Novo smartphone dobrável da Google afinal está à vista de todos no Android
Não é segredo nenhum que a Google está a preparar um novo smartphone da linha Pixel. Este deverá seguir a tendência que está a crescer no mercado, provavelmente sendo um dobrável e a base onde o Android 12 L irá ser apresentado.
Apesar de estar ainda longe de ser uma proposta real, há já várias confirmações de que existe. A mais recente informação surge dentro do próprio Android, onde já se vislumbra a imagem do novo dobrável da Google.
O novo Pixel será a abordagem da Google a toda uma nova linha de smartphones que está a conquistar o mercado. Os dobráveis deixaram já de ser uma aposta na forma de uma curiosidade para serem propostas firmes e com um mercado próprio e cada vez mais atrativo.
O que a Google criou foi agora mostrado em 2 vídeos encontrados dentro do novo Android 12 L. A nova versão beta 2 foi avaliada e tinha presente o que se pensa ser a forma final deste dobrável. São apenas vídeos onde é mostrado como colocar o cartão SIM, mas que mostram muito, na realidade.
Do que pode ser visto, este novo dobrável deverá ter uma forma muito mais próxima do novo OPPO Find N. O primeiro vídeo mostra um ecrã mais largo que o habitual, como temos, por exemplo, nos novos Samsung Galaxy Fold 3 e no Huawei Mate X2.
Presentes estão, do lado direito, os botões de controlo de volume, sendo apenas estes os únicos botões visíveis. Já no segundo vídeo, é possível ver o dobrável da Google totalmente aberto e com a sua área útil exposta e acessível.
Fica claro no último vídeo que a presença da dobra essencial para este smartphone está visível. Esta tem também uma forma quase quadrada, novamente a lembrar a nova proposta da OPPO e a sua forma final, mais ajustada e até mais pequena que as restantes.
Está assim ainda mais claro que a nova proposta da Google será uma realidade. O novo smartphone dobrável deverá chegar em breve e mostrará todas as potencialidades do Android 12 L, um sistema dedicado a este novo mercado e aos ecrãs maiores.
Este artigo tem mais de um ano
Até a Google ?? Eu não acredito. 😐
Essa conversa faz lembrar os fãs da Apple em quanto não havia Iphone Plus. não prestavam nem interessava a ninguém e agora são um secesso de vendas
Tenho o Z Fold 3. Até hoje, nada arrependido. Com luz solar, em determinadas inclinações, visualizamos a marca central que separa o ecrã. Preço elevado para um telemóvel. Dificilmente volto ao modelo mais comum de ecrã único.
Sendo a Google uma lástima a desenvolver hardware, podemos já anunciar uma morte antes do mesmo sair para o mercado.