Os primeiros smartphones a receber o HyperOS 2? A Xiaomi revelou o seu plano global
A Xiaomi decidiu dar ao HyperOS uma atenção total, sendo este o sistema operativo de eleição da marca. Agora que o HyperOS 2 está lançado, é hora de o disponibilizar para todos, até de forma global. A lista dos primeiros smartphones que recebem esta versão surgiu de forma oficial e assim é hora de conhecer os primeiros smartphones a receber o HyperOS 2.
A Xiaomi revelou o HyperOS 2 há algumas semanas, mas na altura apenas ofereceu um calendário para a atualização de dispositivos na China. Houve uma fuga do cronograma, mas provou ser falsa, uma vez que a Xiaomi acabou de publicar a versão real e a boa notícia é que não teremos de esperar até 2025 para obter a nova versão do sistema operativo.
Alguns nem sequer terão de esperar até ao próximo mês – os primeiros telefones a receber o HyperOS 2 serão os Xiaomi 14T e 14T Pro , que o receberão ainda este mês. E também não estão sozinhos, o Xiaomi 14 e 14 Ultra normais também darão o salto este mês, assim como o Xiaomi 13T Pro (mas não o 13T). Também com lançamento previsto para novembro está a série Redmi Note 13 e o Poco X6, X6 Pro, F6 Pro e M6 Pro. O Mix Flip é também um dos primeiros a adotar o novo sistema operativo.
A programação para dezembro reúne os retardatários – o Xiaomi 13T, Poco F6 e M6, além de uma série de dispositivos mais antigos. Este remonta às séries Xiaomi 13, 12 e 11, inclui também o 12T e o 12T Pro. O Redmi 13 e 12 (variantes 4G e 5G), bem como a série Redmi Note 12 também serão atualizados no próximo mês.
Os telefones Poco mais antigos, como o X5 Pro, F5 e F5 Pro, X4 GT e F4 GT também estão na lista. Existem também alguns telefones mais recentes, como o Poco C75, que foi lançado em outubro deste ano, mas veio com a versão 1 do HyperOS.
Em resumo, alguns telefones Xiaomi de 2022 serão atualizados para o HyperOS 2 até ao final deste ano, mas outros não, como o Poco X4 Pro e o F4. Na verdade, é apenas a série de flagships que vai mais fundo do que isso, com o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Ultra a remontar ao final de 2020/início de 2021.
Para os telefones é este o plano, mas a Xiaomi também está a atualizar os seus tablets e wearables. Isto começa com o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 e Smart Band 9 Pro em novembro. No próximo mês, o Xiaomi Pad 6, o Poco Pad e vários Redmi Pads também passarão para o HyperOS 2.
Está assim apresentada a lista dos primeiros smartphones que vão ter acesso ao HyperOS 2 no mercado global. A lista é já extensa e promete dar a estes equipamentos muitas novidades que vão melhorar ainda mais estes equipamentos.
Já o Xiaomi Mi 11 lite 5G ficou-se pelo MIUI 14 (Android 13), lançado em 2021 com android 11, apenas teve direito a duas actualizações. Muito mau pela parte da Xiaomi.
XDA Developers, anda, não sejas preguiçoso
E qual é o interesse de atualizar? As atualizações de segurança chegam na mesma, o sistema é android na mesma e permite personalizar tudo e mais alguma coisa e ainda existe sempre a possibilidade de fazer a atualização por outras vias gratuitamente. Só chorar foge ….
Obvio… Xiaomi e updates nunca foi bom, a melhor marca low cost em updates e sem duvida a OnePlus.
Não, nada disso! Tenho um e, se não estou em erro, desde Fevereiro que tenho o Hyper OS com Android 14.
Algo se passa com o teu telefone…