Análise Mass Effect: Andromeda (Xbox One)


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Mário G. says:

    valia mais olhar no qualificativo dado pela comunidade de gamers, onde o jogo esforça-se chegar ao 5 do 10 (agora esta abaixo, com 4,9). Apresentações destas, obviamente pagas para criar uma positiva falsa, de nada servem.
    http://www.metacritic.com/game/pc/mass-effect-andromeda/user-reviews

    O script (dialogo) parece construido por uma criança analfabeta, os caracteres são monstros que provocaram uma onda gigantesca de risos e lamentações no Internet, animações de segunda mão, bem piores do que foram no titulo anterior, ME 3, 10 anos atrás, uma quantia imensa de bugs e glitches que são inadmissíveis para um titulo deste ( o jogo devia ficar em beta até ser polido numa maneira decente) , atores de segunda mão que nem sequer conseguem ler corretamente 2 linhas de dialogo, e para piorar tudo, na posição top na equipa dos dev um racista de pior, que trouxe o lixo do SJW para o bombear forçado na cara daqueles que pagaram 60 euros para este lixo. “Personagens com conteúdo” significa que toda a tripulação e gay, e uma pessoa heterossexual sente-se em menoridade neste jogo. Contrataram um modelo lindo para o carácter feminino mas acabaram por seguir a linha SJW que diz que uma mulher não pode ser linda num vídeo-jogo e criaram um monstro tão feio que assusta na pele de Sarah. Só para entender até onde chegou isto, é impossível criar um carácter principal de raça branca ! Chega perder 5 minutos no Youtube para ver a monstruosidade chamada de “carácter personalizado” …
    Para concluir, o jogo é 1 – aborrecido 2 – história é deplorável e com falhas a cada passo 3 – animações miseráveis – 4 caracteres mulheres foram modelados de propósito para aparecer repugnantes e feias 5 – líder da equipa criadora foi um SJW racista que declarou várias vezes, publicamente, que odeia a raça branca.

    O qualificativo de 4,9 do 10 dado pela comunidade é fundamentado, ao contrario da opinião paga daqueles que recebem dinheiro para apresentar o jogo em nome dos produtores.

    • Telmo Barros says:

      Boa análise e concordo plenamente. O jogo está deplorável, com falhas e bugs enormes e constantes, missões secundárias, dezenas e dezenas, só palha. Um jogo que teve 5 anos para sair perfeito (ou quase) e sai a porcaria que sai. The Withcer 3 dá uma abada ao ME Andromeda. Acrescento ainda que a IA dos personagens com quem combatemos e próprios colegas, são simplesmente horríveis. A Bioware que não lance urgentemente uma enorme correção ao jogo e este novo ME irá ficar por aqui.

  2. Paulo Silva says:

    Para mim a primeira trilogia foi muito boa, talvez o mass effect 2 fosse o melhor dos 3, mas aquele final do mass effect 3 deixou um bocado a desejar… Este ainda não joguei.

  3. Luís Miranda says:

    Não posso falar do Mass Effect – Andromeda porque ainda não joguei, mas para quem não gostou dos finais do Mass Effect 3 que dê uma vista de olhos neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=_emXh4PKE5U

  4. Bcl says:

    Adorei o jogo e concordo na íntegra com a análise. Discordo com muitas das críticas feitas ao jogo que revelam muito desconhecimento de causa. Sou fã da série desde o primeiro jogo e tenho para cima de 300 horas de jogo em SP e MP neste ME:A. Sem dúvida dos melhores jogos que joguei e tenho mais de 30 anos a jogar videojogos. Não procuro a realidade nos videojogos, antes o contrário. Jogo pelo entretenimento e pagaria de bom grado por um jogo destes todos os meses. É a minha opinião que vale o que vale.

