PplWare Mobile

O Chrome quer a sua segurança e vai começar pelas passwords

Alerta de palavra-passe

Download: Alerta de palavra-passe

Preço: Gratuito

chrome_store


Autor: Pedro Simões


  1. Lucas Azevedo says:

    Não é querer ser mausinho mas o update já foi Hackiado
    http://thehackernews.com/2015/05/hack-google-password.html?m=1

  2. Pedro Ferreira says:

    Confiar na google, cuja sede fica num pais (dito o campeão da democracia) que tem tribunais “secretos” em que o público não pode assistir às audiências e as sentenças são secretas (“Foreign Intelligence Surveillance Court”)?

  3. Pedro Ferreira says:

    Bem, uma vez que o meu primeiro comentário “não foi aprovado” pelo Sr. censor deste site, deixem-me dizer que na minha opinião ninguém deveria confiar na google porque como já foi amplamente anunciado pelo Sr. Snowden, tanto a google como outros (Yahoo, Microsoft, etc) estão fartos de ler os nossos emails e de vasculhar os nossos documentos e fotografias no google drive e de fornecê-los aos serviços de espeionagem dos Estados Unidos (nem a Dilma, nem a Merkel escaparam).

    • int3 says:

      achas mesmo que eles te espiam em ti em particular? tens alguma coisa a esconder? pela tua tagarela parece que sim. não é só nos states. em portugal por lei é legal escutas e ter acesso as tuas contas de email e entre outra coisas pela polícia com mandado .
      e o teu comentário não foi censurado, está lá em cima. ás vezes demora tempo a ser aprovado.
      Fica bem com a tua fobia e paranoia. Porque isso começa a ser esquizofrenia para um cidadão aleatório….

      • Nuno says:

        “tens alguma coisa a esconder?”

        Argumento mauzinho. Eu também não tenho a esconder que, como qualquer pessoa, defeco na casa de banho. Mas não gostaria que tivesse gente a olhar para mim enquanto o faço. O Daniel Solove tem um ensaio muito interessante sobre este argumento que se chama precisamente “I’ve Got Nothing to Hide’ and Other Misunderstandings of Privacy”. Aconselho a leitura.

      • Cidadão says:

        Eles não te espiam a ti em particular. Espiam a todos em geral e a alguns em particular.

        Explica-me porque é que todos emails, comentários e conversas áudio/vídeo dos cidadãos comuns são gravados?

        São terroristas, é isso? Queres me fazer acreditar que todos os cidadãos são potenciais terroristas?

        Na minha opinião quem utiliza este tipo de produtos e serviços é como o namorado enganado, que sabe que foi enganado e continua a ser enganado porque na cabeça dele não tem alternativa. E prefere continuar a ser enganado pela namorada e pelos amigos.

        O facto é que tudo o que tu dizes pode vir a ser utilizado contra ti.

        E podes ter a certeza de que não iriam gastar milhares de milhões todos os meses a espiar o mundo inteiro se não tivessem vantagem no que fazem.

        Eles não são parvos.

        E é um escândalo que as pessoas e o cidadão comum não tenham consciência da propagação do erro ou que fechem os olhos e contribuam para a propagação de forma voluntária.

        Ser isento ao informar é melhor do que ter uma perspectiva tendenciosa.

        Seja ela boa ou má.

        Fica o aviso.

      • Johnny says:

        Não se trata de esconder, eu gosto dos teus comentários in3.. mas entende privacidade é tão importante e é um bem comum, já visses se todos os vizinhos te obrigassem a abrir a janela e as cortinas para ver o que se passa dentro da tua casa? tu dizias que a casa é tua e os teus vizinhos, mas tens algo a esconder? como reagirias? de certa forma quase aposto que “não tens nada a ver com isso, meta-se na sua vida.. eu tenho a direito a minha privacidade”

        Pronto até pode não ser um bom exemplo, mas ao fim ao cabo é a mesma coisa que os emails que a Google,Microsoft,Yahoo têm acesso.. sem autorização judicial mesmo assim vão la ler.. ou vasculhar.. e como tu bem disseste AUTORIZAÇÃO LEGAL no entanto não há.. e deve ser informada ao utilizador sempre que houver algo do genero a menos que seja uma investigação ..

