PplWare Mobile

Galaxy S6 e S6 Edge com problemas de gestão de memória

Galaxy S6 e S6 Edge com problemas de gestão de memória

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Filipe Coelho says:

    “ser lançado ao público com um problema que pode afectar milhares de utilizadores? Provavelmente não”
    Lá está, não são todos, nem sequer a maioria que está com esse problema. No entanto os que estão devem sim ser assumidos pela empresa e reparados.

    • Silva says:

      O S4 tambem pegava fogo, mas era so alguns, logo tambem nao vejo nada de especial…….

    • Paulo says:

      A Samsung deve já lançar a “reparação”: o novíssimo Galaxy S7 Edge, por 1000€, já não terá problemas como este, porque em vez de ter 3 gigas, tem 4!!!

      Data esperada de lançamento: 2016.

  2. João Ramiro says:

    Não será o problema do Android WebView? Não afecta só o S6

  3. Marc says:

    Pelo que vi, o S6 limpa a cache das aplicações abertas quando estes correm em segundo plano.

    Um bom exemplo neste video onde se compara o S6, M9 e iPhone 6 a execular aplicações.

    O iPhone inicialmente fica atrás mas depois ultrapassa na segunda volta pois manteve toda a cache instanciada.

    • someone says:

      iPhone 6 / 6+ = 2014
      Galaxy S6 / S6 Edge & HTC M9 = 2015

      O iPhone tem quase mais de meio ano de mercado…o Galaxy S6 e HTC M9 tem 1 mês e já com tecnologia mais recente deste ano…

    • int3 says:

      Até agora android tem aquele problema do “garbage collection” (é estranho isto) que quando passas para segundo plano as aplicações elas dão redraw (o ecrã fica branco e a aplicação reinicia).
      O meu iPhone 5S já tive com 20 apps abertas em determinados sitios e inclusive jogos a correr e nunca tive esse problema. 1GB vs 2GB de RAM (o do meu colega que estava a testar e a comparar).

      • rmcrys says:

        Eu tenho um Moto g 2014 e vários Samsung e não faço ideia do que é esse ecrã branco/App reinicia. O único que me ocorre é que quando tens muitas Apps abertas o Android fecha o launcher (o ambiente de trabalho), e se sais da App tens que esperar tipo 1 segundo até que os ícones e widget apareçam, e só vês o pano de fundo entretanto. Mas isso em telemóveis de baixa gama ou muito antigos (no iOS traduz-se em que carregas no home e demora 1-2 seg até que te aparece o ambiente de trabalho, nos modelos mais antigos).

        De resto no meu Note 4 com 5.0.1 não faço ideia quanta RAM disponível tenho, para quê olhar? Funciona tudo super rápido, e num simples moto g também (para o hardware).

  4. kekes says:

    Poderá estar relacionado com o Lollipop? É que a Google têm-se comportado horrivelmente nesta matéria, lançar uma versão final cheia de problemas.
    Neste momento estou a espera da versão 5.1 para o meu Motorola e espero que o problema seja resolvido nessa versão.

  5. pedro vasconcelos says:

    nao é o telemovel que esta com problemas de memoria,voces ja noticiaram a causa disto antes, é a versao do lollipop que tem um bug na memoria que possivelmente iria ser corrigido na versao 5.1 ou 5.1.1. logo a agressividade na gestao da memoria nao é da culpa da samsung DESTA vez. em relacao a “em algumas alturas, o dispositivo fica com apenas 200-400MB de memória disponíveis.” voces presumo que saibam que a gestao de memoria do android é diferente da gestao do windows,e ele nao fica mais lento por ter mais memoria ocupada ao contrario do windows e outros sistemas operativos.
    podem ver aqui neste artigo
    http://www.makeuseof.com/tag/ram-boosters-task-killers-bad-android/
    “Android’s operating system has its own native handler for assigning RAM to apps and making sure that all of it is being used in the most optimal way. In fact, Android purposely tries to keep apps loaded into RAM for better performance. RAM is fast, remember? On mobile devices, every bit of speed is critical for a good user experience, so keeping apps in RAM is actually a good thing.”
    eu nao sinto qualquer lag nem noto apps a fecharem em segundo plano e se fecharem eu quando preciar delas volto a abrir.

  6. Ricardo Fernandes says:

    Mas é um problema mesmo, ou é uma característica do OS Android? Sempre soube que o Android utiliza o máximo de Ram possível, e se for necessário mais Ram ele encerra outros processos. Se tiver ocorrendo travamentos é um problema, do contrário vejo mais paranoia do usuário que não conhece a maneira que o Android trata o gerenciamento de Ram.

    • rmcrys says:

      Qualquer bom SO usa a RAM para fazer cache, e deixa um X livre para Apps inesperadas.

      Ninguém compra um aparelho com 8 core e 3 GB RAM para ficarem 2 core e 1 GB inutilizados a ganhar ferrugem …

  7. Jorge says:

    Os tipicos problemas do android, felizmente o meu iphone n da problemas. Androd nunca mais

    • millers says:

      tu e muitos que fazem estes comentários não ganham nada com isso. sinceramente nem sei como o pplware ainda permite estes comentários aqui. como muitos deixaram de vir aqui comentar e ficar a ler só pelos títulos

      • Vítor M. says:

        Se moderamos cai o Carmo e a Trindade, se permitimos, devíamos apagar!!!!

