sabemos se já foi resolvida)a funciona quando se abre uma app…no Note 4 apresentava um LAG fora do normal, até para fechar as apps…

        o WP é fluido, mas falta uma aposta enorme dos programadores na plataforma, e deve-se tb à instabilidade da MS em assumir qual o sistema que irão apostar por um periodo alargado, dado que saiu o 7.5, depois quando apresentado o 8 já não era compatível com N aplicações, e agora o 10 veremos…

        Ainda o melhor Android é o Nexus, apesar dos seus problemas, de reiniciou, baterias defeituosas, e as letras traseiras a cair…mas tirando isso o sistema é quase perfeito…simples, funcional e fluido…

        Todas e quais quer apps, à excepção das lojas de Apps, deveriam ser possíveis remover conforme é vontade do utilizador, seja isso em Android, BB, iOS , WP.

        • Artur says:

          Dizes que o wp teve alguns problemas… E dp falas do win10… Tentaste o developer preview ou uma dessas builds? Se sim é obvio que tem problemas que tem que ser resolvidos. Em vez de seguir a norma (tipo apple e google) a Microsoft decidiu dar a experimentar as pessoas o dev preview: assim corrige mais facilmente bugs, ve a reação das pessoas a novas funcionalidades e modificações e da as pessoas a capacidade de dar a sua opinião de como está e novas funções que queiram. O wp e muito estável e n precisas de ter um topo de gama tipo S6 no android para teres um sistema fluido. Todos os smartphones wp dao ao utilizador a mesma experiencia tenham 1 ou 3 gb de ram

        • LP says:

          Não tens pena de quem tenta ler tudo… Cristo!
          Ainda por cima, começas mal: ” por muito HW que coloques o proveito será sempre pouco”; o HW pode compensar a ineficiência do SW, caso contrário, só havia pessoas a programar em Assembly e não em linguagens de cada vez mais alto nível, menos eficientes, mas de mais fácil utilização, pelo que em menos tempo têm código a correr com mais algum hardware do que o estritamente necessário, mas como disse, o preço do HW é muito inferior ao do (desenvolvimento de) SW. De resto, e daquilo que ficou da leitura não trazes nada de novo à discussão…

          • David says:

            @LP
            Independentemente do HW que coloques, o SW irá sempre ter algum LAG, dado a base do Android e a forma como as aplicações correm.

            “Every Android application runs in its own process, with its own instance of the Dalvik virtual machine.”

            De nada serve teres demasiado HW se o SO não for optimizado para o HW que utilizamos, correndo o risco de consumir demasiada energia e tirar pouco aproveitamento do HW, fazendo com que os equipamentos durem menos tempo!

            Quanto aos testamentos, uns não gostam de ler, outros escrevem muito, outros dão erros. Contudo não estamos aqui para criticar como é que a escrita é feita, se é longa ou curta, ou se está bem ou mal escrita. Se te serviu o que leste óptimo, se não serviu paciência, se gostaste tanto melhor se não gostaste, paciência! Contudo registado!

          • int3 says:

            Swift Objective-C são de alto nível…

  3. David says:

    ” O problema aparenta estar na TouchWiz e na má optimização que esta está a fazer da memória.”
    Há anos que todos criticamos o touchWiz e os seu excessivo consumo de memória, e passados S1 —> S6, Note –> Note 4 o problema mantém-se…e só começaram esta semana?

    Estão tudo bem então…Malta, vamos ter solução…um dia destes…

    A Samsung precisa de refazer o seu touchwiz de raiz e deixar que seja o utilizador a adicionar / retirar o que necessita.
    Muito trabalho tem a Samsung e a também Google pois o Android L tem problemas de gestão de memória que ainda não foram resolvidos…esperemos que seja resolvido com a 5.1.1

  4. JV says:

    A solução para este problema vai-se chamar Samsung S7 e chegará em breve, provavelmente no primeiro trimestre de 2016.
    Normalmente é assim que a Samsung resolve os seus problemas não é?

    Falando um pouco mais a sério, este é o mesmo problema do Windows. Enchem de bloatware e tretas desnecessárias e, de repente, uma máquina extremamente potente fica lenta e com problemas num curto espaço de tempo. Pega-se num sistema que já de si é pouco optimizado e ainda se mete uma “skin” pesada por cima, nunca poderia dar bom resultado.
    É nisto que considero que a Apple se destaca, quer em telemóveis como em computadores, fazem uma gestão quase milagrosa de memória.

    • David says:

      +1
      A Apple destaca-se por ter valores altos, etc etc, criticada por muito, mas consegue tirar melhor proveito do HW que tem nos seus equipamentos graças aos seus SO e na forma como funcionam…

      Nao é perfeita atenção, tem os seus bugs e tal…mas até ao momento é muito bom!