        Privacidade é um bem comum, cabe a nos querer ou não zelar por ela.. se não te importas com a privacidade muito bem, não tentes esconder evitar com que fiques exposto..

        O mundo da Internet é um perigo.. se um dia fores alvo de DOX ai vais refletir.. pois com o dox podem registar muito bem um dominio em teu nome, com a tua morada etc etc embora não sejas tu pode trazer consequências legais para ti em caso de essa pessoa andar a fazer porcaria no site..

        A mesma coisa com sites,dominios, twitter e facebook’s.. usar a tua informação para se fazer passar por alguem, ou tentar despistar.. apenas estou te a dizer isto para teu bem..

        Cuida da tua privacidade, é importante.. se ninguem se importasse com privacidade nem teriamos portas,janelas e cortinas em casa.. lol

  4. David Guerreiro says:

    É pena que este serviço obrigue a ter login feito.

  5. Pebas says:

    Há aqui algum developer que faça debugging de páginas em HTML5 que tenha notado que as ultimas versões do chrome têm estado um pouco pesadas nisto?

    • Homo Erectíssimo says:

      “as últimas versões do chrome tem estado um pouco pesadas nisto”—»Ó “Pebas”,nisto e em tudo !! Já nem consigo instalar o Google Chrome num simples Windows a 64 bits,que ele freeza logo !! E o que consome de RAM é impressionante !! Vou ser sincero,acho que já não utilizo uma versão do Google Chrome há mais de 3 meses,pois quando a instalo,ele freeza logo(mas absolutamente),e eu abro o Revo Uninstaller e desinstalo-a logo de imediato !! Como o “Sniper” disse abaixo de mim,o SRWare Iron é uma boa alternativa ao Google Chrome,e,por acaso,até acabou de sair,ontem,Domingo,,3 de Maio de 2015,uma nova versão dele.Quem quiser baixar esteja à vontade,pois este navegador é muito bom.Eis o link—»http://www.srware.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=8293

  6. Jorge says:

    Sou utilizador do Chrome quase desde o dia 1, mas agora acredito que houve um enorme retrocesso ao deixarem de dar suporte ao Silvelight. Não é que utilize todos os dias, a questão é que quando quero tenho que utilizar outro browser. Acho que vou voltar para o Firefox. Sei que o Silvelight está condenado mas ainda é muito utilizado em streming de video.

    • Alex says:

      usa o opera que tem o webkit…podes usar as extensões da chrome store

    • Snipper says:

      Utiliza o Firefox sem sombra de dúvidas.

      A maior parte dos browsers que existem são forks do Firefox por isso não há que enganar.

      O Firefox é o mais seguro de todos sem excepção. Chrome, chrome OS e derivados são lixo absoluto!

      Para os teimosos do chrome existe um SRWare Iron https://www.srware.net/ que é um fork do Chromium (a base do chrome) e que é apenas um fork do Firefox.

      Mas o SRWare Iron Browser não tem os layers de código de tracking dos utilizadores implementado pela Google e por isso é mais seguro do que o Chromium ou o Chrome. De qualquer forma é um fork de fork e não aconselho. Mesmo!

      O Firefox é a única solução segura que pode ser reforçado com add-ons que reforçam o browser ainda mais e fica blindado.

      Segurança primeiro. O resto é conversa.

  7. Rui says:

    tendo em conta que são os primeiros a violar os direitos de privacidade, estas ” preocupações, Segurança primeiro” caem por terra. Um conselho: – discos externos sem ligação à internet (esqueçam a cloud para dados pessoais) , corte com as redes pessoais.
    Se n se importam de expor a vossa vida a tudo e todos, keep on no big brother

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.