O Android 13 e a One UI 5.0 podem chegar aos smartphones Samsung muito mais cedo
A Samsung tem melhorado o seu ritmo de atualização dos seus smartphones para a One UI ao longo dos últimos anos. Estas surgem cada vez mais cedo e muito próximas com a chegada das novas versões do Android.
Em 2022 este cenário parece ser novamente alterado, para melhor e com mais uma aproximação ao que a Google prepara. Rumores apontam para a chegada em julho das primeiras versões de testes do Android 13 e do futuro One UI 5.0.
Como se tem visto nos últimos anos, a Samsung apresenta as suas atualizações próximas do lançamento das novas versões do Android. Este é o caminho certo e que agrada aos utilizadores dos smartphones da marca, ao mesmo tempo que traz as novidades.
Com a Google a acelerar os desenvolvimentos do Android 13, a Samsung parece preparar-se para seguir o mesmo ritmo. Tem em mãos a criação da One UI 5, onde vai incorporar todas as melhorias que forem criadas pela nova proposta da Google.
A grande novidade é que a Samsung deverá conseguir antecipar a chegada desta nova versão. Dos rumores apresentados, espera-se que já em julho deste ano surjam as primeiras versões de testes públicos para detetar problemas com esta nova aversão do Android de da One UI.
Como é normal, pouco tempo depois destas versões, a Samsung deverá apresentar a versão final em vários smartphones. Esta mudança irá acelerar o processo quando comparado com o que tem sido o padrão da marca, que não tem testes antes de setembro.
A Google parece apostada em ter o Android 13 lançado muito mais cedo em 2022. As versões beta deste novo sistema já começaram a surgir, preparando a sua revelação para a I/O, como é normal e tem acontecido nos últimos anos.
Caso se confirme esta mudança da Samsung, será muito importante para os utilizadores e para os smartphones. O Android 13 e a One UI chegam assim mais cedo e aceleram todo o cenário de atualização, algo que a Google precisa.
Este artigo tem mais de um ano
Ao menos que corrijam o erro de Bluetooth do S22 Ultra que faz que os teclados Bluetooth não funcionem bem
Mas quem é que no seu perfeito juizo usa teclados bluetooth em smartphones nos dias que correm, havendo teclados virtuais.
Quem precisa do ecrã completo em sessões de RDP, por exemplo.
Mas quem é que no seu perfeito juizo usa teclados bluetooth em smartphones nos dias que correm, havendo teclados virtuais.
A sério!? Usar teclado bluetooth só faz sentido quando se usa um tablet 🙂 Quando se com um smartphone torna-se um risco para a segurança do dispositivo. O bluetooth é tudo menos seguro.
O bluetooth é totalmente seguro, pois os dispositivos comunicam encriptados…
E já agora usar com o tablet é seguro, com o telemóvel não é ?!?!
Enfim…
Tenho o Samsung TAb S7 e tenho o teclado físico original. Não preciso do bluetooth.
Podem dizer o que quiserem, mas a Samsung em termos de actualizações evoluiu imenso. Parabéns à marca!