PplWare Mobile

Primeiras impressões Galaxy S6 Edge… o super smartphone


Autor: Daniel Pinto

Destaques PPLWARE

  1. José Coelho says:

    É um Samsung 🙂
    Muito bom,já não tinha grandes duvidas…

  2. B@rão Vermelho says:

    Há pessoas que tem um trabalho muito difícil, passar o dia a testar equipamentos eletrónicos, é um sonho que só encontro paralelo nos escritores de experiências em viagens.
    Tenho a sensação que por ser em vidro será um pouco mais pesado que o normal?
    Acho o Tlf. Bonito e acredito que a Samsung pode chegar ao tope com este equipamento, mas só lá fica, se intender que o mais importante não é vender só equipamentos, mas acima de tudo dar assistência aos mesmos, isto é, atualizações, por vezes acho que a Samsung confunde atualizações de sofwer, com atualização dos modelos, não é a mesma coisa e a nível financeiro.

  3. Paulo Pereira says:

    Se a bateria fosse maior…mas de resto que maravilha de telemóvel. Pena a Samsung ter tanto bloatware e n ter updates e o mundo android já se sabe como e.. Esperar pelo novo iphone.

    • Alex says:

      Não ter updates?!
      Tenho um Galaxy S4. Depois deste já saiu o Galaxy S5 e, agora, o Galaxy S6.
      Neste momento tenho o meu S4 a correr Android Lolipop que recebeu uma actualização OTA. Já nem sequer está dentro da garantia Europeia (leia-se 2 anos) e continuo a receber updates.

      Se querem argumentos para mandar abaixo os Samsungs, vão ter

    • Alex says:

      Não ter updates?!
      Tenho um Galaxy S4. Depois deste já saiu o Galaxy S5 e, agora, o Galaxy S6.
      Neste momento tenho o meu S4 a correr Android Lolipop que recebeu uma actualização OTA. Já nem sequer está dentro da garantia Europeia (leia-se 2 anos) e continuo a receber updates.

      Se querem argumentos para mandar abaixo os Samsungs, vão ter que arranjar outros. Primeiro eram umas telhas enormes que não cabiam no bolso, depois eram umas coisas em plástico, agora são os updates. Parecem benfiquistas a desculparem-se das arbitragens!

  4. ZéPistolas says:

    Pelo preço que é até devia tirar cafés!! já vi carros mais baratos!

    btw,
    Tocaste no assunto do iPhone 6… Apple Fan Boy Club are on their way!! heheh

    • winetree says:

      “Tocou” no assunto? Numa primeira impressão, fez mais que isso…
      Mas já tinha afirmado noutro post, no MWC tive oportunidade de pegar neste e no S6 e as imagens não lhe fazem justiça.
      Tem um look & feel fantástico! Sem ofensa, mas não parece nada um Samsung da geração anterior.
      Só tenho receio das impressões que sujem o corpo.
      Mas só pegando num é que nos apercebemos do que o Daniel fala. Gostei muito!

  5. SSilva says:

    O aro metálico parece uma cópia do Z3 da Sony… Quanto à parte de finalmente parece de qualidade, parece mesmo que acordaram para a vida, S5 para trás era só material e acabamentos fatela, mas pronto o pessoal só vê samsung não vê mais marcas, é o típico do pessoal, vai sempre atrás do que é famoso, tantas marcas aí ao mesmo nível e melhores até e ninguém compra ou até criticam porque não é samsung. A samsung lembrou-se agora de fazer coisas de qualidade, grande coisa, a Sony e a HTC por exemplo já fazem à montes de tempo, tenho um Sony Xperia Z e sim tenho grande prazer tecnológico e sinto que tenho um equipamento com um design belo e de grande qualidade de acabamentos, tenho o Z, entretanto já saiu o Z1, Z2 e Z3. Quanto ao design deste Edge na parte frontal, pessoalmente não gosto nada, parece antigamente uma pessoa comparar um BMW com um Mercedes, o Mercedes dava sempre aquele ar de carro de Quarentão ou “carro de velho”, a aparência frontal deste samsung faz-me lembrar mesmo isso, design de velho mesmo feio. Já para não falar do touchwiz com aqueles icons centenários xD já para não falar da lentidão. Mas em termos de Hardware claro que não resta dúvidas que é TOP, mas não comprava, só se viesse com android puro tipo nexus 😉

    • piri_vm says:

      Para Android puro, compras o Nexus como dizes, e depois não tens um quarto das opções que este telemóvel oferece.

      Eu gosto de acordar de manhã e com uma simples pancada no telemóvel ele desligar, ainda não vi mais nenhuma rom a fazer isso.
      Programas há muitos, no entanto isto é nativo só Touchwiz. Como muitas outras opções. Só peca não ter SDCard.

      • Carlos says:

        Que função mais inútil, quando o volume down faz isso ou um deslizar para a direita.

      • Mr.T says:

        Por nao ter SDCard, nao ter RadioFM, nao ter bateria amovivel e custar o que custa… Por mim está completamente posto de parte…!

