OnePlus 5 deverá ser lançado nas próximas semanas
Os OnePlus têm sido máquinas que encantam os mais atrevidos utilizadores da plataforma Android. Estes consideram-se utilizadores de um equipamento à parte do convencional, pois o próprio equipamento sempre se mostrou irreverente.
Desde há algum tempo que ouvimos rumores sobre a nova máquina que a empresa irá lançar. Tendo em conta a imagem colocado na Weibo pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, o novo OnePlus 5 estará para breve, estando ainda a marca a trabalhar nele.
Espera-se que este, tal como o OnePlus 3, seja lançado em junho, faltado apenas algumas semanas para a sua apresentação.
OnePlus 5 o FlagshipKiller
Este “FlagshipKiller”, como é conhecido, será apresentado com o processador 835 da Qualcomm, no entanto não irá ser apresentado tarde de mais? As grandes marcas já apresentaram os seus topos de gama deste ano, a Samsung com o Galaxy S8 e S8+, a Sony com o XZs, a Xiaomi com o Mi6, a Huawei com o P10 e, no próximo dia 15 deste mês, a HTC deverá lançar o seu novo flagship.
Na loja Oppomart, o novo OnePlus já foi colocado visível, pelo que poderemos considerar desde já algumas das características reveladas no pplware.
Características prováveis:
- Ecrã: 5.5 Quad HD, 2560x1440
- Processador: 2.45GHz Qualcomm Snapdragon 835
- RAM: 6GB LPDDR4
- Armazenamento: 64GB/128GB USF 2.1
- Câmara traseira: 12MP dual-pixel
- Câmara Frontal: 8MP
- Leitor de impressão digitais: Sim, frontal
- Carregamento: Dash Charge 2.0
- Sistema operativo: Oxygen OS Android 7.1
As novidades não parecem "assustar" a concorrência, mas lembramos que esta marca tem uma legião de utilizadores que se quer desmarcar das muitas outras ofertas, no segmento android, pela rebeldia do próprio conceito OnePlus. Será que convence?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Sou fã dá one plus , o oxygen OS é de excelente usabilidade , mesmo com o Quick Charge , espero uma bateria de no mínimo 4.000 mAh , seria otimo
Aquele pessoal que olha para os mAh em vez de olhar para o que realmente interessa é de rir
Isso é conversa de Apple fan.
Android: vive pelas specs, morre pelas specs
E os resultados financeiros dos Surface?
“Conversa de Apple fan” ? what?? Ele tem razão, há aí xiomis com 4200mAH+ e duram metado do meu smartphone que tem 2900mAH… tudo tem haver da maneira que o software gere a bateria.
Devem ser… Eu consigo 12h de screen on time com o meu Redmi Note 3 pro ligado a Wi-fi. Gostava de ver o teu a fazer 18h.
O meu Mi5 faz cerca de 6h mas também tenho o brilho mais alto e mais esterco instalado.
As specs do one plus , com exceção dá bateria em geral são muito boas pelo preço.
Dash Charge 2.0? Por favor, eles não regrediam na tecnologia!
WTF? Regredir como? Os OnePlus 3 e 3T já têm o Dash Charge 1.0.
Edgar, o Dash Charge foi introduzido nos OnePlus 3/3T, representando a versão 1.0. Para este novo modelo vai ser introduzida a versão 2.0.
A Qualcomm com a sua tecnologia Quick Charge é que já vai na versão 4.0.
Sim, mas a tecnologia Dash Charge funciona melhor que o QuickCharge da Qualcomm. O único problema é que pelo menos a versão 1.0 não corresponde ao padrão USB-PD. Mas de resto, mesmo para duração da bateria (aquecimento, etc) é bastante melhor.
One Plus já teve os seus dias. Xiaomi bate tudo e todos. Não sou fã da Xiaomi, eu compro os produtos Xiaomi porque são bons comparativamente a outros.
+1
Em telemóveis a OnePlus bate a Xiaomi aos pontos.
Já em acessórios a história é outra… Aí sim, dou todo o mérito à Xiaomi.
humm… nao vamos por fanboy sff, Xiaomi e melhor numas coisas Oneplus em outras, agora “ja teve os seus dias” que exagero, se formos a analisar quem esta em declino é a xiaomi.
É em ascensão é a huawei
Sabes que o OnePlus 3 / 3T foi a razão do Mi5 flopar, não sabes? Sabes qual é o dispositivo mais popular no XDA? Tens noção que essas duas marcas só competem num segmento, porque a gama da Xiaomi é muito mais abrangente; mas, nesse segmento em particular, a OnePlus tem levado a melhor e por larga margem. Assinado: o dono dum Xiaomi Mi Max e que convenceu toda a família a usar Xiaomi (Redmi Note 3 Pro, Redmi Note 4 Snapdragon, Mi5S Plus), portanto… uma pessoa que não é facciosa.
OnePlus só compete com Xiaomi fora da China, porque dentro, maior parte dos chineses nunca ouviram falar de OnePlus na vida, para eles as marcas internas de qualidade são apenas 3: Oppo, Vivo e Xiaomi
Edge?? passo.
