Quantcast
PplWare Mobile

As novidades do iOS 11 que a Apple foi buscar ao Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Samuel Pires says:

    nao digam isso, isso nunca acontece

  2. PGinTheHouse says:

    Vai ser preciso chegar a Setembro de 2017, e 11 versões do iOS depois, para a Apple inovar, ou melhor, copiar funcionalidades do Android que existem pelo menos desde 2014… Parabéns Apple

    • Daniel says:

      E o Android faz a mesma coisa em relação à Apple

      • PGinTheHouse says:

        por exemplo?

        • Tiago says:

          Menu forcetouch não existia da forma que existe agora no Android nougat. So quando a Apple mostrou o forcetouch é que ficamos com um menu com opções produtivas a aplicação no Android.

          O android tem inovado em muita coisa e o multitask é o exemplo, a opção de dividir ecrã nos telemóveis é excelente, e a Apple falha em não colocar isso para o iPhone. Podiam imitar isso!

        • Daniel says:

          Desde coisas muito grandes (multitouch support), até pequenos pormenores (controlo individual para permissões de aplicacoes, fazer bypass da opção de não incomodar com chamadas repetidas). Podia ficar aqui o dia inteiro

          • Tiago Marques says:

            O multitouch já existe antes do iphone existir… A apple apenas
            o “popularizou” quando lançou o seu primeiro iphone em 2007, o android só foi lançado em 2008. O resto até pode ter sido copiado, nao acompanho nem nunca acompanhei as “inocações” da apple.

          • Bruno says:

            @ Tiago Marques, não havia multitouch em smartphones, aliás multitouch e os gestos para manipulação directa era algo para o qual o interface de nenhum sistema operativo dum computador tinha ainda sido pensado até aquela data.

          • Tiago Marques says:

            Claro que nao existia multitouch em smartphones… o iphone foi o primeiro smartphone…

          • Bruno says:

            @ Tiago, mesmo? não tinhas mais nada para dizer.

        • winetree says:

          Pinch and Zoom, controlar o comportamento individual das Apps, Continuity, etc, etc. Todos copiam as melhores coisas uns dos outros para todos termos os melhores sistemas de acordo com o ecossitema que usemos. E ainda bem que o fazem!!

        • Bonzi says:

          Nexus One …… sem mais palavras.

  3. Amilcar Alho says:

    Vai haver sangue… 😀

  4. SSilva says:

    É normal, aproveitar o melhor de diferentes SO, o android faz o mesmo. Acho que fazem bem. É o que no fundo todas as marcas fazem, aproveitam as melhores ideias de cada um embora tentem sempre se diferenciar ou tentem inovar num ou outro aspecto. Só achei ridículo o vídeo das “6 iOS 11 Features Apple Copied from Samsung!” como se fosse a Samsung a única que possui aqueles features xD tanto android que já tem aquilo.

  5. devaxtator says:

    ainda nao tem toggle dados moveis!!! apple!! ou pode se meter?

    • Daniel says:

      Pode ser colocado

    • Bruno says:

      Não tem? Está lá sem ser preciso ir às definições para se meter.

    • fla says:

      O toggle está lá agora no iOS 11. No entanto acho mal ele estar lá. Para teres sistemas que localizem em tempo real o teu smartphone precisas de dados, assim, agora, se o perderes ou to roubarem, podem simplesmente desligar os dados móveis sem desbloquear o smartphone e lá se vai a possibilidade de o encontrares…

      • Cortano says:

        a probabilidade de quereres desligar os dados é muito maior que a probabilidade de perderes ou roubarem o equipamento.
        Eu desligo os dados quase todos os dias e em 20 anos que tenho tlms nunca os perdi ou roubaram.

        • Dinis says:

          Eu raramente desligo!
          Continuação

          • Cortano says:

            Mas desligas. Quantas vezes já desligaste e quantas tiveste de recorrer ao acesso remoto ao tlm por roubo ou perda?
            Se calhar no balanço, fizeste mais uso do toggle on-off 😉

        • PGinTheHouse says:

          Há 20 anos não tinhas GPS e os “dados móveis” era na melhor das hipóteses GPRS com WAP, mesmo assim só a partir de 1999.
          “nunca os perdi ou roubaram.”… neste caso sorte a sua, e irá lamentar quando essa sorte terminar e se aperceber que podia fazer isto ou aquilo para tentar recuperar o equipamento ou proteger a sua informação, mas infelizmente os dados moveis estão desligados… e … resta rezar que ninguem aceda a nada de importante com as passwords que de certeza estão armazenadas no equipamento, nem com as fotos … há e já agora que a aplicação de GPS, que de certeza tem as coordenadas configuradas para … Home 🙂

          • Daniel Jesus says:

            Hoje em dia, existem diversas maneiras de ativar os dados de um Android com uma SMS 😀

          • Cortano says:

            Sabe que há formas rápidas de corrigir isso do acesso aos dados num tlm?
            Tal como há formas bem simples de anular os dados sempre ligados? Basta retirar o SIM card… que normalmente é a primeira coisa que um ladrão faz.

          • joao magalhaes says:

            O melhor mesmo é não ter dados importantes no telemóvel, eu pessoalmente não tenho nada pois tenho a certeza que não existem sistemas perfeitos

        • fla says:

          Porque desligas? Ao preço dos dados actualmente isso é trabalho desnecessário. Eu não me lembro da última vez que desliguei os dados e, muito raramente, usei 2GB de tráfego…

        • Fabio says:

          Desligar os dados para que?