        Não é fácil!!!! Agora, se todos soubessem ter uma opinião construtiva, partilhar informação útil. Esta informação, que está a ser veiculada no forum xda developers serve de alerta, até porque, como diz no texto, a Samsung já está ao corrente do assunto.

        Caso alguém tenha o mesmo problema, com o nosso texto poderá saber o que se passa. Claro que alguns, que não percebem do assunto, usam estas informações para atacar as marcas. Não se sabe bem o que ganham com isso, deve ser tipo um prémio de mérito ou assim!!!

        Mas, claro, há depois os que trocam 30 vezes de nick, de mail, de IPs 😀 fazem tudo por tudo para trollar. Nem imaginam na trabalheira que têm só para trollar 😀

    • Mario Junior says:

      “Os típicos problemas do android”

      Você quis dizer: “Os típicos problemas da samsung”, correto?

    • Filipe Coelho says:

      Também o iPhone 6+ teve o problema de dobrar quando colocado no bolso de trás das calças. “Problemas típicos do iPhone”. Só que não, não foram todos os iPhones 6+ que tiveram esse problema, assim como não foram todos os Galaxy S6. E quem está minimamente informado não compra Samsungs :/

    • rmcrys says:

      Jorge, nem era de esperar que as criancinhas dessem pelos problemas, isso é coisa de adultos de barba rija. Andas tão entranhado nos joguitos que nem dás por ela … nem por ela nem pelas espinhas do acne

  8. Ricardo says:

    Então um utilizador comun nao compra um WP com 512mb porque tem medo de ser pouca e pelo preço vs quantidade. E depois percebe porque que um android tem 3Gb de ram. Não lhe chegam lol

  9. Samuel says:

    Mais uma vez… bora la falar mal da Samsung ou Android.

    • Mota says:

      +1

      Como não têm apps pra instalar nos S.O. deles ou não têm smartphones para dobrar vêm falar mal.. enfim.

    • Vítor M. says:

      Não é falar mal, é alertar. Se lerem o texto, tal como está explicado e linkado, o assunto está a ser debatido no forum xda developers, por isso, só entende isso que diz o Samuel quem não tem assim uma ideia clara sobre o que é a informação. Mas isso percebe-se!!! 😉

      • Marc says:

        Vítor, o que se quer dizer é que quando surge uma notícia negativa face a Android ou Google é noticia da Pplware com títulos abusivos do género “Google coloca em risco vida de polícias”. Mas se por exemplo sai em todo o lado a notícia que a Apple paga multa de mais de meio bilhão de dollars por roubar direitos de patente, já não é noticia para a Pplware.

        • Vítor M. says:

          Mas Marc não temos culpa de não estar atento. Repare: http://bit.ly/1dsV8i4 mas há mais, repare aqui: http://bit.ly/1zkv6rb e já agora este aqui: Falha de segurança HTTPS afecta milhões de utilizadores iOS (não dissemos que foi uma constipação ou um espirro meu caro). Mas veja também este aqui:
          Mac OS X e o iOS foram os sistemas mais inseguros em 2014 (não dissemos que forma menos bonitos, ou menos charmosos pois não? ).

          Há exemplos que deitam por água abaixo essa sua visão clubística, aqui chamamos os bois pelos nomes meu caro, não andamos com paninhos quentes. Acho estranho é haver quem fique dorido… só isso. prefiro que digam Às claras que um sistema que eu uso tem problemas para as marcas serem obrigadas a corrigir, do que estarem a camuflar a dizer que é muito bom e eu estar vulnerável a problemas. Se o Marc já prefere isso… bom isso é lá consigo. Aqui não há hipótese, é dizer o que é e mais nada, doa a quem doer meu caro e ninguém gosta mais de tecnologia que nós 😉 qualquer que seja e todos somos utilizadores compulsivos de todos os sistemas operativos.

          Agora se não dizemos que a Apple paga multas?

          Android Lollipop é mais estável que o iOS 8

          Apenas os bois pelos nomes 😉

      • golias17 says:

        Se o problema existe a pplware faz bem em alertar tal como o Vítor diz, não percebo porque tanta perseguição.

      • Paulo says:

        Realmente não temos 1.8k apps mas eu pessoalmente só necessito de 30 ou 40 mil,apesar de só utilizar 600 ou 700 diariamente.

  10. arkan says:

    e nao é so isso, aqui no b um cliente e usuario de um s6 edge encontrou e tem no aaprelho a line of dead…..

    so nao postarei o link mas é so googlear 😛

  11. Mrsz says:

    LOL!

    Tipicamente Android, ninguém quer saber de desenvolver o software é assegurar que as apps da Store não são porcaria, o que é que acontece?

    Eles bem tentam resolver o problema com força bruta, mas isso no software, não funciona!