Sou um utilizador de um 3T e satisfeito. Sucedeu um Nexus 5 que deixou algumas saudades; não fosse o Píxel tão caro e inacessível…
Eu continuo sem perceber a utilidade do conceito Edge. Só se for mesmo pelo design…
Cumps
Sou o Pedro e já deixei um comentário sobre este artigo. Volto a comentar apenas por uma razão. Já tenho comentado alguns artigos, mas na realidade, não me recordo de ver comentários de mulheres. Normalmente apenas homens escrevem aqui.
Elas gostam de tecnologia e todos nós sabemos. Não lhes interessa comentar?
Mulheres, agradeço (agradecemos) a vossa resposta. Obrigado.
hm? 🙂
Fazes parte da equipa. Não contas. 🙂
A questão é que nem a Marisa percebeu o teu comentário, acho.
lançarem um telemóvel igual ao OP3, que possuo, apenas com melhor processador e dash 2.0?
não é isso que faz a one plus, se essas forem as características deixa muito a desejar.
Segundo os rumores, só por aquilo que se espera consigo-te falar em melhor SoC, melhor ecrã, melhores sensores, melhoria na storage, melhor autonomia e melhor tempo de carregamento.
A adicionar a isto é expectável que a Oneplus introduza um design mais irreverente e eventualmente mais funcionalidades a nível de hardware.
CAmera melhor, mais memoria ram, tela 2k, entre outras melhorias. Nada revolucionário, mas é uma boa repaginada
Rebeldia, rebeldia, neste preciso momento, está no doogee mix. A 200 euros, isto sim que é rebeldia
E updates no doogee? Na Xiaomi tens.
Com Mediatek? Boa sorte com futuros updates…
Acabei de comprar um One Plus 3T pela Gearbest há um momento, após ter sabido por e-mail que o meu iPhone -SE de 64Gb na cor cinza não vai chegar. A empresa não consegue um exemplar junto do fornecedor, por o modelo ter ficado descontinuado. Estranhamente, continua a vendê-lo no Kantokusta com as mesmas carateristicas. Fartei-me e não queria senão em space Greg, sendo a versão de 32GB muito curta e a de 128GB muito cara.
Vamos ver se não me arrependo por ter optado pelo 3T.
Escolhi também a opção com seguro de envio.
Tenho um conhecido que trocou de iPhone para o 3T e diz que agora se sente estupido por ter andado a perder tempo na anterior plataforma. Está muito contente com a nova escolha.
Compraste pela Gearbest porque raio? Tens a loja oficial da OnePlus! Essa é a única que te dá garantia oficial.
Dois motivos para a preferência: pelo preço é porque pude pagar por cartão de debito pre-pago. Ficou por menos de 400,00 €uros. E trata-se da versão global com a B20 Lte. Já tinha tentado comprar no site da Oneplus mas não consegui efetuar o pagamento.
Devias ter comprado pela loja Oficial, chegava te cá bem mais rápido, modelo Europeu de armazém Europeu e ainda garantia oficial.
Porque não compraste diretamente no sistema da Oneplus?
Tenho duvidas em relação à câmara.
O Oneplus 3T trás 16 MP de câmara traseira, e não estou a ver a Oneplus a regredir na câmara. Acho que das specs mencionadas a diferença será na câmara ( em blogs fala-se de 23 MP) 😀 .
A RAM também poderá sofrer um aumento dos 6Gb para 8Gb ( embora 6 seja o suficiente ) :P.
São apenas boatos, mas se se vierem a confirmar, irá sem duvida arrasar com a concorrência.
Por ultimo espero que o sensor de impressão digitar seja colocado na parte traseira do telemóvel. Será mais fácil de trabalhar, e mais elegante sem duvida.
Cumps
Mas quando é que o pessoal começa a perceber que MP não significa qualidade?
A Samsung do S6 para o S7 reduziu de 16MP para 12MP e a qualidade das fotografias melhorou bastante! O que interessa é o sensor, não é o tamanho da imagem!
Não querendo ser mal educado, mas percebes 0 de fotografia. Quando as pessoas se aperceberem que MP não significa qualidade…
Lamento mas não é o André quem não percebe de fotografia aqui… Os MP tem sim a sua importância, mas existem muitos outros factores que fazem muito mais diferença, sensor, abertura da lente etc… Os telemóveis com as melhores câmaras da actualidade tem praticamente todos câmaras traseiras de 12MP e batem aos pontos muitos telemóveis com 16MP e 20MP. Se calhar devias tentar perceber primeiro um pouco do assunto, antes de tentares corrigir quem está mais certo do que tu…
Ulisses, não percebi se te dirias a mim ou ao Tiago. Usaste o meu nome mas respondeste ao comentário dele.
Independentemente disso, tanto eu como o Tiago dissemos que ter muitos MP não significa ter muita qualidade. Daí não perceber o teu comentário…
Ele (tiago) apenas disse que os MP não significa qualidade tipo, andas a dormir, não entendo esse teu ataque. Tudo tem a sua importância, senão “não estava lá”, logo não vás por esse caminho.