      • Tiago Ferreira says:

        Estás redondamente enganado. Vê-se mesmo atenção que deste à apresentação na última WWDC da Apple. Caso não tenhas reparado, agora para acederes à Central de Controlo, tens que desbloquear o iPhone primeiro, não vai ser mais possível aceder à Central de Controlo sem desbloqueares o iPhone. Enfim… Falam falam e não acertam uma na hora de criticar!

  6. Luis Francisco says:

    Será que em sites de roupa ou calçado também há assim tanta rivalidade? Isto é, imaginem que sai um ténis da Adidas ou da Nike, também se andam a matar uns aos outros lá nos comentários, a dizer que o outro modelo já tinha isto, e que só mudaram a cor ou o tecido, sei lá.. é um mero exemplo.
    Estou a comentar isto porque normalmente é o que acontece neste tipo de posts, basta o assunto android ou ios para iniciar uma mini guerra comentarial.

    • Hugo says:

      Não acontece por culpa dos consumidores, que pensam no produto que querem e não nos seus rivais…e não entram nesses conflitos.
      Sinceramente não percebo os fanáticos e os haters dos telemóveis. Pseudo intelectuais que maior parte das vezes nem sentido fazem.
      Eu pessoalmente uso Android. IOS é bom, mas para mim é caro para o que me oferece, ponto parágrafo.
      As opiniões valem o que valem. Infelizmente aqui não se discutem opiniões. Ataca-se destrutivamente (ou tenta-se). É como eu dizer a alguém que não deviam comer determinado tipo de arroz ou o champô que usam é uma treta.

  7. Daniel says:

    Vou buscar as pipocas. Este post vai ser interessante

  8. Bruno says:

    Está correcto quanto a 5 delas, mas o offload das aplicações tanto quanto eu sei não existe no Android. O Android não dá a opção de apagar aplicações mantendo documentos associados no aparelho, sendo que no iOS o icon da aplicação até continua a existir no homescreen (escurecido) para tornar mais fácil a reinstalação.

    • PGinTheHouse says:

      O offload conforme descrito de facto não existe no Android, mas coisas como Hibernate, Remover a informação da App ou o cache, isso já existe há uma eternidade no Android

      • Bruno says:

        O Android ter “Hibernate, Remover a informação da App ou o cache” não leva a que o offload de aplicações (que a possibilidade de ser automática) seja uma novidade que o iOS foi buscar ao Android. São coisas bastante distintas.

        • PGinTheHouse says:

          ” offload conforme descrito de facto não existe no Android”

          Aprende a ler

          • Bruno says:

            @ PGinTheHouse, li muito bem o que escreveste, tu é que pareces não ter tido qualquer interesse em entender o que contra-argumentei.
            Falaste em “Hibernate, Remover a informação da App ou o cache”, coisas que não tem ponta de argumento para se equacionar que há alguma “novidade que o iOS foi buscar ao Android” – reparaste como parafraseia o título/tema do video e artigo?
            Ou seja, o que fizeste foi atirar palha.

  9. Bruno says:

    Acho bem que copiem e reinventem, a experiencia do utilizador irá ficar cada vez melhor. Agora parem é de dizer que o “meu é melhor que o teu” ou “IOS é melhor que android” e vice versa.

  10. Samuel Pires says:

    ainda sonho com o carregamento sem fio e NFC

    • PGinTheHouse says:

      LOL pois… isso de certeza ainda vai demorar 🙂
      Uma coisa é certa, até Setembro vamos ser bombardeados com “rumores” disto e daquilo que a Apple vai trazer como “inovação” com o iPhone 8. Pode ser que essas “inovações” venham lá 🙂

  11. Cortano says:

    Esse ecrã das definições é tão feio… tão “amador” no design. Parece um catálogo de bundle de icons e ferramentas para construção de apps…

  12. V.T. says:

    É normal copiarem coisas uns dos outros, não é normal é dizerem que a Apple inova sempre! Pois esta tornou-se uma marca aborrecida!

  13. fenando says:

    fora de tópico, respeito as opiniões, mais para mim as melhores empresas de tecnologia, são: google e Xiaomi, a apple parou no tempo, ou a apple se renova ou já era.

  14. Carlos Costa says:

    “some credit”
    “[sobre o android] of course it has some more options”

    lol

  15. Pedro Ribeiro says:

    A parte das notificações de colocar aparecer a pré-visualização ou esconder, já existia nas versões anteriores do iOS.

    • Bruno says:

      Sim, agora que falas nisso ele acaba por não mostrar onde é que no Galaxy existe a real novidade nas notificações no iOS. O que o Galaxy faz já existia em versões anteriores no iOS.
      A novidade é a opção geral para que no lockscreen o formato da notificação seja diferente do que sucede com o aparelho desbloqueado, ao passo que antes era preciso definir isso individualmente para cada aplicação.

      • Bruno says:

        A isso se soma o gravar de video dentro de jogos… Versões anteriores do iOS já tinham funcionalidade para isso. O que ele mostra é até estúpido porque está na definição de restrições ao GameCenter, ou seja a zona de opções para reduzir funcionalidades e permissões nas aplicações.
        Mais a conversa dele sobre o offload de aplicações, uma coisa muito distinta do que é possível fazer no Galaxy.

      • Pedro Ribeiro says:

        Exactamente! Excelente explicação.

  16. jose moreira says:

    Pra quando a aple suporta 2 cartoes sim e o de memoria?

  17. Steve jobs says:

    Todo o android É UMA CÓPIA INTEGRAL do iOS. Tirem as palas e rendam-se às evidências. Sempre foi e sempre será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.