PplWare Mobile

OnePlus 3 e 3T estão vulneráveis a ataques pelo carregador


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. iSad says:

    Acho que este tipo de ataque pode acontecer a qualquer outra marca de smartphones ou Laptops com carregadores USB type C. Solução é não comprar ou usar carregadores marados não originais.

    • RF says:

      Claro que sim.. há que justificar na nossa cabeça o porquê de termos pago 770€ ou mais por um smartphone.

    • zéNandoDaNet says:

      ” Tem um custo médio mas que a longo prazo acaba por ser mais rentável que outros mais baratos inicialmente”.

      opa, não digas isso, ainda enganas mais alguém 😛

    • Hugo says:

      Ainda há dias circulou a notícia de que muitos deles eram interceptados antes de chegar às lojas. Não há sistemas seguros. O que há é pessoas acomodadas e confiantes 🙂

  2. Emanuel Vitorino says:

    Se já foram corrigididos, não sem se o título deveria ser “Estão vulneráveis”, creio que devia ser “Foram encontradas vulnerabilidades no OnePlus 3/3T!!”

    • Stéphane says:

      Qualquer oportunidade de denegrir a imagem de uma marca chinesa tem que ser aproveitada ao máximo, porque um flagship que custa metade dos outros tem que ter alguma razão para o preço ser inferior. (ironia)

      • Phoenix says:

        E tem falta de qualidade de construção de câmara e software de merd@

        • Bruno says:

          Isso não é de todo verdade!
          Ao contrário das outras marcas a OnePlus utiliza a interface stock do Android e não vem cheio daquelas apps que só servem para encher o telefone.

          • Bruno says:

            Para além que parece que toda a gente se esquece mas marcas com grande nome (À exceção da Apple) são empresas asiáticas huawei, Samsung etc…

        • Stéphane says:

          Críticas infundamentadas e completamente opostas da realidade fazem no parecer uma pessoa tão ignorante, ou como se diz na gíria comum – “hater”. “falta de qualidade de construção de câmara “não faz qualquer sentido, portanto parto do princípio que eram duas críticas separadas. Basta ver o teste do Jerry (o mais conhecido no que toca à testes de qualidade de construção de smartphone) para ver que isso é puta mentira;
          Em relação à câmara, basta ver também comparações side by side Para ver que a câmara do op3/3t é bastante semelhante às dos ditos “melhores”, sendo a diferença muitas vezes imperceptível;
          Por último, software? Do mais stock que há, com algumas features que são realmente úteis. Merd* porque? Comparando ao lagwiz da Samsung, até estabelece um ótimo exemplo de como todos deveriam ser.

    • AFontes says:

      Precisamente o que pensei ao ler o titulo… Já lá vão quase 2 meses desde que a falha foi corrigida lol

  3. V.T. says:

    Que cena, uma pessoa já nem na casa de banho está segura!

  4. Bob says:

    Ainda não tinha visto um ataque assim. Muito bem pensado.

  5. toni da adega says:

    Dizem que o utilizador nao tem conhecimento, mas basta olhar para o ecra e consegue-se ver que algo se está a passar.

  6. Yuras says:

    Muitas das vezes, é preciso ter o usb debugging ligado, não esquecer.

  7. Azulnauta says:

    Soube bem ler esta notícia alarmante poucas horas depois de ter encomendado o meu 3T … :\

  8. Alex says:

    Isto é tudo muito bonito, mas qual a marca chinesa que vai criar carregadores de €2 euros com alterações que devem ter um custo significativo para potencialmente poder atacar 0.1% dos telemóveis mundiais?!!!

    Existe maior problema de segurança quando alguém olha por cima do ombro do utilizador e vê o que ele anda a fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.