“E todos os 12MP actuais batem aos…”, basicamente concordas com o Tiago em que anteriormente dizes que é ele que não entende, acho que devias organizar essas ideias.
Desculpa? Eu não respondi ao André, respondi ao Punzipt. Podes verificar isso pela cascada dos comentários, o meu e o do André estão em “pé de igualdade”. @André, desculpa a confusão, o comentário não era para ti.
Não estas a dar razão ao André?
Se fossem importantes então o lumia 1020 de 41mp era uma besta
Em relação à camera, a melhor analogia é: “o meu carro não é melhor que o teu porque tem + rodas”
Discordo só numa questão.
Penso que o leitor de impressão digital é e será sempre mais vantajoso apresentando-se na frente como o OnePlus 3/3T porque, por exemplo, caso tenha o telemóvel em cima de uma mesa e receba uma sms ou algo do género consigo sempre desbloquear sem ter de lhe pegar, enquanto se for atrás não o conseguirei fazer, precisarei de desbloquear com código pin ou outro (o que para quem usa a impressão digital deixa de ser tão prático).
Eu sou 100% a favor do leitor de impressão digital na frente!
Cumps
Só para colocar um ponto final na conversa das camaras… Tudo influencia, até o Software. A melhor camara num smartphone actualmente é a do Google Pixel, seguida de perto pelo Galaxy S8. Quando tens em conta uma lente (sem olhar para o software) há que ter em conta a quantidade de luz que ela deixa entrar, a velocidade com que ela abre e fecha, o tamanho dos pixeis, até a porra da qualidade do vidro que a separa dos elementos. A samsung é excelente a tirar o sumo todo da camara, ao passo que a Google tem, discutivelmente, a melhor objectiva.
Muitos não sabem mas as camaras digitais trabalham por norma com preto e branco, sendo que o software é que faz a composição da imagem para cores. Esta parte é essencial, porque as cores podem ficar mais ou menos neutras dependendo do pos-processamento das imagens fornecidas. Ha que ter em conta, tambem, factores como as opções de disparo manuais. Eu conseguia tirar fotografias com exposição de 60 segundos com um ISO baixissimo (100?) no meu OnePlus One. O processamento de fotos era tenebroso mas, se soubesses trabalhar com o que tinhas, a objectiva Sony era das melhores do mercado dos smartphones.
Se fossem só os megapixeis a NASA não teria mandado um Rover para marte com uma objectiva de 8MP. Se fossem so os megapixeis qualquer Sony teria melhor qualidade que quase qualquer DSLR comercial abaixo dos 1000 euros.
Não levem a mal mas vejo alguma ignorância em muitos comentários, de nada serve ser faccioso nos comentários, acho que todos queremos ter o melhor equipamento possível ao melhor preço possível.
As specs anunciadas no artigo parecem ser o que realmente aí vem à excreção da câmara que deverá ser dupla, é o que tem sido anunciado por todo o lado, todo o lado excepto a própria 1+ que continua a não divulgar nada.
Há imensos fabricantes de smartphones no mercado chinês mas isso não quer dizer que tenham qualidade. Dizer que Xiaomi é melhor que Oneplus porque na china não conhecem Oneplus é ridículo. A Xiami é o 5º fabricante mundial de smartphones e muita gente pelo mundo não conhece a Xiaomi, estamos a misturar alhos com bugalhos.
A Oneplus é uma pequena empresa com um filosofia diferente das restantes marcas, e sem qualquer dúvida a melhor quando falamos de qualidade/preço. Por exemplo, na comparação com o Galaxy S7, só perdeu na câmara devido à câmara do S7 ser uma f 1.7 contra uma f 2.0 do OP3. A qualidade de construção não dá qualquer hipótese aos Xiaomis, conheço os Xiaomis por já ter tido a oportunidade de usar…
Os concorrentes do Oneplus não são os smartphones Chineses mas sim os topos de gama que custam o dobro do preço e em specs/desempenho são iguais ou ás vezes até inferiores, esse é o objectivo da marca.
Depois há as questões mais práticas, a assistência, suporte, etc… É certo que a Oneplus não tem lojas fisicas (excepto as parcerias na India e Inglaterra) mas mandam uma transportadora levantar, reparam e enviam novamente de volta com prazos muito interessantes. Em relação ás actualizações do Oxygen OS nem dão Hipóteses a ninguém, têm um programa com 3 vertentes, Oxygen Beta fechado com utilizadores escolhidos e actualizações semanais, Oxygen Open Beta com actualizações mensais e o Oxygen oficial que tem actualização a cada 2 meses. A actualização para Nougat foi em Dezembro, perguntem aos utilizadores dos S7 e Xiaomis quando actualizaram para o Nougat. Além disso o Oxygen OS é excelente, muito limpo e fluído.
Eu tenho um OnePlus One há 2 anos e tal…. e ainda está aqui para as curvas, a bombar com Android 7.1.2 (LineageOS), rápido, sem crashes…. e ainda com 50% dos 64GB livres! 😀
já em pre order
https://goo.gl/rvO2rf