  12. Nunes says:

    Isto não parece ter nada a ver com gestão agressiva de memória! Parece mais que existe algum(s) processo(s) “maluco” em segundo plano a ocupar imensa memória que não é libertada.

  13. Mota says:

    Jorge: “n da problemas. Androd nunca mais”

    Ricardo: “Então um utilizador comun nao”

    Oh rapaz, ao menos mantém o nome!! 😀

    • Vítor M. says:

      Ele já mudou uma centenas de vezes 😀 se calhar até já foi uma Maria, uma Ana e outras que tal 😀

      • Ricardo Raimundo says:

        Concordo com o pessoal que sugere a adição do disqus ou algo do género aqui no pplware.
        Há sempre o botão de reportar abuso.

        • Vítor M. says:

          Tecnicamente não gostamos desse sistema. Em termos de base de dados não temos o controlo total e isso… quem nos garante que um dia o serviço não desaparece? Há depois outros problemas técnicos que não são controlados por nós e que nas diversas ligações que temos não funciona. Já tivemos no kids, em teste e não resultou.

      • Ricardo says:

        Não entendi o comentário do moderador , então não vê que são pessoas diferentes?!
        Eu só dei a minha opinião sobre a quantidade de ram.

  14. irlm says:

    Sofre de amnesia. 🙂

  15. Mikes says:

    “Deveria um dispositivo de gama alta, neste caso o topo de gama da Samsung, ser lançado ao público com um problema que pode afectar milhares de utilizadores?”. Não me lembro de terem tido este tipo de comentário quando os iPhones sairam e começaram a surgir os problemas!! 🙂

  16. César says:

    O problema disto tudo e a maioria das empresas pensarem nos lucros para o próximo ano. Cada vez mais, tanto a nível de hardware e software ocorrem vários erros é a pressão de ter “mais e melhor ” a cada 6 meses sai smartphones, tablets e afins. E o pessoal fala han e tal nao tenho actualizações pudera a culpa e do monopólio que se criou em volta das tecnologias. Tenho um wiko darmoon tem as suas falhas mas serve para tudo que faço no dia a dia. Tanto o windows phone, ios, android tem os seus pontos bons e maus, para mim a solução era lançarem menos hardware e aperfeiçoarem o software

  17. cerkiller says:

    mudem para windows phone e acabam-se essas guerrinhas todas

    • Paulo says:

      Nós os WPners éque nos rimos dos fiascos dos S6 e afins,o que é realmente engraçado nisto tudo é que ninguém consegue encontrar defeitos,pelo menos defeitos a sério,nos Windows Phone,ah é verdade tem poucas apps.lol

  18. RF says:

    É o que faz cada vez mais apressarem as coisas para saírem para o mercado.. não testam devidamente e depois dá nisto! Não é problema só da Samsung.. é de todas! Agora pagar o que pendem e depois ter problema.. em fim….

  19. Liberal da Cerca says:

    Atualização para resolver o problema?!!! heheheha ahahha ahah… têm que comprar o S7 edge … hah ahahahahhahaha

    • pedro vasconcelos says:

      ??? ja leste os comentarios do resto das pessoas?que nao tem haver com a samsung nem com bloatware? sacalhar nem sabes o que é… é mais que provavel que seja da versao do android,tal como o IOS tambem tem problemas, ainda me lembro de uma actualizacao do IOS que quando saiu as pessoas nao conseguiam fazer chamadas perdiam o sinal da rede e depois foi corrigido… e entao?qual é o problema as actualizacoes existem por causa disso,ou queriam que a samsung lanca se o telemovel com android 4.4.4?? pior era o tempo da nokia que nao haviam updates OTA e quando havia nao corria mto bem. e era 1 por ano talves.

    • LP says:

      Quantos iPhones novos compraste para resolver os sucessivos bugs dos últimos ios?

  20. LP says:

    Ainda não percebi o que é que a qualidade da câmara tem a ver com a gestão de memória. Não segui o link, mas em Android RAM livre é RAM desperdiçada, o que faz todo o sentido.

  21. Duarte says:

    Tenho um S6 que se desligou e começou a se reiniciar sem parar. Levei para reparação em garantia. Passados 15 dias deram a resposta de que o telemóvel apresentava duas placas oxidadas e que perdia a garantia, com um custo de reparação a rondar os 300€ (Custou-me 800€). O telefone nunca levou com água e desde inicio teve problemas com aquecimento que nem podia colocar perto do ouvido em chamadas. Já consultei na internet e vi comentários de clientes que passaram pela mesma situação. Sou Cliente Samsung desde a geração S, SII, SIII, Note II, S5 e agora S6, mas com esta situação estou extremamente desiludido pela forma como fui tratado no centro de assistência pela primeira vez que necessitei de apoio. Claramente que não volto a comprar Samsung! Sabem que têm problemas e os Clientes é que sofrem as consequências!!!

  22. Terêncio says:

    Eu tenho o Samsung s6 edge, e está com um problema sério.
    Quando vc fica sem mexer nele ele desliga , tens que espera uns minutos para volta a ligar, se eu ficar a mexer durante duas ou mais hora ele não desliga, preciso de ajuda ele é novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.