Pesquisa no Chrome para Android ficou muito mais simples


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. André Alves says:

    Quando adicionaram o chrome dev eu notei logo nessa novidade.
    Na aplicação Google do Android a pesquisa está toda estranha, pesquiso qualquer coisa e aparece a parte da pesquisa como se fosse um site de versão desktop

  2. Mikes says:

    O Bing no WP já faz isto.
    Basta seleccionar a palavra ou frase e carregar na lupa e está feito.

    • Certo, mas aqui poupas um toque. Basta tocares na palavra.

      • Mikes says:

        Não poupas, é igual! Pelos vistos no Google aparece um pop-up que temos de clicar para aparecer o resultado da pesquisa, portanto, ao todo são dois clicks:
        1- palavra
        2- pop-up
        WP:
        1- palavra
        2-lupa

        • Marco B. says:

          WP:
          1- palavra
          2-lupa
          3- Carregar a Pagina

          Android:
          1- palavra
          2- pop-up com a pagina carregada

          • LP says:

            Na verdade não poupas toques, não precisas é de deixar a página atual para fazer a pesquisa, por acaso está interessante.

          • Mikes says:

            Na prática não deixas a página actual porque te cria uma nova.
            Eu percebo que isto pode ser útil e que até pode ser uma forma mais proactiva de interagir com o user, mas e se eu apenas quiser copiar a palavra ou frase para colar em outro lado, torna-se um desperdício de dados (a pesquisa gasta dados e ocupa processos).

    • Marco B. says:

      Uma coisa e pegares na palavra e pesquisares através do teu comando(já todos os browsers tem a algum tempo) outra e esta maneira proactiva. Bastante útil, caso não gostes basta desactivar.

    • Thiago Holmes says:

      Se fores assim o Firefox também o faz, basta segurar a palavra e clicar na lupa. Portanto não, a forma de interação da pesquisa do Chrome apresentada aqui és unica de momento. Deixemos essa sindrome de vira-lata, basta ver uma matéria do Android para ver alguém a comentar : “Windows Phone também tem…” e o pior é quando cai em ciladas como esta, em que na verdade o recurso não o faz presente.

  3. Ricardo Raimundo says:

    Eu por vezes quando estou a “scrollar” acabo por selecionar palavras sem querer. Isto não vai fazer com que me apareçam resultados de pesquisa não pretendidos?

  4. Gustavo says:

    Mais uma maneira de a Google saber o que andam a fazer!

    • LP says:

      Já cá faltava o nostradamus do pplware…
      Tens tantas alternativas que não te tentam raptar quando acedes à net, não te preocupes com esta.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.