    • Artur says:

      Falas do windows para quê? Pc/tablets, xbox, wp, ou hololens?

      • David says:

        Penso que o “JV”quis dizer alertar para o facto de em cada equipamento MS haver demasiadas aplicações que não se encontram optimizadas e que tornam o equipamento mais lento do que na realidade deveria ser! é a diferença em ter um Mac com Windows e ter um PC Windows, pois o Windows no Mac só tem o sistema, e os drives.
        Não é a quantidade de HW que a MS lança. mas lá está, no SW…

  5. arkan says:

    Isso que não da para entender da Sam, deveria testar mais o produto, quando não é a bateria é a linha da morte no edge….assim desanima, e pelo jeito esses problemas ja estao fazendo os preços do S6 cairem, no inicio, a 1 semana atras, ele esta 4800R$ com dois convites para shows ruins, e depois na entrega ja esta 3.800reais. Em junho então eu acredito que vai cair mais ainda.
    Espero mesmo que corrijam esse defeito e da linha da morte, porque imagina só comprar caro o aparelho e ele dar um defeito e vc ficar esperando 30 dias por uma soluçao na a.t

    • David says:

      Um Note 4 de segunda mão com cerca de 6 meses consegue a um preço muito baixo comparado com um iPhone 6 plus…que de segunda mão ainda custa bastante…

      Isso é fruto da Samsung ter milhares de equipamentos, de lançar toneladas de modelos, e depois não conseguir garantir a actualização de todos…ora vejamos quando S5 existem, quantos S4 existiram e manter os sistemas actualizados é uma dor de cabeça para eles…

      A Samsung tem sobrevivido a muito mas precisa de parar e alinhar as coisas pois parecem estar a perder terreno…e não é a Apple a ganha-lo…

  6. ultraman says:

    XamXunga no seu melhor, estes nunca mais!

  7. millers says:

    tanto choro contra a samsung

  8. Joao Pereira says:

    Existem 3 smartphones no mundo, Samsung Novo, Samsung usado e os outros!!!!!

    • Cão do Maçãs says:

      Isso é conversa de parôlo que só usou Samsung na vida.
      Abre os horizontes, alarga a mente…
      E estamos nós aqui a falar de aparelhos cujo principio básico seria fazer e receber chamadas…

      • Joao Pereira says:

        Alargar os Horizontes??? Não me parece que estejas bem…
        Parece-me que estas a fazer confusão, Smartphone serve para fazer e receber chamadas como principio básico….serei eu o parôlo??lol…
        Quanto ao só ter usado Samsung na vida, meu amigo se não tens dinheiro para ter um ferrari vais ter que andar a vida toda de Fiat Uno ( sem desprimor pelo Fiat Uno!!!)…

  9. LG says:

    Topos de Gama !?!?!?!? Samsung nunca vi nenhum 🙂 Quanto mais evoluídos mais bugs têm … Samsung = Lixo

  10. Luis says:

    Dar um dinheirão para passado um ano ficar ficar sem updates e mesmo que os tenha..demorar uma eternidade para os obter?! Não. Samsung tão depressa não. Tenho aqui um S4 mini com 1.5gb de ram sem direito ao lollipop…enfim…mais vale comprar uma smart tv, um portátil, um motorola ou um nexus.

    • David says:

      Quem fala na Samsung nesse caso, deveria falar em todos os modelos de media ou baixa gama, onde muitos sairam com Android e à partida morreram com aquilo que foram lançados…lamentável!

      • Luis says:

        Isso é um facto…daí eu achar um absurdo o valor praticado por este equipamento…nesse caso mais vale adquirir um iPhone e aí temos a garantia que durante os próximos anos recebemos updates.

        • David says:

          Pois é, contudo quem está mal é a HTC que pratica valores pouco inferiores, ou mesmo a Sony!A Samsung continua com valores altos e trata o cliente como todos nós sabemos! EU tive o Note 4 e tive imensos problemas e decidi vender pq já não dava mais…Contudo o iPhone continua a ter algumas limitações e todos sabemos, contudo foi o equipamento escolhido para substituir o meu Note 4 pq satisfaz aquilo que eu preciso e funciona sem stresses…e é isso que eu quero…

  11. Giovana says:

    O meu S6 Edge, além de estar relativamente lento e com a bateria se esgotando muito rapidamente, as vezes resolve, do nada, não funcionar qualquer tipo de áudio do aparelho. Já fiz de tudo para melhorar, todas as configurações possíveis que a própria samsung me recomendou. Alguém sabe se este problema está ligado com o problema mencionado no texto acima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.