PplWare Mobile

OnePlus 5 acabado de sair já pode ter root e Custom Recovery


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Ricardo F says:

    Interessante pelo root 🙂 no entanto a ROM da OP é brutal!

  2. Eliseu says:

    Nunca percebi, porque fazem root a um telemóvel novo, compreendo quando é um telemóvel sem suporte agora recente,

    • Pois says:

      Há coisas que só podes fazer, ex:
      Tasker;
      Backups;
      adblock.

    • jAr says:

      Quando vêm cheios de bloatware faz todo o sentido para remover a tralha toda que lá é posta pelas operadoras ou marcas, mas penso que nos One+ não é o caso.

    • Sérgio says:

      É muito simples, porque há pessoas que gostam ter acesso total ao seu dispositivo e usá-lo como bem entendem, não como o fabricante quer.

      • Helder Vaz says:

        Exatamente, coisa que a One Plus não só permite como também dá instruções de como o fazer… Ao contrário das outras “duas marcas”, que não aceitam para não estragar o ecossistema como por exemplo, as app stores exclusivas ou até mesmo a compatibilidade exclusiva com produtos da marca…
        Para que não percebeu ainda, a One Plus faz equipamentos e não ferramentas para ecossistemas…

    • CJ says:

      Na OnePlus, se não me engano, és livre de fazer root. Não perdes a garantia

    • Pedro Costa says:

      Nem precisas de compreender, fazer root nao é so para mudar rom’s mas pode muito bem para dev, para ver o que tens a correr em 2º plano sem acesso, para modificar apps ou valores de clock.
      No caso do OP5 deves desactivar o OC que tem de CPU e de GPU pois senao tens uma fritadeira dentro de pouco tempo.

    • says:

      Porque Root dá direitos de administrador ao utilizador, o que permite desbloquear ainda mais funcionalidades e personalizar cada coisa ao gosto de cada um.
      Eu pessoalmente por ex, faço sempre root e instalo uma ROM baseada em android puro sem o bloatware que vêm com as marcas e/ou as interfaces destas.

    • Tiago says:

      Um Android sem root é com o um jardim sem flores….

    • Carlos Costa says:

      é exatamente a fazer “jailbreak” a um iphone novo ou ao ultimo iOS que saiu. tecnicamente é o mesmo, obter permissões privilegiadas.

      • Helder Vaz says:

        Sem tirar nem por, daqui a pouco estão a dizer que o rooting no android foi copiado pelo jailbreaking que a Apple nem sequer permite dentro dos termos e condições para efeitos de garantia….

        Por isso é exatamente o mesmo, sem tirar nem por!!!

    • Aquele says:

      Bloatware?
      Ads?
      Backups?
      Visualização de senhas wifi guardadas?
      Maior nivel de personalização?

      Não te chega?

    • P says:

      Para ter completo controlo do equipamento, talvez.

    • Trolha Men says:

      É vicio, é por isso que eu tenho um Iphone SE sempre tudo em dia, não há cá invenções percas de tempo, prefiro passar um bom tempo a passear com quem mais gosto do que estar em casa fechado a testar roms.

    • K says:

      E porque não perdes garantia. A possibilidade de poder ter acesso root é grande ponto de venda. Sem grandes entraves da marca nem nada manhoso tipo kingroot.

      Para o que quero root:
      – Adblock.

      – greenify: o doze não é suficiente. Todas as apps tirando algumas escolhidas a dedo vão pro greenify. Detesto apps que se lembram do ar de mandar notificações push sem eu querer. Boas para enervar e derreter bateria. Root não é exclusivamente necessário agora mas funciona muito melhor.

      – YouTube APP com possibilidade de continuar a reproduzir em segundo plano e sem publicidade (função exclusiva para países com acesso restrito, que não é o nosso caso)

      – backups: é muito mais prático com root

      – remover tralha desnecessária. Mesmo no oneplus, como o cell advertise que tá sempre a mandar mensagens com o indicativo onde estou e o meo não me sabe ajudar a bloquear isto do lado deles.

      – tasker. Já usei mais mas é dos programas mais poderosos que podes ter no telemóvel.

      • RightTip says:

        o cell advrtise esta localizado em definições > redes sem fios e outras (…Mais) > Transmissões de emergência > retiras o pisco de mostrar alertas presidenciais
        😉

  3. Bruno Costa says:

    Segundo a OnePlus, os resultados não são falsos, trata se de uma otimização que ocorre também no momento da abertura das aplicações para tornar a abertura mais suave. É um pouco diferente. Qualquer carro que vá a um banco de potência também dá o máximo que tem para dar.

  4. Nitroglycérine says:

    Para os entendidos:
    Não consigo aceder á fotos do meu OP3T através do meu PC para poder nomeadamente guardá-las no computador ou transforma-las em Pdf. O que é que tenho que fazer para poder aceder a tudo o que existe no smartphone através do meu computador? Obrigado pela atenção.

    • Helder Vaz says:

      Primeiro vais às opções de programador, na secção redes, escolhes a configuração USB, deve estar configurada para carregamento por defeito, muda para PTP e já está.

      Talvez tenhas que instalar a drive da One Plus no teu computador…

  5. Zé Manel Piçarro says:

    As autoridades deviam intervir. Os direitos dos consumidores estão em causa. Vender smatphones (seja Android ou outro qualquer) sem um root oficial, é equivalente a vender automóveis e não dar as chaves, obrigando os utilizadores a terem de contratar os serviços de ladrões para serem 100% donos do seu automóvel.
    Qualquer dia começam a vender Windows também sem conta de administrador, com a desculpa que é para a nossa “segurança”. Depois, vivam felizes com o bloatware, e com a publicidade integrada por todo o sistema operativo…
    Está na hora de agir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.