PplWare Mobile

MWC19: Nubia Alpha, o smartwatch que é (literalmente) um smartphone


Autor: Micael Pires


  1. Tiago Silva says:

    O batatinha vai achar piada a este modelo 😀

  2. Ruy Acquaviva says:

    Sinceramente não acho prático. Um smartphone precisa de uma tela de tamanho razoável. A menor delas, que até causa desconforto no uso, fica simplesmente ridícula de grande quando colocada no pulso. Basta olhar o próprio protótipo apresentado, desproporcionalmente grande quando colocado no pulso e mesmo assim com uma tela insuficiente para as principais aplicações de uma smartphone atual.
    Como telemóvel fica pior ainda. Embora aparentemente funcione bem para um videochamada e provavelmente também para o uso com o altifalante (viva-voz), o fato é que a grande maioria das ligações telefônicas são feitas com a posição tradicional, com o fone no ouvido e o microfone próximo à boca. Essa posição é impossível com o telemóvel de pulso, na melhor das hipóteses fica-se com o pulso colado ao ouvido, co o braço torto em uma posição bastante estranha e desconfortável, para não dizer ridícula.
    A questão não é tecnológica, mas sim ergonômica.
    Talvez os projetistas possam chegar a um formato que torne fácil tirar o dispositivo do pulso para usar na posição normal de telefonar e recolocá-lo facilmente no lugar, além de desenvolver uma tela que possa desdobrar-se para apresentar uma superfície usável, dobrando-se em um tamanho que não seja ridículo de se levar no pulso quando não estiver em uso, mas terá que ser uma solução muito criativa. No momento não consigo imaginar como isso poderia funcionar.
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d3/NES-Power-Glove.jpg/1200px-NES-Power-Glove.jpg

  3. Ze Manel says:

    Toda gente vai virar PowerRanger!

  4. TugAzeiteiro says:

    Eu acho a ideia em si interessante, agora o tamanho e o design….. que coisa mais mal parida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.