  5. Carlos says:

    Para os paspalhos, que não têm outro nome, que acham que a culpa de todos os males do ME:A é o Manveer Heir, mostrem lá onde é que ele está na lista dos créditos do jogo.
    A sério, mostrem: http://www.imdb.com/title/tt4876864/fullcredits
    Estão a dizer que uma pessoa sozinha, o “líder da equipa criadora”, seja lá isso o que for e nem sequer aparece nos créditos é responsável por tudo o que o ME:A tem de mal?
    E mais: muitos de vocês nem sequer alguma vez o jogaram. Viram uns vídeos no YouTube, leram uns disparates no Reddit e no 4chan e acham que é o suficiente para terem opinião.
    Agora que o jogo tem defeitos, isso tem.
    O primeiro são as missões secundárias. Não é que elas sejam aborrecidas em si, a questão é que são demais. Não devia ser possível esgotar onde distribuir pontos de habilidades nos colegas de equipa quando ainda só se fez metade das missões prioritárias, mas já se fez quase todas as missões secundárias. Deviam ser menos e estar mais bem distribuídas ao longo do jogo.
    Isso não quer dizer que algumas dessas missões não estejam mal feitas e acabem por se tornar aborrecidas, porque há umas quantas em que é preciso encontrar coisas que como não aparecem no mapa obrigam a percorrer meticulosamente todas as bases dos Kett ou dos Roekkar. Pior ainda que as coisas que é preciso encontrar são distribuídas aleatoriamente a cada jogo por isso nem a Internet serve de ajuda. Não é por acaso que quando pesquiso por “Roekkar”, o primeiro resultado tem o título “Anyone going nuts with the #$%ing Roekkar Manifestos on Havarl?”.
    Tirando isso, o único problema grave que o jogo tem nem são as animações, prova provada que a miudagem que só fala nisso nunca o jogou, é de vez em quando os inimigos ficarem encalhados nas paredes ou no chão. Geralmente quando isso acontece dá para os apanhar com ataques bióticos como o Shockwave ou o Singularity, e mesmo este só seguido, por exemplo, dum Throw para detonar o combo.
    Curiosamente, ou talvez não, exatamente o mesmo acontece de vez em quando no Dragon Age: Inquisition. E sim, isso inclui os problemas com as animações.
    Comparando com os outros 3, na minha modesta opinião a história deste só fica atrás da do Mass Effect. O ME 2 essencialmente não tem história, o ME 3 tem uma história linear e previsível.
    Este, apesar de ter uma história linear, tem algumas surpresas pelo caminho.
    E tem uma sequência secundária que é obrigatória, a de recuperar as memórias bloqueadas no SAM. Um fã da série Mass Effect que não faça essas missões perde um dos melhores momentos do jogo. Só é pena que depois não faça nada com isso.
    Quanto aos personagens, como sempre há uns melhores que outros, mas no geral, se a princípio são “eh, que se lixe”, no fim acabei por gostar do Drack, da Vetra e até da PeeBee. Na verdade o único com que não simpatizei, por ser tipo o Kaidan sempre a choramingar por alguma razão, for com o Liam. E não os vou comparar com os dos 3 jogos anteriores. O facto é que nos outros personagens estão alguns dos melhores personagens de jogos de sempre, mas também convém ter em atenção que tiveram cerca de 3 jogos, que entre o inicio do desenvolvimento do primeiro e o fim dos DLCs do terceiro significa uns 10 anos, para os desenvolver. Este é só o primeiro jogo da nova série.
    Ah, e falando nisso, é mais que óbvio que este é apenas o primeiro jogo duma série nova.

  6. Carlos says:

    Ah, quanto a não ser possível criar personagens brancos bonitos, o facto é que o criador de personagens é horrivelmente mau, não só é extremamente limitado como o que se vê durante a criação é diferente do resultado final “in game”
    Curiosamente o contrário também acontece, tipicamente as “fotos” no Hero Gallery são bem piores do que o resultado “in game”.
    Um exemplo:
    https://masseffectarchives.com/#user/2429747307/playthrough/455833516/gender/female
    E o que não falta é vídeos no Youtube a mostrar como fazer personagens de todas as cores e géneros com caras normais.
    Ah! E não sei que cego é que diz que não há personagens femininas bonitas no jogo, só assim de repente há a Cora, a Suvi e a Lexi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.