PplWare Mobile

O Google Maps está mesmo a mudar – descubra mais novidades


Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Jonny says:

    Uma pergunta estupida existe algum GPS com os mapas baseados no google maps?

  2. Marcos says:

    Esta versão é beta ou stable? Não tenho nada para atualizar ainda…

  3. Luis Silva says:

    Compraram o Waze ou andam simplesmente a plagiar?

  4. Ze says:

    Mudar na recolha de dados dos utilizadores é que nunca vão mudar. Mas isso não interessa nada…

  5. LuisG says:

    Podiam adicionar uma função para guardar um percurso pré definido. Por exemplo, todos os fins de semana vou de Alcácer para Lisboa. Vou pelas nacionais (sem portagem) e entro pela ponte Vasco da Gama (com portagem). Mas se escolho percurso sem portagens, a app manda-me por Vila franca. Se escolho com portagens manda-me sempre pelas auto estradas. Nenhuma me serve. Pretendo somente traçar um percurso definido por mim e ser avisado de eventuais ocorrências nesse percurso.
    Já tentei definir o percurso no google maps on line e enviar para o telemóvel, mas assim que acedo ao link enviado a app altera o percurso. : (
    Alguém tem necessidade semelhante e alguma sugestão para alcançar isto? Obrigado.

    • Miguel Roque says:

      mesmo! também “sofro” desse “problema”!

    • Joaquim Matos says:

      Já experimentaste fazer o trajeto utilizando a opção “Adicionar paragem” para definir melhor o trajeto?

      • LuisG says:

        Joaquim, obrigado. Parece que deu certo! Adicionar destinos faz toda a diferença. Dantes eu só arrastava a linha até ficar definido o percurso mas dessa forma quando passava para o telemóvel o percurso era desformatado. Assim já não desformata porque a app respeita os destinos. Ainda assim é preciso desligar todas as “opções de trajeto”, tanto online como na app para este método resultar.
        Dá um pouco de trabalho mas compensa. : ) Na falta duma opção para guardarmos o trajecto é só necessário guardar o link enviado e aceder a ele sempre que se precisar desse trajeto (pelo menos teoricamente).

        • The Dude says:

          Bom saber isso para o gmaps. Agora devia era dar para fazer isso no Waze que é a aplicação que mais uso. Se bem que por este caminho qualquer dia o gmaps fica com as mesmas funcionalidades do Waze.

      • Joao says:

        Eu uso essa opção para os meus passeios de mota mas não funciona nada bem. Não é practico como “planeador de trajectos”.

        • LuisG says:

          Sim, para passeios diferentes já deve ser pouco prático, tanto que o que aqui se descreve é uma forma de contornar a ausência de uma ferramenta planeadora. Agora para o mesmo trajeto só temos que o planear uma vez e depois usar sempre o mesmo link. De qualquer forma, até agora é melhor que nada mas só na pratica irei verificar se o link mantem o trajeto ao longo do tempo…

          • Joao says:

            O problema é que em cada ponto tens de voltar a carregar no “start” porque não reinicia a navegação automaticamente. E se te enganas ou fazes algum desvio já se baralha todo.

    • RCT says:

      Podes sempre adicionar pontos intermédios, que depois de feitas as contas a App opte então pelo destino que pretendes ir.

  6. Tiago says:

    Novidade!! Tenho essa funcionalidade no IOS desde que o Google Maps ficou disponibilizada em Setembro para o Carplay.

  7. Joao says:

    Alguém sabe alguma forma de ter maps com imagem por satelite offline?

  8. Poulus says:

    Ask cupertino land

  9. Informático Amador says:

    Mas isto dos Radares e avisos de Velocidade está mesmo implementado, por cá? Li, salvo erro, aqui mesmo na pplware que ainda estava em teste e nos USA, já chegou cá? Tenho a versão 10.7.1 instalada e não consigo encontrar a 10.8.1, será por isso? é que se já cá está é uma excelente novidade. Espero que não haja problema por usar o Maps sob o android Auto …

  10. Sonhador says:

    Mas isto de definir as horas, já não era possível a muito tempo? Pelo menos eu sempre que pretendo fazer uma viagem longa, vou no google maps consulto a rota defino hora e envio o link para o telem.

  11. Flávio says:

    Tenho duas sugestões para os programadores deste aplicativo .
    Uma seria a estimativa de tempo de partida quando o usuário informasse a hpra de chegada e outra seria uma estimativa de chegada quando o usuário optasse por percorrer o trajeto com duas modalidades por exemplo, de carro e de bike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.