OnePlus 5 acabado de sair já pode ter root e Custom Recovery

Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Ricardo F says:

    Interessante pelo root 🙂 no entanto a ROM da OP é brutal!

  2. Eliseu says:

    Nunca percebi, porque fazem root a um telemóvel novo, compreendo quando é um telemóvel sem suporte agora recente,

    • Pois says:

      Há coisas que só podes fazer, ex:
      Tasker;
      Backups;
      adblock.

    • jAr says:

      Quando vêm cheios de bloatware faz todo o sentido para remover a tralha toda que lá é posta pelas operadoras ou marcas, mas penso que nos One+ não é o caso.

    • Sérgio says:

      É muito simples, porque há pessoas que gostam ter acesso total ao seu dispositivo e usá-lo como bem entendem, não como o fabricante quer.

      • Helder Vaz says:

        Exatamente, coisa que a One Plus não só permite como também dá instruções de como o fazer… Ao contrário das outras “duas marcas”, que não aceitam para não estragar o ecossistema como por exemplo, as app stores exclusivas ou até mesmo a compatibilidade exclusiva com produtos da marca…
        Para que não percebeu ainda, a One Plus faz equipamentos e não ferramentas para ecossistemas…

    • CJ says:

      Na OnePlus, se não me engano, és livre de fazer root. Não perdes a garantia

    • Pedro Costa says:

      Nem precisas de compreender, fazer root nao é so para mudar rom’s mas pode muito bem para dev, para ver o que tens a correr em 2º plano sem acesso, para modificar apps ou valores de clock.
      No caso do OP5 deves desactivar o OC que tem de CPU e de GPU pois senao tens uma fritadeira dentro de pouco tempo.

    • says:

      Porque Root dá direitos de administrador ao utilizador, o que permite desbloquear ainda mais funcionalidades e personalizar cada coisa ao gosto de cada um.
      Eu pessoalmente por ex, faço sempre root e instalo uma ROM baseada em android puro sem o bloatware que vêm com as marcas e/ou as interfaces destas.

    • Tiago says:

      Um Android sem root é com o um jardim sem flores….

    • Carlos Costa says:

      é exatamente a fazer “jailbreak” a um iphone novo ou ao ultimo iOS que saiu. tecnicamente é o mesmo, obter permissões privilegiadas.

      • Helder Vaz says:

        Sem tirar nem por, daqui a pouco estão a dizer que o rooting no android foi copiado pelo jailbreaking que a Apple nem sequer permite dentro dos termos e condições para efeitos de garantia….

        Por isso é exatamente o mesmo, sem tirar nem por!!!

    • Aquele says:

      Bloatware?
      Ads?
      Backups?
      Visualização de senhas wifi guardadas?
      Maior nivel de personalização?

      Não te chega?

    • P says:

      Para ter completo controlo do equipamento, talvez.

    • Trolha Men says:

      É vicio, é por isso que eu tenho um Iphone SE sempre tudo em dia, não há cá invenções percas de tempo, prefiro passar um bom tempo a passear com quem mais gosto do que estar em casa fechado a testar roms.

    • K says:

      E porque não perdes garantia. A possibilidade de poder ter acesso root é grande ponto de venda. Sem grandes entraves da marca nem nada manhoso tipo kingroot.

      Para o que quero root:
      – Adblock.

      – greenify: o doze não é suficiente. Todas as apps tirando algumas escolhidas a dedo vão pro greenify. Detesto apps que se lembram do ar de mandar notificações push sem eu querer. Boas para enervar e derreter bateria. Root não é exclusivamente necessário agora mas funciona muito melhor.

      – YouTube APP com possibilidade de continuar a reproduzir em segundo plano e sem publicidade (função exclusiva para países com acesso restrito, que não é o nosso caso)

      – backups: é muito mais prático com root

      – remover tralha desnecessária. Mesmo no oneplus, como o cell advertise que tá sempre a mandar mensagens com o indicativo onde estou e o meo não me sabe ajudar a bloquear isto do lado deles.

      – tasker. Já usei mais mas é dos programas mais poderosos que podes ter no telemóvel.

      • RightTip says:

        o cell advrtise esta localizado em definições > redes sem fios e outras (…Mais) > Transmissões de emergência > retiras o pisco de mostrar alertas presidenciais
        😉

  3. Bruno Costa says:

    Segundo a OnePlus, os resultados não são falsos, trata se de uma otimização que ocorre também no momento da abertura das aplicações para tornar a abertura mais suave. É um pouco diferente. Qualquer carro que vá a um banco de potência também dá o máximo que tem para dar.

  4. Nitroglycérine says:

    Para os entendidos:
    Não consigo aceder á fotos do meu OP3T através do meu PC para poder nomeadamente guardá-las no computador ou transforma-las em Pdf. O que é que tenho que fazer para poder aceder a tudo o que existe no smartphone através do meu computador? Obrigado pela atenção.

    • Helder Vaz says:

      Primeiro vais às opções de programador, na secção redes, escolhes a configuração USB, deve estar configurada para carregamento por defeito, muda para PTP e já está.

      Talvez tenhas que instalar a drive da One Plus no teu computador…

  5. Zé Manel Piçarro says:

    As autoridades deviam intervir. Os direitos dos consumidores estão em causa. Vender smatphones (seja Android ou outro qualquer) sem um root oficial, é equivalente a vender automóveis e não dar as chaves, obrigando os utilizadores a terem de contratar os serviços de ladrões para serem 100% donos do seu automóvel.
    Qualquer dia começam a vender Windows também sem conta de administrador, com a desculpa que é para a nossa “segurança”. Depois, vivam felizes com o bloatware, e com a publicidade integrada por todo o sistema operativo…
    Está na hora de agir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.