      • Alpha says:

        Depois de um Galaxy S2 que teve sempre os últimos firmares(TPH e NEE) e algumas vezes CM, passei para um S5, pela impressão digital e as 5polegadas de visor pois o meu S2 ainda aqui andava para as curvas não fosse um banho k levou e pifou a placa SIM(rivaliza ainda com modelos QuadCore MerdiaTek. Só digo bem do TouchWiz que depois de afinado claro(root) podemos apagar parte do BloatWare Google e Samsung e ficar com funções e aspeto a meu ver e muito mais apelativos que um Nexus/CM com um Android um pouco mais rápido que parece um sistema dos anos 90!

        Sei que é possível usar temas nas CM e tb o fiz mas não é bem a mesma coisa, a app dos contactos e SMS por exemplo para mim e inferior á presente nos Samsungs e tantas outras pequenas opções que depois de me habituar a elas não quero perder.

        • piri_vm says:

          Como o swipe nos contactos para a esquerda manda SMS para a direita faz a chamada… Os pequenos pormenores, e já experimentei imensas roms (que aliás tenho em equipamentos antigos), que a faz superior às outras marcas todas.

      • pedro vasconcelos says:

        desculpa mas esta tinha que comentar lol. entao mas dependendo de onde tens o telemovel qualquer telemovel quando toca o alarme e tu lhe das uma pancada,se ele cai da mesa abaixo desliga logo loool. Agora eu nao desgosto do touchwiz,detesto a lentidao dele,mas gosto mto das funcoes, uma das funcoes que uso mais é mesmo o split screen poder usar duas janelas ao mm tempo ,para fazer transferencias bancarias ou pagamentos é um mimo 🙂

  6. David Ferreira says:

    já estive com os 2 na mão na fnac….o edge é um bocado estranho na mão :S….

  7. B@rão Vermelho says:

    @ Piri_vm,E
    rádio acho que não tem e faz falta, eu no meu S3 tenho uma rom CM11, e só tenho pena de ter perdido o rádio

  8. David Ferreira says:

    bem vou esperar pelo Galaxy s6 Edge lte + 😛

  9. Tiago says:

    Venha a análise.

  10. T16 says:

    Tem tanto de poderoso como de horrível este S6 Edge.
    Não sendo utilizador da Samsung (mas fui durante vários anos), é um facto que o design da marca já saturava, mas na minha opinião este S6 é simplesmente muito feio.

  11. migferreira says:

    Para mim o Samsung Galaxy vai sofrendo ano após ano com a chegada de modelos tão poderosos mas mais acessíveis dos fabricantes chineses. Além disso prefiro muito mais um Android “limpo” como o que vem de origem nos modelos da Motorola ou no Google Nexus.

    Anyway, depois de 6 meses no Windows Phone e com o Lumia 640XL a sair do forno por pouco mais de 200€, vai ser preciso muito para me convencerem de novo a voltar para Android.

    • Carlos M says:

      +1
      o XL não digo, mas o 640…

      Tive android até à pouco no telele e ainda tenho no tablet (por enquanto. Minha mulher tem iphone 4s e está ainda um espectáculo.

      Uma alma caridosa deu-me um nokia lumia 800 acho que de 2012 e, fora a bateria “já gasta”, achei um espetáculo.

      ter novamente um telefone com android… só se for oferecido e mesmo assim…

      Im

  12. LP says:

    Mas vale o que custa? Não me parece… Para já, pelo menos…

    • Paulo says:

      Eu também comecei com o WP no L625,que agora serve de cobaia para o W10,e tenho agora o L735,mudei da noite para o dia,quanto a qualquer coisa Android que tenho lá em casa,entreguei a minha filha para ela brincar.

  13. Mr. cK says:

    Para os interessados e mais curioso, podem ver o vídeo de comparação entre os dois modelos com mais precisão. Este vídeo está igualmente fantástico!

    https://www.youtube.com/watch?v=bTwpNwHjjkY

  14. Jonathan Fitzgerald says:

    Não sou muito fã da Samsung, embora reconheça que tenha produtos interessantes, mas uma alteração muito positiva neste caso, foi terem-se livrado do plástico e usado metal. Um smartphone neste patamar de preços tem que parecer e ter um “feel” premium! Com mais alguns dos melhoramentos feitos, penso que é um candidato de peso este ano 🙂

  15. iBend says:

    isto c android stock e tinha mais um cliente

  16. SF says:

    Boas.
    Gostaria de ver explicada a tao aclamada diferença de campeonatos que tantas vezes é referenciada pelos autores do pplware.
    A meu ver é algo que não faz qualquer sentido, contudo respeito o vosso ponto de vista. A meu ver todas as marcas competem entre si, todas elas procuram fornecer ao utilizador funcionalidades capazes de responder as necessidades individuais de cada um, sendo assim todas as marcas competem entre si.
    IOS e o Android pouco divergem nas funcionalidades que oferecem aos seus utilizadores e no público alvo que tencionam atingir, a sua verdadeira diferença e a experiencia que proporcionam.

  17. malaquias says:

    Considerado o equipamento smartphone mais bonito do mundo pela forbes.

  18. miguel freitas says:

    Sem qualquer vontade de experimentar sequer…. mil vezes o meu BlackBerry Passport !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.