PplWare Mobile

Nexus 6P e 5X já não irão receber Android P


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Pedro Silveira says:

    Tão depressa não compro um Pixel. Cada vez mais caros e o suporte, ao que parece, cada vez mais curto.

    • Jp says:

      tens 3 anos de suporte para a nova versão . mais um ou dois anos de atualizações de segurança. que mais suporte queres ? xD
      o ciclo médio de vida útil de.um telemóvel é a volta dos 3 anos de qualquer forma

      • Belmiro says:

        Nos geek ou utilizadores intensivos sim, fora esse público um telemóvel dura bem 5 anos.

        • Jonas says:

          O público alvo dos pixel é utilizadores intensivos. Além de que é o único com 5 anos de actualizações de segurança garantidos. E mais cedo que todos os outros. Só isso vale a diferenca. Nem falo do drive ilimitado ke teve o primeiro pixel vitalício. Manutenção custa dinheiro e o pixel no lado do android é o único que tem de jeito. No samsung nem o android 8 ainda tem e já vai sair o 9. É triste.

          • Belmiro says:

            O meu S8 tem Android 8 oficial recebido por OTA

          • Jona says:

            Belmiro, e ha quanto tempo tens o oreo oficial no teu s8? E ha quanto tempo tem o nexus 5x por exemplo que custa um quarto do teu e tem muitos mais anos que o teu? O teu recebeu este mes com sorte e pro ano reza que tenha o P quandos os pixeis ja o tiverem durante mais de 6 meses. Quando se lancam topos de gama todos os anos e estar atrasado no software de topo 6meses é bom nao é e ja agora se estas a contar que o teu s8 tenha mais actualizacoes que o P boa sorte. Nao é pq o teu nao pode levar mais…é pq a samsung nao ker ke leve mais para teres ke comprar um novo se kizeres ter o smartphone actualizado…

        • Joel Reis says:

          E quem compra um pixel?

        • Jona says:

          Se keres ke o teu aparelho dure 5 anos comprar um samsung é a pior decisao possivel…mas tu vais descobrir sozinho daqui a dois aninhos com sorte

  2. guri says:

    Tens android puro nos novos Nokia.

  3. Félix Faria says:

    no meu 5x so tou a espera que acabe a garantia para instalar uma custom rom, mas mais 2 anos de patches de segurança?É muito bom mesmo para quem quer manter o smartphone original

    • Nuno Oliveira says:

      Cuidado com o bootloop o meu já foi para a LG trocar a board aumentando agora assim a garantia dele maior parte dos utilizadores têm esse problema depois da garantia expirar e esse problema é comum nos Nexus 5X

      • Pedro says:

        No meu caso foi o 6P, problemas na board. Ainda em garantia desloquei-me à huawei center em lisboa e deram-me um p10 plus. O smartphone desligava-se qd ainda tinha mta bateria. Acho que é um problema que afeta todos os 6p. Defeito na board.

  4. Migael says:

    E lá se foi o suporte para telefones que tinham “bastante suporte”… LOL
    Ainda criticam o Lumia 950. Que cromos.

  5. Ricardo says:

    Mais vale assim do que reduzirem o desempenho depois. Ups

  6. RickPinto says:

    Perdeu Suporte… Oficialmente.
    Roms não deverão faltar para esses equipamentos.

  7. bom senso says:

    acaba o suporte oficial, mas continua haver sempre o suporte da comunidade para rom’s com versões android mais recente…

  8. Pedro Silva says:

    Tive o Nexus 5x durante 1 ano e depois de atualizar para Android O versão beta do site da Google, entrou em bootloop. Acionei garantia diretamente pela Google e acabaram por reembolsar. Como o Pixel era muito caro e os Nexus já tinham sido descontinuados, passei para Oneplus 5 e a experiência android é semelhante ao android puro com atualizações constantes. O preço é quase metade dos flagships das marcas conceituadas.

    • Pedro says:

      Atualizações constantes? O 5t ainda não tem o android O… e já vamos em Março

      • Daniel Jesus says:

        Como assim? O Op5t já vai é receber o 8.1

        • Pedro says:

          O que quero dizer é que o “ mito” do oneplus ser mt rápida nas atualizações é falso. Quando a Google lança um novo software android em finais de agosto ou principios de Setembro a oneplus demora o mesmo tempo a atualizar ou mais que os smartphones da samsung, lg, sony etc. Basta ver o histórico e não é preciso mt trabalho para verificar isso. Oneplus 2, 3,3t, 5,5t. Agora o OxygenOS recebe mtas atualizações isso é certo.

          • Daniel Jesus says:

            Será que é? Este fim de semana o op5 é Op5t receberam o Android 8.1. Quantas marcas já estão nesta versão? A Samsung ainda anda à guerra para atualizar os topos da gama

          • Pedro Silva says:

            O OxygenOS recebe muitas atualizações e a integridade/optimização do sistema beneficia com isso. Para quem veio do universo nexus não quiser/puder comprar o Pixel da Google, o Oneplus 5 e 5t parece uma escolha no mesmo conceito, embora com um acréscimo de 25 a 40% no preço relativamente a linha Nexus. A Nokia com Android puro também pode ser uma alternativa dependendo do modelo pois nem todos têm performance top. Também a Xiaomi com a experiência com o Android One me desperta curiosidade, resta ver como vão funcionar as atualizações do sistema.
            Esperemos que seja uma tendência no mundo android termos telefones que possam ter uma vida útil de 3 a 5 anos com atualizações de sistema.

  9. Filipe V says:

    O Nexus 6P é uma exelente opção para quem quer um display de grande resolução, encontram-se modelos em “aparente bom estado” no ebay por 230€ e pode-se sempre colocar uma rom personalizada com android P quando existirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.